Vai chover no Réveillon? Veja previsão do tempo para 31/12

Se você está planejando viajar ou passar a virada de ano na praia, é imprescindível conferir a previsão do tempo para os próximos dias.

Com a chegada do fim de ano, é comum que algumas pessoas consigam entrar em férias ou tenham alguns dias de recesso no trabalho. Se você está pensando em pegar a estrada ou passar o réveillon na praia, é importante conferir a previsão do tempo para os próximos dias.

continua depois da publicidade

De acordo com o Climatempo, a noite do dia 31 de dezembro de 2022 pode trazer muita chuva em diversas regiões do Brasil. O aumento das precipitações tem relação com a chamada Zona de Convergência do Atlântico Sul, fenômeno conhecido por aumentar a concentração de nuvens em determinadas regiões.

Previsão do tempo para o réveillon

A última semana de 2022 será marcada por um aumento considerável de nuvens carregadas e, por consequência, pancadas de chuva em praticamente todo o Brasil.

Leia também

Além do acúmulo de nuvens, existe também uma combinação de ventos circulando pelo país, o que aumenta o ar úmido em determinadas regiões.

continua depois da publicidade

A boa notícia é que a Zona de Convergência do Atlântico Sul deverá ser menos intensa nos próximos dias, mas, ainda assim, o fenômeno trará chuvas na virada de ano.

Chuvas mais fortes no Sudeste

A partir desta quarta-feira, 28/12, os céus de regiões como o norte e o leste de São Paulo, todo o estado do Rio de Janeiro e o sul e o centro-oeste de Minas Gerais devem ficar com uma concentração aumentada de nuvens carregadas.

Isso deve se estender até o dia 31 de dezembro, propiciando pancadas de chuva ao longo do dia e favorecendo alagamentos e deslizamentos em diversos pontos das regiões afetadas.

continua depois da publicidade

Quem planeja acompanhar a festa de fogos nas praias, incluindo na tradicional Copacabana, deve se preparar para enfrentar períodos de chuva forte.

Norte e Centro-Oeste terão tempo mais abafado

Os estados das regiões Norte e Centro-Oeste devem passar por dias mais abafados, quando as temperaturas ficam altas e os ventos ficam mais úmidos. Nessas partes do país, as chances de chuva na hora da virada são menores, mas ainda é possível que temporais aconteçam nos próximos dias.

A região Norte deve passar por muito calor, em combinação com chuvas frequentes e de grande volume. O alerta é válido especialmente no Acre, em Rondônia e no Amazonas.

continua depois da publicidade

Sul com frente fria

Os estados do Sul do país devem continuar com temperaturas mais amenas em decorrência da passagem de uma frente fria por Santa Catarina e pelo Paraná.

Na hora da virada, há previsão de chuvas mais fortes, que podem resultar em alagamentos. No Rio Grande do Sul, por outro lado, a previsão é de um réveillon sem umidade, muito seco e quente.

Nordeste terá chuvas fracas

Os estados do Nordeste terão dias de muito calor e umidade, resultando em algumas chuvas de baixa intensidade. Ainda assim, de acordo com as previsões do Climatempo, é possível que Aracaju, Natal, João Pessoa, Salvador e Recife passem o réveillon com chuva.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade