Concurso SAP- SP para Agente Penitenciário tem inscrições prorrogadas

Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo oferta 1.140 vagas para Agente de Segurança Penitenciária. Provas em janeiro de 2015.

A Fundação VUNESP mantém aberto o prazo de inscrições para o edital nº 121/2014, que abre concurso público para preenchimento de cargos na Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo. Ao todo, são ofertadas 1.140 vagas no cargo de Agente de Segurança Penitenciária - Classe I.

Podem participar da seleção somente candidatos do sexo masculino, que tenham escolaridade intermediária (ensino médio) e idade entre 18 e 69 anos. Das vagas, 1.083 serão para ampla concorrência e as demais para candidatos com deficiência, perfazendo uma reserva de 5% do total disponibilizado. 

O vencimento inicial total do cargo corresponde ao valor de R$2.695,88, para atuação em regime de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso, podendo o servidor ser convocado sempre que presentes o interesse e a necessidade do serviço.

Prepare-se:

Apostila Impressa ou Digital

Curso Online + Apostila impressa

De acordo com o edital de prorrogação, as inscrições permanecem sendo efetuadas até o dia 31 de outubro de 2014. Os interessados devem acessar a página da VUNESP (http://www.vunesp.com.br/) para garantir participação no certame. Contudo, a inscrição só será validade após o pagamento do boleto bancário, cuja taxa é de R$ 65,00.

O concurso público constará das seguintes fases: prova objetiva, prova de condicionamento físico, prova de aptidão psicológica e comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada, além de investigação social.

A prova objetiva será aplicada provavelmente em 11 de janeiro de 2015, no período da tarde. Os candidatos devem averiguar as demais datas do cronograma em momento oportuno.

O prazo de vigência do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, segundo a legislação vigente, a critério da Secretaria da Administração Penitenciária.

O edital foi primeiramente divulgado na Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, em 06/09/2014, mas todas as informações do certame podem ser conferidas no site da VUNESP.