Linkedin listou as 25 profissões que estarão com tudo em 2023; confira

Para apoiar os profissionais no novo ano, o LinkedIn revela o resultado da pesquisa conduzida pelo LinkedIn Economic Graph, que aponta as profissões que estão em alta neste ano.

O LinkedIn publicou um estudo sobre as profissões que mais crescem em todo o mundo, com listas individuais divididas por país. O relatório analisa os dados internos do LinkedIn e identifica as vagas que tiveram maior crescimento em postagens e atividades de contratação nos últimos cinco anos.

continua depois da publicidade

Em suma, a pesquisa do LinkedIn compila dados de 28 países para determinar as posições que tiveram o crescimento mais significativo até o ano passado nas Américas, Ásia, Europa, Oriente Médio, e África.

O levantamento reúne as 25 principais tendências de crescimento de empregos em todo o mundo, e também a profissão que deve bombar neste ano. Continue lendo e descubra a seguir.

Profissão que vai bombar em 2023

Leia também

De acordo com a pesquisa do LinkedIn, os cargos de tecnologia permanecem entre os de crescimento mais rápido no mercado. O levantamento mostra que a tecnologia continua sendo o campo de expansão mais acelerado e, em todos os países incluídos no relatório, as funções de tecnologia estão entre as 10 posições em ascensão.

continua depois da publicidade

Assim, a principal carreira de tecnologia identificada na pesquisa é a de Tech Recruiter, que é o profissional responsável pelo processo de aquisição de talentos tecnológicos.

O que faz um Tech Recruiter?

Um Tech Recruiter é responsável por fornecer, selecionar, agendar entrevistas e estender ofertas a candidatos adequados para cargos técnicos como engenharia de software, análise de dados, redatores técnicos, etc.

Em comparação com outros recrutadores, os recrutadores técnicos geralmente têm pelo menos dois anos de experiência na indústria de tecnologia. Educação ou treinamento formal também é um bônus que os ajuda a identificar os candidatos certos.

continua depois da publicidade

Em pequenas e médias empresas, esse profissional também pode ser responsável ​​pela integração, relações com funcionários, remuneração, aprendizado e desenvolvimento e outras funções de RH.

Contudo, as funções de um Tech Recruiter dependem de vários fatores. Isso inclui o tamanho da organização, a especialização das funções abertas e os recursos disponíveis para gerenciar o processo e avaliar tecnicamente o candidato.

25 profissões em alta este ano

A lista de profissões em alta elaborada pelo LinkedIn News Brasil inclui as 25 profissões que mais cresceram nos últimos cinco anos. O ranking oferece uma visão muito clara para os trabalhadores sobre quais setores eles podem encontrar oportunidades de longo prazo e inspirá-los e orientá-los em sua carreira profissional.

continua depois da publicidade

De um modo geral, as profissões ligadas à cibersegurança, vendas, logística, financeiro e sustentabilidade são as que mais oferecem oportunidades profissionais. Se olharmos por perfis, especialistas em vendas, de diversos setores e indústrias, estão em alta demanda.

São pessoas que captam potenciais clientes, acompanham as diferentes etapas da venda, orientam a equipe e gerenciam indicadores de desempenho. Além disso, é um perfil de trabalho onde há muita paridade entre homens e mulheres.

Por fim, o LinkedIn também citou as principais mudanças que vão moldar o cenário trabalhista. Algumas delas são a demanda por trabalhos híbridos (regime em que você trabalha tanto remotamente quanto presencialmente) e a demanda por maior flexibilidade. Soma-se a isso a incerteza socioeconômica, por isso a empresa orienta os profissionais a se prepararem da melhor forma possível.

Confira abaixo as carreiras com mais oportunidades de trabalho em 2023:

  1. Analista de privacidade;
  2. Especialista em cibersegurança;
  3. Especialista em capacitação em vendas;
  4. Líder de gerentes de produtos;
  5. Representante de desenvolvimento de negócios;
  6. Engenheiro de cibersegurança;
  7. Diretor de receita;
  8. Engenheiro de dados;
  9. Analista de desenvolvimento de sistemas;
  10. Pesquisador em experiência do usuário;
  11. Designer de conteúdo;
  12. Engenheiro de qualidade de software;
  13. Desenvolvedor de chatbot;
  14. Analista de marcas;
  15. Engenheiro de confiabilidade de sites;
  16. Desenvolvedor back-end;
  17. Gerente de crescimento;
  18. Executivo de contas de grandes contratos;
  19. Gerente de sustentabilidade;
  20. Especialista em experiência do cliente;
  21. Redator SEO;
  22. Analista de sucesso do cliente;
  23. Coordenador de segurança da informação;
  24. Redator com foco em experiência do usuário (UX);
  25. Analista de suporte de TI.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade