Concurso para alfabetizadores na Paraíba

Além de alfabetizadores, o certame servirá para preencher vagas de tradutor-intérprete de Libras e coordenador de Turmas de Alfabetização.

A Secretaria de Educação do Estado da Paraíba (SEE) abriu as inscrições do processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de vagas para alfabetizadores e tradutores-intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de coordenadores de Turmas de Alfabetização de Jovens e Adultos e Idosos. Todos irão atuar como voluntários, no âmbito do Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos - Ler, Entender e Fazer, que é fruto de parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Brasil Alfabetizado - etapa 2012/2013.

A chamada pública visa o preenchimento de vagas para a prestação de serviços, pelo período de oito meses, com possibilidade de renovação por igual período, a critério da Administração do Programa. O alfabetizador selecionado poderá desenvolver atividades de alfabetização em até duas turmas ativas, desde que o horário de funcionamento não seja concomitante e que uma das turmas tenha, no mínimo, 20 alfabetizandos.

As inscrições poderão ser realizadas até 26 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h, mediante preenchimento de formulário disponível nas 14 Gerências Regionais de Educação e no endereço eletrônico: www.paraiba.pb.gov.br/educacao.

A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão constituída por profissionais da áreade Educação de Jovens e Adultos, no período de 1 a 19 de abril de 2013.

O candidato aprovado nessa chamada pública poderá desenvolver suas atividades em escolas e/ou espaços alternativos da comunidade, conforme a necessidade local. A perspectiva é universalizar a alfabetização de jovens, adultos e idosos, assumida pelo Governo do Estado da Paraíba, como afirmação da política pública de Educaçãode Jovens e Adultos.

O edital está disponível no Diário Oficial do Estado da Paraíba, edição de 06 de março de 2013, a partir da página 11

http://static.paraiba.pb.gov.br/2013/03/Diário-Oficial-06.03.2013.pdf