Concurso Polícia Militar - SP 2014: Edital e Inscrição

Concurso da Polícia Militar de São Paulo prevê a ocupação de 220 vagas para Aluno-Oficial (Masculino e Feminino). Cargo exige nível médio do candidato.

A Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo lançou o edital nº DP-1/321/14, que estabelece as normas para realização do concurso público, a qual visa o preenchimento de 220 vagas para Aluno-Oficial no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais - CFO), oportunidades destinadas a candidatos do sexo masculino e feminino.

O certame está sob a responsabilidade da Fundação VUNESP e, para concorrer a uma das vagas, além de possuir ensino médio completo ou equivalente, o candidato deve ter idade, no máximo 26 anos, exceto se integrante da Polícia Militar do Estado de São Paulo e ter altura mínima de 1,65 m, se homem e 1,60 m, para mulher. A remuneração inicial para o cargo de Aluno-Oficial é de R$ 2.663,50.

Inscrição Concurso PMSP 2014

As inscrições deverão ser realizadas somente pela Internet, no site www.vunesp.com.br, até às 16 horas de 30 de abril de 2014. O valor da taxa de inscrição será de R$ 130,00 e poderá ser pago em qualquer agência bancária.

Provas PMSP 2014

Conforme consta no edital, os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita objetiva, prova escrita de redação, prova de conhecimento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social, análise de documentos e análise de títulos.

A Prova Escrita (Parte I) tem data prevista para realização em 1º de junho de 2014, no período da manhã, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Validade

O concurso público terá validade de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Concursos RelacionadosVagas
Marinha do BrasilNível Médio/Técnico738
PetrobrasNíveis Médio e Superior8.088
SAP/SPAgente de segurança penitenciária 1.140
Secretaria de Estado da EducaçãoProfessor5.734
Câmara de Alto AlegreAuxiliar administrativo e Auxiliar legislativo2
Câmara de Campina do Monte AlegreNíveis Médio e Superior3
Câmara de Embu das ArtesTodos os níveis de escolaridade192
Câmara de JacupirangaNíveis Fundamental e Superior3
Câmara de SertãozinhoTodos os níveis de escolaridade19
Câmara de SuzanápolisTodos os níveis de escolaridade6
Veja todos » Concursos Abertos