Concurso Professor Indígena - Bahia

Secretaria da Educação do Estado da Bahia disponibiliza edital de concurso para ocupação de 390 vagas ao cargo de Professor Indígena.

O Governo do Estado da Bahia autorizou a publicação do edital SAEB/4/2013 de abertura de concurso público para o provimento do cargo efetivo de Professor Indígena, integrante do Quadro do Magistério Público do Estado. O certame será realizado sob a responsabilidade organizacional da CONSULTEC.

Serão preenchidas 390 vagas para o cargo docente, distribuídas por DIREC/Município/Aldeia/Escola, tendo o concurso validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação. A remuneração do cargo de Professor será de R$ 900,00, para uma jornada de 20 horas. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente no endereço eletrônico da organizadora (www.consultec.com.br), por meio de Formulário de Inscrição, no período de 03 a 12 de dezembro de 2013. Esse prazo poderá ser prorrogado por até dois dias úteis, por necessidade de ordem técnica e/ou operacional. A taxa de participação é de R$ 15,00.

Para participar do certame os candidatos devem atender possuir nível médio com formação em Magistério Indígena ou formação em nível médio normal ou equivalente, acrescido de Curso de Formação Inicial, Continuada e em Serviço para Magistério Indígena, promovido pela SEC. Além da escolaridade, os interessados devem ser indígenas e pertencer, prioritariamente, à etnia da aldeia onde deverá exercer as suas atividades, e possuir conhecimento dos processos de produção e dos processos econômicos próprios da comunidade e dos métodos de ensino-aprendizagem para que possam desenvolver a interlocução cultural e a prática da cidadania. Outros requisitos estão listados no edital completo.

O concurso público será realizado em duas etapas, a saber: Prova Objetiva e Prova Discursiva (1ª etapa) e Avaliação de Títulos (2ª).  A 1ª Etapa será realizada no dia 12 de janeiro de 2014, nos municípios de Porto Seguro, Ilhéus, Paulo Afonso, Ibotirama e Ribeira do Pombal, no Estado da Bahia.

O edital completo está disponível no Diário Oficial do Estado da Bahia (30/11/2013) e na página da CONSULTEC.

Link Patrocinado
Concursos Abertos - 2014

PRF, INSS, Polícia Federal, IBGE,‎ MPU, Correios, TRT, TJ, MP, TRE

www.brasilconcursos.com