Concurso Soldado Polícia Militar - SP

Concurso da Polícia Militar de São Paulo prevê a ocupação de 2.000 vagas para Soldado de 2ª Classe. Cargo exige nível médio do candidato.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo lançou o edital nº DP-5/321/14, que estabelece as normas para realização do concurso público que tem o objetivo de preencher 2.000 vagas para na graduação inicial de Soldado PM de 2ª Classe para o QPPM (Quadro de Praças de Polícia Militar). As oportunidades são destinadas a candidatos do sexo masculino e feminino, que possuam o nível médio ou equivalente.

Apostila completa para Soldado PMSP

O certame está sob a responsabilidade da Fundação VUNESP e, para concorrer a uma das vagas, além da escolaridade, o candidato deve ter idade de, no máximo 30 anos; ser habilitado para a condução de veículo motorizado em qualquer das categorias de "B" a "E"; e ter altura mínima de 1,65 m, se homem e 1,60 m, se mulher. 

A remuneração básica inicial para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe é de R$ 2.901,03.

Inscrições Concurso PMSP

As inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, no site www.vunesp.com.br, até o dia 07 de novembro de 2014. O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00 e poderá ser pago em qualquer agência bancária.

Provas PMSP

Conforme consta no edital, os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita objetiva, prova escrita de redação, prova de conhecimento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social, análise de documentos e análise de títulos.

As provas escritas objetiva e de redação estão previstas para 14 de dezembro de 2014, às 14h00, e ocorrerão nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

As atribuições dos candidatos aprovados que forem nomeados serão: o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas formas de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana.

Validade

O concurso público terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Veja o edital e retificações aqui: http://www.vunesp.com.br/pmes1403/

Concursos RelacionadosVagas
DATAPREVNíveis Médio e Superior4.016
Fundação CASATodos os níveis de escolaridade1.141
Polícia FederalAgente de Polícia Federal600
SAP/SPAgente de segurança penitenciária 1.140
Tribunal de JustiçaEscrevente judiciário471
Câmara de AgudosAdvogado1
Câmara de Boa Esperança do SulAuxiliar de tesouraria1
Câmara de Capão BonitoTodos os níveis de escolaridade10
Câmara de CruzeiroNíveis Médio e Superior7
Câmara de LindóiaNíveis Médio e Superior1
Veja todos » Concursos Abertos