SEDUC - CE abre processo seletivo

Processo seletivo da Secretária da Educação do Estado do Ceará é destinado ao provimento dos cargos em comissão de diretor e coordenador.

A Secretaria de Educação do Estado do Ceará publicou o edital nº 001/2013 - GAB para realização de processo seletivo destinado à composição de Banco de Gestores Escolares para provimento dos cargos em comissão de diretor e coordenador de escolas da rede estadual de ensino.

Para participar, o profissional precisa ter curso de nível superior (graduação), ter experiência mínima de 2 (dois) anos de efetivo exercício da docência, devidamente comprovados, além de outros requisitos prescrito no edital.

Inscrição

A solicitação de inscrição será admitida exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico
http://www.ccv.ufc.br, mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição e o envio dos dados à
CCV/UFC, até ás 23 horas e 59 minutos do dia 03 de março de 2013.

Provas

O processo de seleção pública será realizado pela Coordenadoria de Concursos – CCV, da Universidade Federal do Ceará - UFC, sendo os candidatos avaliados em três fases: as duas primeiras obrigatórias a todos os inscritos (prova escrita objetiva, prova de títulos e análise de documentos) e a terceira, exclusiva para os inscritos para a função de diretor escolar (curso de fundamentação, na modalidade de ensino a distância, prova objetiva e uma prova analítico-discursiva).

As provas serão realizadas em Fortaleza e nas cidades sede de Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE.

A prova da primeira fase acontecerá no dia 17 de março de 2013, na cidade escolhida pelo candidato, dentre as constantes do Anexo I do edital. Esta fase terá duração de quatro horas, com início marcado para as 9 horas, a partir de quando não será mais permitido o acesso de candidatos aos locais de realização de prova.

O gabarito preliminar da prova será divulgado a partir das 16 horas do dia 17 de março de 2013, no endereço eletrônico http:// www.ccv.ufc.br.

O resultado da primeira fase será divulgado no site da CCV, no dia 22 de março de 2013. Os candidatos não eliminados na primeira fase serão ordenados de acordo com os valores decrescentes da nota da prova e serão convocados para a segunda sase.

Validade

A seleção pública terá validade de 2 (dois) anos, a partir da data da publicação do seu resultado, podendo ser prorrogada a critério da administração pública.

RETIFICAÇÃO do Edital

Edital / Publicações