Concurso Corpo de Bombeiros – PB

Concurso do Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba abre vagas para candidatos ao Curso de Formação de Oficiais.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba lançou o edital nº 01/2013 de concurso para ingresso no Curso de Formação de Oficiais. O grau de escolaridade exigido é no mínimo ensino médio completo, tendo o certame como objetivo formar 15 Oficiais Engenheiros de Segurança Contra Incêndio e Pânico. Deste total de vagas disponíveis, 10 são para o sexo masculino e 05 para sexo feminino.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão acessar os sites www.bombeiros.pb.gov.br ou www.comvest.uepb.edu.br, no período de 14 de outubro a 08 de novembro de 2013. A taxa é de R$ 150. 

O concurso terá três fases distintas, sendo a primeira o Exame Intelectual, que será aplicado por meio de prova escrita. Na segunda fase haverá exames complementares, tais como: Exame Psicológico, Exame de Saúde e Exame de Aptidão Física. Na terceira e última os candidatos serão submetidos à avaliação social.

Vale ressaltar que o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros não é uma fase do concurso, haja vista que este concurso está servindo justamente para selecionar os futuros participantes do referido Curso. Por fim,  o concurso terá validade de 01 mês, contado a partir da primeira homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período.

Link Patrocinado
Concursos Abertos - 2014

PRF, INSS, Polícia Federal, IBGE,‎ MPU, Correios, TRT, TJ, MP, TRE

www.concursos.com.br
Concursos RelacionadosVagas
SESCOOP-PBNíveis Médio e Superior4
Veja todos » Concursos Abertos