Concurso Corpo de Bombeiros - PB CFO BM 2015

Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba abre vagas para candidatos ao Curso de Formação de Oficiais.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba lançou o edital 001/2014 de concurso para ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO BM / 2015). O objetivo é a formação de 15 Oficiais Engenheiros de Segurança Contra Incêndio e Pânico (10 homens e 5 mulheres).

Os Oficiais Bombeiros Militar (QOBM) iniciam a carreira na graduação de Praça Especial (Cadete), com freqüência em Curso de
Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO BM) até ocorrer a formação, propriamente dita, para Oficiais Engenheiros de Segurança Contra Incêndio e Pânico. O salário inicial para a categoria de 2º tenente BM, que é o último posto a ser alcançado, é de R$ 5.287,34, incluindo soldo e adicionais.

Para concorrer, o candidato precisará se inscrever para os Exames Complementares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014), bem como deve ter idade de até 30 anos, no máximo. Além disso, a altura mínima exigida é de 1,65 m, se do
sexo masculino; e de 1,60 m, se do sexo feminino.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão acessar os sites www.bombeiros.pb.gov.br ou www.comvest.uepb.edu.br, no período de 11 de novembro a 08 de dezembro de 2014. A taxa é de R$ 70. 

O concurso terá três fases distintas, sendo a primeira o exame intelectual (provas escritas e também o ENEM 2014). Na segunda fase haverá exames complementares, tais como: exame psicológico, exame de saúde e exame de aptidão física. Na terceira e última os candidatos serão submetidos à avaliação social.

O Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO BM) se dá no Centro de Educação da Polícia Militar do Estado da Paraíba (PMPB) – na Academia de Bombeiro Militar Aristarco Pessoa - ABMAP (Rua Dr. Francisco de Assis Veloso s/nº, Mangabeira VII), tendo uma duração de três anos letivos, em tempo integral, regime de dedicação exclusiva.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-5724 (Diretoria de Pessoal do Corpo de Bombeiros) e no endereço do concurso: http://www.bombeiros.pb.gov.br/cfo-2015/