Concurso SJDHDS BA está previsto para 2021!

Concurso SJDHDS BA terá 15 vagas de início imediato. Certame está incluso na PLOA de 2021.

Boa notícia para os concurseiros que desejam fazer parte da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS BA). O concurso SJDHDS BA foi incluído no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021.

Segundo a publicação, o Governo da Bahia irá destinar verbas para a realização de um certame com 15 vagas. Na imagem abaixo é possível ver a indicação do novo concurso SJDHDS BA:

Para ler a PLOA de 2021, basta o interessado entrar no site do Governo da Bahia. A parte do concurso SJDHDS está no volume I, na página 184.

Situação atual do concurso SJDHSS

Como o último certame da SJDHDS foi um processo seletivo para contratar servidores temporários, o déficit do órgão continua. Por isso, a realização de um concurso é necessária. Para que os trâmites do certame comecem, é preciso que a PLOA seja aprovada.

Após a aprovação, haverá a formação da comissão e em sequência a escolha da banca organizadora do concurso. Por fim, há a liberação do edital com os detalhes para os concurseiros. Apesar da quantidade de vagas (15) ter sido determinada, não se sabe ainda quais cargos estarão disponíveis.

Então, se você se interessa em fazer parte da administração pública, seria ideal o início dos estudos. O Concursos no Brasil possui simulados de diversos cargos e também um vasto banco de questões. Tudo de graça! Basta clicar aqui!

publicidade

Último concurso SJDHDS BA

O último concurso SJDHDS BA ofertou 33 vagas temporárias, com remuneração de até R$ 2.729,78. O processo seletivo ofereceu cargos para Técnico em Nível Superior e do Técnico em Nível Médio que foram divididos em áreas de atuação.

Áreas de atuação do Técnico em Nível Superior:

Técnico em Nível Médio:

Por outro lado, o Técnico em Nível Médio tinha apenas a área de atuação Administrativa.

Todos os candidatos foram selecionados mediante uma prova de títulos.

Sobre a SJDHDS

Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS BA) foi criada por meio da Lei nº 13.204, de 11 de dezembro de 2014.

Segundo a própria SJDHDS, sua finalidade é “executar políticas públicas voltadas à proteção e promoção dos direitos humanos, bem como planejar, coordenar, executar e fiscalizar as políticas de desenvolvimento social, de segurança alimentar e nutricional e de assistência social.

Sendo assim, a secretaria possui um papel fundamental no combate à desigualdade social, em oferecer serviços públicos essenciais e prestar diversas formas de assistência. A ideia é promover inclusão e cidadania às pessoas.

Leia também

você pode gostar também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais