Prefeitura de Formiga – MG anuncia nova seleção; edital aberto

Processo seletivo Prefeitura de Formiga, no estado de Minas Gerais, abre oportunidade para a Secretaria Municipal de Saúde. Remuneração chega a quase R$ 3 mil.

Saiu o edital n° 005/2021 do processo seletivo Prefeitura de Formiga, no estado de Minas Gerais, que irá formar cadastro reserva no cargo público de Bioquímico. A remuneração ofertada pelo município é de R$ 2.965,09 para uma jornada de 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

A oportunidade em disputa exige ensino superior completo e registro no respectivo conselho de classe e é destinada para a Secretaria Municipal de Saúde.

Veja como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Formiga

As inscrições no processo seletivo serão realizadas nos dias 04, 05, 09, 10 e 11 de agosto de 2021, das 10h às 13h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, que fica no Edifício Antônio Vieira, Rua Dr. Teixeira Soares, nº 264, Centro de Formiga – MG.

O candidato deverá comparecer no local seguindo os protocolos de segurança previstos pela OMS e apresentar seu documento de identidade.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Formiga: prova e edital

A avaliação dos candidatos se dará em etapa única, composta por uma prova objetiva com duração de três horas, em data a ser divulgada posteriormente na Sede Administrativa da Secretaria Municipal de Saúde.

Essa prova terá 10 questões, sendo 8 de Conhecimentos Específicos e 2 de Saúde Pública.

No edital do processo seletivo Prefeitura de Formiga, que está publicado na edição de 04 de agosto de 2021 do Diário Oficial dos Municípios Mineiros (código identificador 338DFDDB), é possível conferir o programa e conteúdo programático da prova.

continua depois da publicidade

A prova objetiva possui caráter eliminatório e classificatório, sendo exigido um mínimo de 60% de acertos nas questões da prova.

Critérios de desempate

No caso de empate na classificação final, serão adotados os seguintes critérios para o desempate, nesta ordem:

  1. Candidato de idade mais avançada;
  2. Candidato com o maior número de pontos na disciplina de Conhecimentos Específicos;
  3. Sorteio em ato público.

Prazo de validade da seleção

O processo seletivo Prefeitura de Formiga possui validade por um ano, a contar da data de publicação da homologação do seu resultado final, podendo haver uma única prorrogação, por igual período.

continua depois da publicidade

Sobre o município

Formiga é um município brasileiro que está situado no interior do estado de Minas Gerais. Localizado no oeste mineiro, sua população é de 65.128 habitantes, segundo estatística do IBGE (2020).

A cidade se destaca no turismo, principalmente com o Lago de Furnas, que está situado a 20 km da cidade. O lago conta com clubes e condomínios ao seu redor. Além disso, Formiga ainda possui o Cristo Redentor, no morro da Loreta, cachoeiras e lagoas.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade