Concurso Corpo de Bombeiros - TO 2013: Edital e Inscrição

Concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins abre 100 vagas para profissionais de nível médio.

Publicado o edital nº 001/CFSD-2013/CMBTO de abertura de concurso público para os quadros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins. O objeto do concurso é o preenchimento de 100 vagas para o cargo de Soldado do Quadro de Praças Bombeiros Militares do CBMTO, distribuídas em 90 vagas para o sexo masculino e 10 para o sexo feminino.

De acordo com o edital, o aprovado em todas as etapas do certame e obedecido o número de vagas oferecidas, tomará posse no cargo de Soldado, com remuneração no valor de 3.228,28. Durante o período de formação, o candidato receberá auxílio-financeiro no valor de R$ 800,00, mas

As inscrições, no valor de R$ 60,00, estarão abertas até às 23h59min ao dia 31 de agosto de 2013 (horário oficial de Tocantins) exclusivamente por meio da internet, no site www.pontuaconcursos.com.br.

A prova escrita objetiva e discursiva (primeira etapa) será realizada no Estado do Tocantins, simultaneamente nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, na data provável de 22 de setembro de 2013, com duração de cinco horas, de 8h00min às 13h00min (conforme o horário oficial do Estado do Tocantins).

O local onde cada candidato deverá realizar a prova, relativo à primeira etapa, será disponibilizado nos endereços www.bombeiros.to.gov.br e na página de inscrição na data provável de 18 de setembro de 2013, devendo o candidato que eventualmente não figurar na lista de alocação entrar em contato com a Pontua, através do e-mail contato@pontuaconcursos.com.br e telefone (51)3259-7474, das 9h00 às 18h00min, de segunda a sexta-feira.

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva será divulgado pela organizadora a partir das 16h00min do dia subsequente ao da sua realização.

O concurso ainda terá as seguintes etapas: Exame de Capacidade Física; Avaliação Psicológica; Exames Médicos e Odontológicos; Investigação Social; e Curso de Formação de Soldados.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Concursos RelacionadosVagas
Câmara de Cariri do TocantinsAssistente administrativo e Auxiliar de serviços gerais2
Defensoria Pública da UniãoDefensor público58
Prefeitura de ColméiaTodos os níveis de escolaridadeVárias
Prefeitura de TalismãTodos os níveis de escolaridade50
Secretaria da Defesa SocialNíveis Médio e Superior1.217
Veja todos » Concursos Abertos