Polícia Militar - SC lança um novo processo seletivo com 723 vagas; saiba como se candidatar

Processo seletivo PM SC (Polícia Militar do Estado de Santa Catarina) abre 723 vagas para voluntários ao Serviço de Auxiliar Temporário.

O edital de retificação nº 13/CGCP/2021 rege o novo processo seletivo PM SC, em que a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina busca preencher 723 vagas, além de formar cadastro reserva, para admissão de voluntários ao Serviço de Auxiliar Temporário. Do total de vagas disponibilizadas, poderão ser admitidas até 37 pessoas com deficiência (PcD).

continua depois da publicidade

Para concorrer às vagas, o candidato precisa ter concluído o ensino médio completo e participado de pelo menos uma das quatro últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de 2017 a 2020.

O Serviço Auxiliar Temporário, como informa o edital, é formado por Auxiliares Administrativos Temporários (Agentes Temporários de Serviço Administrativo). Esses servidores darão suporte às necessidades das Centrais de Emergências, Centrais de Videomonitoramento e Serviços Administrativos nas Organizações Policiais Militares (OPM).

Processo seletivo PM SC: auxílio mensal e duração do contrato

A duração do vínculo empregatício dos Auxiliares Temporários é de um ano, tempo esse que pode ser prorrogado por igual período.

continua depois da publicidade

O Agente Temporário receberá todo mês um auxílio mensal de natureza indenizatória, cujo valor atual é de R$ 1.017,00, isso no primeiro ano de contrato. Se o contrato for renovado, o valor do auxílio passará a ser de R$ 1.356,00.

Além da referência salarial informada, todos terão acesso a seguro de acidentes pessoais, de maneira que possam ser cobertos os riscos do exercício das atribuições.

Inscrições e classificação dos candidatos no processo seletivo PM SC

As inscrições estão abertas até 12 de setembro de 2021, podendo ser feitas diretamente no site de seleções da PM SC.

continua depois da publicidade

Ao dar sequência na inscrição, os candidatos deverão optar, como método de seleção e classificação, pela nota geral do ENEM de um dos seguintes anos: 2017, 2018, 2019 ou 2020.

Após isso, deverão ser informadas as notas relativas ao ano do ENEM escolhido para cada uma das áreas (Linguagens, códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da natureza e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias e Redação).

O desempenho final dos inscritos será a nota obtida a partir da conversão das notas do ENEM informado na inscrição. Será seguido um padrão de 0 a 10 pontos.

continua depois da publicidade

Para obter detalhes, acesse o edital completo no portal de concursos da Polícia Militar de Santa Catarina. Dúvidas? Entre em contato com a PM SC pelo telefone (48) 3229-6000.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade