Concurso Defensoria Pública do Estado de São Paulo

Concurso da Defensoria Pública do Estado de São Paulo abre 90 vagas para o cargo de Defensor Público.

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo, tendo em vista o contrato celebrado com a Fundação Carlos Chagas, abriu o VI concurso público de provas e títulos ao Ingresso na carreira de Defensor Público. A oferta é de 90 vagas para profissionais de nível superior e as inscrições, no valor de R$ 220,00, serão realizadas exclusivamente via internet (www.concursosfcc.com.br), no período entre 25 de julho e 23 de agosto de 2013.

O concurso realizar-se-á na cidade de São Paulo e compreenderá três provas escritas, uma prova oral, bem como a avaliação dos títulos. A aplicação da primeira prova escrita será na data prevista de 22 de setembro de 2013. A divulgação das questões e dos gabaritos preliminares será no dia 27 de setembro de 2013 e a aplicação da segunda prova escrita será no dia 27 de outubro, enquanto que a terceira acontecerá no dia 03 de novembro de 2013.

A confirmação da data e as informações sobre horário e locais serão divulgadas oportunamente por Edital de Convocação para as Provas a ser publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no site da Fundação Carlos Chagas e através de Cartões Informativos que serão encaminhados aos candidatos por e-mail.

O prazo de validade deste concurso será de dois anos, a partir da publicação oficial de seu resultado, podendo ser prorrogado, por igual período, e uma única vez, a critério do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.