Serasa: consumidor pode renegociar dívidas com condições especiais

Confira como funciona a oportunidade de quitar dívidas com a Serasa Limpa Nome e entenda como renegociar suas pendências abaixo.

Segundo o Mapa de Inadimplência da Serasa, atualmente o Brasil possui cerca de 62 milhões de pessoas endividadas. Diante disso, a Serasa tem é uma iniciativa que visa oportunizar a renegociação das dívidas aos brasileiros inadimplentes.

continua depois da publicidade

A Serasa estima que, entre novembro de 2021 e novembro de 2022, mais de R$ 78 bilhões de descontos foram concedidos e 37 milhões de acordos foram realizados.

A ação do órgão de proteção ao crédito é aberta ao público e conta com diferentes empresas parceiras, por esse motivo é importante conhecer como funciona a renegociação de dívidas para não perder a chance de ficar com o nome limpo. Saiba mais a seguir.

Como funciona a negociação pela Serasa?

Leia também

A Serasa oferece a todos os consumidores a oportunidade de negociar dívidas com condições especiais de pagamento e melhorar a sua pontuação do score. Assim, deixando de ser negativado, existe a possibilidade de obter financiamentos, empréstimos ou cartões de crédito.

continua depois da publicidade

De acordo com a Serasa, é possível obter até 90% de desconto, além de limpar o nome a partir do pagamento da primeira parcela. Contudo, é necessário que a empresa com a qual você tenha dívidas também seja participante da ação.

Ao todo, mais de 150 empresas parceiras do Serasa, entre bancos, instituições financeiras, redes de telefonia, varejo, empresas de recuperação de crédito e outras. Vale ressaltar que não é possível negociar protestos, falências ou cheques sem fundos.

Para ter acesso às ofertas disponíveis, basta consultar os canais digitais da Serasa, onde a negociação das dívidas pode ser feita em até 3 minutos. Confira o guia de como negociar abaixo.

continua depois da publicidade

Como limpar o nome no site da Serasa?

  1. Em primeiro lugar, acesse o site da Serasa Você também pode baixar o app na Google Play e App Store;
  2. Em seguida, digite seu CPF e preencha um breve cadastro, com garantia de segurança de dados;
  3. Ao acessar a plataforma, suas informações financeiras já aparecerão na tela, incluindo as dívidas (caso possua) e as opções de renegociação;
  4. Para conferir descontos e condições de pagamento, basta clicar em uma delas;
  5. Escolha a oferta e selecione a melhor forma de pagamento de acordo com seu orçamento, ou seja, se vai ser à vista ou em parcelas;
  6. Por fim, escolha a data de vencimento.

Dependendo da forma de pagamento escolhida, o site gera o boleto com a data de vencimento que você digitou. Assim, você pode pagá-lo tanto online quanto na agência do banco ou nas casas lotéricas. O acordo também pode ser feito diretamente pela carteira digital da Serasa ou via Pix.

Como tirar dúvidas sobre as negociações?

Após o pagamento da primeira parcela, a empresa deve solicitar a exclusão da dívida na base da Serasa em até cinco dias úteis. Caso você tenha dúvidas, entre em contato com os canais oficiais da Serasa através do site, aplicativo (disponível para Android e iOS), ligação gratuita no 0800 591 1222  ou pelo WhatsApp (11) 99575-2096.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade