Concurso Corpo de Bombeiros - PB CFO BM 2015

Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba abre vagas para candidatos ao Curso de Formação de Oficiais.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba lançou o edital 001/2014 de concurso para ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO BM / 2015). O objetivo é a formação de 15 Oficiais Engenheiros de Segurança Contra Incêndio e Pânico (10 homens e 5 mulheres).

Os Oficiais Bombeiros Militar (QOBM) iniciam a carreira na graduação de Praça Especial (Cadete), com freqüência em Curso de
Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO BM) até ocorrer a formação, propriamente dita, para Oficiais Engenheiros de Segurança Contra Incêndio e Pânico. O salário inicial para a categoria de 2º tenente BM, que é o último posto a ser alcançado, é de R$ 5.287,34, incluindo soldo e adicionais.

Para concorrer, o candidato precisará se inscrever para os Exames Complementares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014), bem como deve ter idade de até 30 anos, no máximo. Além disso, a altura mínima exigida é de 1,65 m, se do
sexo masculino; e de 1,60 m, se do sexo feminino.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão acessar os sites www.bombeiros.pb.gov.br ou www.comvest.uepb.edu.br, no período de 11 de novembro a 08 de dezembro de 2014. A taxa é de R$ 70. 

O concurso terá três fases distintas, sendo a primeira o exame intelectual (provas escritas e também o ENEM 2014). Na segunda fase haverá exames complementares, tais como: exame psicológico, exame de saúde e exame de aptidão física. Na terceira e última os candidatos serão submetidos à avaliação social.

O Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO BM) se dá no Centro de Educação da Polícia Militar do Estado da Paraíba (PMPB) – na Academia de Bombeiro Militar Aristarco Pessoa - ABMAP (Rua Dr. Francisco de Assis Veloso s/nº, Mangabeira VII), tendo uma duração de três anos letivos, em tempo integral, regime de dedicação exclusiva.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-5724 (Diretoria de Pessoal do Corpo de Bombeiros) e no endereço do concurso: http://www.bombeiros.pb.gov.br/cfo-2015/

Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de PatosTodos os níveis de escolaridade106
Conselho Regional de Enfermagem da ParaíbaNíveis Médio e Superior15
Defensoria Pública da UniãoDefensor público58
Prefeitura de OlivedosTodos os níveis de escolaridade90
Prefeitura de Queimadas Todos os níveis de escolaridade182
Tribunal Regional Federal da 5ª RegiãoJuiz federal substituto 85
Veja todos » Concursos Abertos