Concurso Polícia Civil do Acre 2012: Edital e Inscrição

Concurso Polícia Civil do Acre 2012 é destinado ao preenchimento de 250 vagas em cargos de Agente e Escrivão de Polícia Civil, ambos de nível médio.

A Polícia Cívil do Estado do Acre publicou o edital n° 40/2012 de concurso público, com objetivo de preencher 250 vagas, distribuídas entre os cargos de Agente de Polícia Civil (220) e Escrivão de Polícia Civil (30). O concurso será  executado pelo Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) e para participar o candidato deverá ter o Ensino Médio completo.

A retribuição mensal consistirá de vencimento-base, acrescido das gratificações e adicionais atinentes ao cargo, totalizando R$ 2.286,42 para uma carga horária de 44 horas semanais. Além da escolaridade mínima, o candidato deverá ter idade entre 18 e 40 até a data da posse e habilitação na categoria mínima AB, até o Curso de Formação Policia.

Inscrição

A inscrição será realizada exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.ipad.com.br/policiaacre2012, até às 23h59min do dia 17 de outubro de 2012, observado o horário oficial do Estado do Acre. A taxa será de R$ 60,00.

O IPAD também disponibilizará postos de inscrição com computadores em alguns municípios do Acre, conforme os endereços listados no edital.

Fases do concurso

O certame terá três fases distintas de seleção: a primeira é a de provas objetiva e subjetiva, a segunda é composta pelas etapas de Teste Aptidão Física, Exame Psicotécnico, Entrevista Pessoal, Exames Médicos, Prova de Digitação (apenas para Escrivão) e Investigação Criminal e Social. Já a terceira e última fase do processo será o Curso de Formação Policial.

As provas objetivas e subjetiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 25 de novembro de 2012, no turno matutino. Os locais e os horários de realização das provas objetivas e subjetiva serão publicados no Diário Oficial do Estado do Acre e divulgados na internet, no endereço eletrônico do IPAD, na data provável de 16 de novembro de 2012. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

Todas as etapas que envolvem provas serão realizadas nos municípios de Brasiléia/AC, Cruzeiro do Sul/AC, Feijó/AC, Rio Branco/AC, Sena Madureira/AC e Tarauacá/AC. Já o Curso de Formação Policial será realizado, preferencialmente, no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública e Justiça Francisco Mangabeira (CIEPS), em Rio Branco/AC, e terá a duração mínima de 800 horas/aula.

O resultado final dos aprovados nas provas objetivas será publicado em data, local e horário a serem divulgados.

O prazo de validade do concurso será de até 02 anos a contar da data da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério do Estado do Acre.

Edital / Publicações

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