Prefeitura de Porto Alegre – RS oferece vagas em processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre tem oportunidades para nível superior. A seleção será feita por meio de prova objetiva.

Está aberto o edital n° 062/2021 do processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre nº 005/2021, no estado do Rio Grande do Sul, para o Programa de Residência Técnico-Superior. A oferta é de seis vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para profissionais de nível superior. A seleção está sendo organizada pelo Instituto Consulplan.

continua depois da publicidade

Vagas do processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre

O vínculo com o programa será de 12 meses, podendo ser estendido por igual período. É oferecida uma bolsa-auxílio de R$ 2.500,00 por mês para jornadas de 30 horas semanais de atividades. O processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre tem as seguintes vagas:

  • Administrador: 1 vaga;
  • Arquiteto: 1 vaga;
  • Biologia: 1 vaga;
  • Contador: 1 vaga;
  • Economista: 1 vaga;
  • Engenheiro Civil: 1 vaga.

O edital define que os participantes devem ter concluído curso superior nas áreas acima há, no máximo, cinco anos.

Inscrição no processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre

O período de inscrição ficará aberto das 16h do dia 25 de agosto até as 12h do dia 17 de setembro de 2021. Os registros no processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre deverão ser feitos pelo site do Instituto Consulplan, onde está disponível o edital.

continua depois da publicidade

Além de preencher o formulário online, os candidatos deverão arcar com o valor de R$ 75,00. Será concedida isenção de taxa para quem comprovar ser membro de família de baixa renda que estiver inscrita no CadÚnico.

Prova do processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre

Haverá apenas uma etapa de classificação para todos os candidatos, sendo essa uma prova objetiva. De acordo com o edital, a data provável para aplicação da avaliação será no dia 10 de outubro de 2021. Os candidatos do processo seletivo Prefeitura de Porto Alegre responderão questões de:

continua depois da publicidade
  • Língua Portuguesa;
  • Legislação; e
  • Conhecimentos Específicos.

Mais informações

A validade da seleção será de 12 meses contados a partir do resultado final. Esse prazo poderá ser prorrogado por mais 12 meses de acordo com as necessidades do órgão. Para tirar dúvidas, entre em contato com o Instituto Consulplan (banca organizadora) pelo e-mail atendimento@institutoconsulplan.org.br ou pelo telefone 0800 283 4628.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade