Polícia Civil - GO abre concurso para Papiloscopista

Serão preenchidas 100 vagas para esses profissionais, que deverão possuir diploma de nível superior em qualquer área. Inscrições até 18 de janeiro.

A Polícia Civil de Goiás, por iniciativa da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento, disponibilizou o edital 003/2014 para realização de concurso público que visa ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Papiloscopista Policial de 3° Classe da. Serão preenchidas 100 vagas para esses profissionais, que deverão possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação.

O subsídio oferecido para o posto de Papiloscopista será de  R$ 3.978,19, de acordo com retificação ao edital, publicada posteriormente.

Compre apostila específica para o cargo de Papiloscopista Policial

Inscrições

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico <www.universa.org.br>, no período entre 8h do dia 23 de dezembro de 2014 e 23h59 do dia 18 de janeiro de 2015, observado o horário oficial de Brasília, mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 110,00, com vencimento até 09 de fevereiro de 2015.

A Fundação Universa pretende disponibilizar o comprovante definitivo de inscrição na data provável de 6 de março de 2015.

Provas

A seleção dos candidatos será realizada de uma primeira etapa, composta de:

a) 1ª (primeira fase) – prova objetiva, de caráter eliminatório;
b) 2ª (segunda fase) – prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
c) 3ª (terceira fase) – avaliação médica e avaliação da equipe multiprofissional (exclusivo aos candidatos com deficiência) de caráter eliminatório;
d) 4ª (quarta fase) – prova de aptidão física, de caráter eliminatório;
e) 5ª (quinta fase) – avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
f) 6ª (sexta fase) – avaliação da vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório.

A Segunda etapa será constituída pelo curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva e a prova discursiva serão aplicadas no dia provável de 22 de março de 2015, em locais e horário divulgados pela comissão organizadora com antecedência. Todas as etapas serão realizadas na cidade de Goiânia/GO.

Os gabaritos oficiais preliminares serão divulgados a partir das 19 horas do primeiro dia útil seguinte ao da aplicação dos exames.

O concurso público será válido por dois anos.

Edital / Publicações