(UFG - 2012 - Prefeitura de Goiânia/GO - Técnico em enfermagem) - O Artigo 24 da Lei n. 8.080, de 19 setembro de 1990, menciona “Quando as suas disponibilidades forem insuficientes para garantir a cobertura assistencial à população de uma determinada área, o Sistema Único de Saúde (SUS) poderá recorrer aos serviços ofertados pela iniciativa privada”. Têm preferência para participar do Sistema Único de Saúde (SUS) as entidades
(Gestão de Concursos - 2017 - HRTN - Técnico em enfermagem) - De acordo com o Windows 7, em português, a opção de “Ajustar as configurações de mobilidade comumente usadas” pertence a uma das categorias do Painel de Controle.
Assinale a alternativa que apresenta essa categoria.
(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Água Doce/SC - Técnico em enfermagem) - São doenças de notificação compulsória, EXCETO:
(UFG - 2012 - Prefeitura de Goiânia/GO - Técnico em enfermagem) - São iniciativas que antecederam a implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil:
(IBADE - 2020 - IAPEN - AC - Técnico de Enfermagem) - A notificação compulsória é realizada por médicos, por outros profissionais de saúde ou por responsáveis pelos serviços públicos e privados de saúde, que prestam assistência ao paciente. Sobre a notificação compulsória relacionada ao trabalho é correto afirmar que:
(FUNRIO - 2016 - IF Baiano - Técnico em enfermagem) - Quanto à higiene dos clientes, o tipo de banho no qual existem vários panos de algodão macios de produtos não tecidos, pré- umedecidos em uma solução tensoativa de limpeza e hidratação que não necessita de enxágue é conhecido como banho de
(Gestão de Concursos - 2017 - HRTN - Técnico em enfermagem) - Leia as afirmativas a seguir e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) A crise hipertensiva pode surgir em qualquer idade e representa o desencadeamento da hipertensão de causas variadas.
( ) A urgência hipertensiva é uma situação em que ocorre aumento da pressão arterial, atingindo valores na pressão arterial diastólica (PAD) > 110 mmHg e pressão arterial sistólica (PAS) > 180 mmHg, com lesão aguda a órgãos-alvo, que são olhos, coração, rim e cérebro.
( ) A urgência hipertensiva é uma situação que requer redução rápida da pressão arterial, no período máximo de uma hora.
( ) Na emergência hipertensiva, os níveis pressóricos podem ser reduzidos em até 24 horas.
(UPENET - 2014 - SES/PE - Técnico em enfermagem) - Considerando o Decreto Presidencial Nº 7.508/2011, assinale a alternativa CORRETA.
(UFPR - 2016 - Prefeitura de Curitiba/PR - Técnico em enfermagem) - Após o parto, a mulher passa por grande estresse fisiológico e psicológico. Nesse período de alterações físicas, o puerpério pode ser classificado em 4 fases distintas:
(FUNRIO - 2016 - IF Baiano - Técnico em enfermagem) - As áreas mais comuns à formação de úlcera por pressão são