Concurso DETRAN - RS 2013: Edital e Inscrição

Concurso público do DETRAN, Rio Grande do Sul, oferece 64 vagas para Examinadores de Trânsito (nível médio), com salários de até R$ 3.329,35.

Concurso Suspenso

O Detran/RS suspendeu, na última terça-feira (16), o processo seletivo simplificado para contratação temporária de examinadores de trânsito. A Divisão Jurídica da Autarquia foi intimada a cumprir a liminar da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre no mesmo dia em que os resultados homologados foram publicados no Diário Oficial do Estado.
 
A 1ª Vara da Fazenda Pública deferiu a liminar postulada em Ação Popular, baseando-se no argumento de que o Edital Detran/RS nº 001/2013-CE não atende aos requisitos previstos pela Resolução nº 358/2010, do Contran, ao exigir apenas escolaridade de Ensino Médio para participar da seleção.

O processo seletivo visa a contratação de 64 profissionais para a atividade de examinador de trânsito, em caráter emergencial e temporário, pelo período máximo de 12 meses. A continuidade do processo seletivo depende de nova decisão judicial. O Detran/RS encaminhará o caso à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para avaliar a possibilidade de agravar a liminar (recorrer da decisão).

Com informações do portal de notícias do Detran/RS

----------------------------------------------------------------------------

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) do Estado do Rio Grande do Sul abriu edital N° 001/2013 de processo seletivo para contratação de 64 Examinadores de Trânsito, em caráter emergencial e temporário, pelo período de no máximo 12 meses.

As vagas oferecidas são para candidatos de nível médio e o salário poderá ser de até R$ 3.329,35, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. 10% das vagas no certame são para portadores de deficiência, desde que a deficiência de que são portadoras seja compatível com as funções a serem exercidas, conforme a legislação pertinente.

O contratado emergencial terá lotação, conforme a necessidade, em uma das sedes do DETRAN/RS em Alegrete, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria ou Santo Ângelo e exercerá suas atividades na circunscrição do Estado do Rio Grande do Sul, de acordo com a relação de municípios que possuem Centro de Formação de Condutores – CFC.

As inscrições, gratuitas, serão realizadas no período de 21 de janeiro a 19 de fevereiro de 2013, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h, na Coordenadoria Protocolo do Detran/RS, localizada na rua Voluntários da Pátria, nº. 1358, térreo, Bairro Floresta, em Porto Alegre. Os candidatos deverão preencher o requerimento de inscrição e entregá-lo juntamente com a certidão de quitação eleitoral, certidões negativas criminais da Justiça Federal e Estadual, comprovante de regularidade com o serviço militar, diploma ou certificado que comprove a escolaridade exigida, certificado do curso de formação de examinador de trânsito, registrado em órgão executivo estadual de trânsito do país, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovante de endereço e duas fotografias 3X4.

A divulgação da classificação preliminar, bem como dos candidatos não cadastrados, dar-se-á através de publicações no Diário Oficial do Estado e no Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/RS, na Rua Voluntários da Pátria, n.º 1358, Bairro Floresta, em Porto Alegre, RS.

Edital / Publicações

Concursos RelacionadosVagas
Marinha do BrasilNível Médio/Técnico738
PetrobrasNíveis Médio e Superior8.088
Câmara de Vereadores de Marcelino RamosAgente administrativoVárias
CISA - IJUÍNíveis Médio e Superior4
Fundação de Saúde Pública de Novo HamburgoTodos os níveis de escolaridade225
Ministério PúblicoAssessor jurídico18
Ministério Público do EstadoPromotor de justiça30
OGMO de Porto AlegrePortuário avulso40
Prefeitura de Não-Me-ToqueTodos os níveis de escolaridade24
Prefeitura de Almirante Tamandaré do SulTodos os níveis de escolaridade23
Veja todos » Concursos Abertos