Concurso Polícia Militar do Rio de Janeiro

Concurso Polícia Militar do Rio de Janeiro anuncia oferta de 6.000 vagas para cargo de nível médio. Cronograma ainda não tem data para sair.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro disponibilizou o edital de concurso público com o intuito de admitir 6.000 soldados ao Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares, sendo 5.400 vagas para candidatos do sexo masculino e 600 para o sexo feminino. O concurso será realizado pela empresa Exatus Concursos (conhecida também como AVR Assessoria Técnica Ltda.) e ainda não há previsão sobre a divulgação do cronograma de eventos.

Para concorrer, os candidatos devem possuir ensino médio, idade máxima de 30 anos e carteira de habilitação, exceto categoria A. Os candidatos do sexo masculino devem ter altura mínima de 1,65m e para candidatos do sexo feminino de 1,60m.

As inscrições serão realizadas pelo endereço eletrônico da organizadora, no período a ser definido pelo futuro cronograma definitivo. Os candidatos que não possuem acesso à internet poderão se inscrever no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), localizado na Avenida Marechal Fontenelle nº 2906, Sulacap, Rio de Janeiro – RJ. A taxa será de R$ 100.

O concurso público constará de sete etapas:

-Exame Intelectual;
-Exame Antropométrico;
-Exame Físico;
-Teste Toxicológico;
-Avaliação Psicológica;
-Exame Médico;
-Investigação Social e Documental.

O certame terá validade de dois anos, contados da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da PMERJ.

O edital está disponível na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro (www.ioerj.com.br), edição de 22 de julho de 2013, a partir da página 29. Aguarde maiores informações.

Concursos Relacionados

Veja mais concursos abertos »