Concurso SAMU Feira de Santana - BA

Processo Seletivo do Samu de Feira de Santana, Bahia, oferece 110 vagas.

O diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia, Ediclécio Mendonça, informou ao site "Acorda Cidade" no dia 3 de dezembro de 2012, que o juiz, Roque Ruy Barbosa de Araujo, determinou a suspensão do processo seletivo do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Feira de Santana.

De acordo com ele, caso a decisão não seja acatada, uma multa diária de 2 mil reais será aplicada.   "Conforme já havíamos anunciando na semana passada, entramos com várias ações, tanto no Ministério Público Estadual, quanto no Federal, além de uma ação que foi gerada depois da mobilização que fizemos na Câmara de Vereadores através do advogado Ronaldo Mendes, a pedido do vereador Justiniano França. Essa ação foi dada entrada na Primeira Vara da Fazenda Pública e a liminar saiu desde a última sexta-feira, mas só tivemos acesso ao despacho do juiz na manhã de hoje", disse. Mais informações no site "Acorda Cidade".

***

Para cumprir a recomendação dos Ministérios Públicos Federal (MPF) e do Trabalho (MPT), a Prefeitura de Feira de Santana/BA e a Secretaria de Saúde Municipal informaram no dia 27 de novembro, em reunião na sede do MPF, que vão readmitir os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), demitidos nos últimos seis meses, e promover o aditamento do edital nº 01/2012 a fim de sanar as irregularidades apontadas pelo Ministério Público no processo seletivo simplificado para preencher cargos no Samu.

Alterações do edital

Entre as alterações que serão feitas no edital estão a prorrogação do prazo de inscrição até a próxima sexta-feira, 30 de novembro de 2012 e a retificação do item 4.1, permitindo a inscrição dos candidatos por procuração.

 A Prefeitura e a Secretaria de Saúde de Feira também informaram, na reunião, que os atuais funcionários do Samu não estão impedidos de participar do novo processo seletivo, uma vez que não se enquadram nas hipóteses da lei 8.745/93, que dispõe sobre as contratações temporárias. A recomendação pode ser acessada pelo link: http://www.prba.mpf.gov.br/mpf-noticias/saude/recomendacao-02.2012-mpf-mpt.pdf. Edição com informações do portal Acorda Cidade.

***

A Prefeitura de Feira de Santana, cidade localizada a 108 km de Salvador (Bahia), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar Processo Seletivo Simplificado para provimento dos cargos de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). A seleção visa a contratação em caráter excepcional e terá validade de até dois anos, que podem ser prorrogados por igual período. Confira aqui o edital.

Ao todo, estão sendo oferecidas 110 vagas, distribuídas em cinco cargos - médico (17), enfermeiro (8), técnico em enfermagem (40), condutores (40) e assistente administrativo (5).

Inscrições

As inscrições serão iniciadas nesta quarta-feira (14) e prosseguem até o dia 28 de novembro de 2012. Os interessados em participar da seleção devem comparecer ao setor de Educação Continuada, na SMS, das 14h às 18 h, apresentar os documentos exigidos e preencher o requerimento de inscrição.

Seleção

O processo seletivo será composto por três etapas: avaliação objetiva dos currículos e suas provas documentais, segundo os critérios de pontuação e desempate; prova de aptidão física (exceto para os cargos de assistente administrativo) e entrevista semiestruturada. 

De acordo com a coordenadora do Samu, Maíza Macedo, a contratação de mais profissionais visa atender a regionalização do serviço, que será prestado em 28 municípios que compõem a microrregional. "Com a regionalização do Samu, que está por acontecer, o serviço será fortalecido e atuação mais abrangente. Novas unidades móveis serão utilizadas para atender os chamados da população, o que implica a necessidade de uma equipe maior", pontua. As informações foram divulgadas pela Secom/PMFS.

Edital / Publicações

Concursos RelacionadosVagas
DATAPREVNíveis Médio e Superior4.016
PetrobrasNíveis Médio e Superior8.088
Polícia FederalAgente de Polícia Federal600
Prefeitura de OlindinaTodos os níveis de escolaridade188
Universidade Federal do Sul da BahiaProfessor23
Veja todos » Concursos Abertos