Concurso Tribunal de Justiça - ES 2013: Edital e Inscrição

Concurso Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJ/ES) abre 171 vagas para Delegação de Notas e Registros.

O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJ/ES) lançou edital n° 01/2013 de concurso público para preencher 171 vagas de outorga das delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro. A organização do certame está a cargo do CESPE/UnB e serão reservadas aos candidatos com deficiência 10% das vagas previstas.

As vagas são para promoção e remoção, para atuação nas comarcas de: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibitirama, Iconha, Itaguaçu, Itapemirim, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Linhares, Linhares, Laranja da Terra, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiro, Piúma, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, Serra, Santa Leopoldina, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

Para participar da seleção, é necessário ser bacharel em Direito, com diploma registrado, ou ter exercido, por dez anos, completados antes da primeira publicação do edital, função em serviços notariais ou de registros.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 31 de julho e 29 de agosto de 2013, exclusivamente pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/tj_es_13_notarios. A taxa é R$ 200,00, para cada opção feita pelo candidato, por critério de delegação.

O certame será composto de seis etapas: a primeira e a segunda serão de prova objetiva de seleção e prova escrita e prática, respectivamente. Na terceira etapa, os candidatos deverão comprovar os requisitos para outorga das delegações. A quarta etapa será composta das fases de exames psicotécnico e da entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, entrevista pessoal, além de análise da vida pregressa. A quinta e a sexta etapas serão de prova oral e avaliação de títulos, respectivamente.

A prova objetiva de seleção terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 13 de outubro de 2013, em Vitória (ES), no turno da manhã para os candidatos à outorga por provimento e no turno da tarde para os candidatos à outorga por remoção.

A prova escrita e prática terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 17 de novembro de 2013, no turno da manhã para os candidatos à outorga por provimento e no turno da tarde para os candidatos à outorga por remoção. Na data provável de 2 de outubro de 2013 será publicado edital informando a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização dessa prova objetiva de seleção.

Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva de seleção serão divulgados pelo CESPE a partir das 19 horas da data provável de 15 de outubro de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Link Patrocinado
Concursos Abertos - 2014

PRF, INSS, Polícia Federal, IBGE,‎ MPU, Correios, TRT, TJ, MP, TRE

www.brasilconcursos.com
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de IconhaTodos os níveis de escolaridade3
CREA/ES - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito SantoNíveis Médio e Superior6
Prefeitura de ApiacáAssistente social e Médico ginecologistaVárias
Prefeitura de Conceição do CasteloTodos os níveis de escolaridade21
Prefeitura de GuarapariTodos os níveis de escolaridade60
Prefeitura de IbiraçuNíveis Médio e SuperiorVárias
Veja todos » Concursos Abertos