Serasa: saiba como consultar ofertas de renegociação de dívidas pelo CPF

O Feirão Serasa Limpa Nome permite que interessados possam aproveitar ofertas de renegociação de dívidas utilizando apenas o CPF.

O Feirão Serasa Limpa Nome foi prorrogado por mais alguns dias após alcançar o maior número de acordos desde o ano de início do levantamento, em 2016. Iniciado no dia 29 de novembro, mais de 45 milhões de acordos já foram realizados, e os interessados em consultar ofertas de renegociação de dívidas podem fazê-lo de forma rápida e fácil por meio do CPF.

continua depois da publicidade

Este evento é uma ótima oportunidade para quem deseja conseguir bons descontos no processo de quitação de dívidas. Durante o feirão, várias empresas financeiras são convidadas a participar e oferecer acordos que caibam no bolso, justamente na época em que a maioria já está com sua primeira parcela do 13º salário nas contas.

De ocorrência anual, a movimentação do Serasa é feita durante novembro e o começo de dezembro. Para participar, não é preciso sair de casa.

Feirão Serasa: como consultar ofertas de renegociação de dívidas pelo CPF

Leia também

Neste ano, os cidadãos podem contar com a ajuda de instituições inéditas que entraram para a lista de renegociação recentemente, como a Caixa Econômica Federal e a Enel. São mais de 260 empresas parceiras, incluindo varejo, bancos, companhias de telefonia e universidades.

continua depois da publicidade

Todo o processo de quitação das dívidas é feito de forma confiável e segura. Os descontos aplicados nas contas atrasadas ou negativadas não demoram mais do que três minutos para aparecerem e é possível resolver o procedimento utilizando apenas o CPF. Para isso, é possível acessar o site do Serasa e inserir o número do documento para consultar possíveis pendências.

Neste sentido, para participar do Feirão Serasa Limpa Nome, antes de mais nada, é essencial conferir quais são as dívidas negativadas e contas atrasadas disponíveis, para então escolher o melhor serviço de negociação. Ela pode ser feita de quatro formas: pelo aplicativo da Serasa, por WhatsApp, telefone ou pelos Correios.

continua depois da publicidade

Aplicativo da Serasa

Neste modelo, os interessados devem fazer download do aplicativo da Serasa, disponível para sistemas Android e iOS. Durante o login, é preciso digitar o CPF e preencher o cadastro. Na plataforma, o usuário já poderá conferir quais são as condições de pagamento com os descontos aplicados, escolhendo a opção que mais lhe interessa.

WhatsApp

A negociação por WhatsApp é feita enviando uma mensagem para o número (11) 9 9575-2096. É importante ter em mente que, neste caso, é preciso abrir uma nova janela no site externo da empresa, para prosseguir com o preenchimento dos dados, incluindo o CPF.

Telefone

Quem prefere ligar só precisa discar o número 0800 591 1222. Durante a ligação, um responsável deve guiar o cidadão pela negociação de dívidas e contas atrasadas.

continua depois da publicidade

Correios

Por fim, também é possível fazer a consulta e quitação presencialmente, em qualquer uma das mais de 7 mil agências dos Correios. Para isso, porém, é preciso pagar uma taxa de R$ 3,60.

Prorrogação do Feirão Serasa Limpa Nome

Em um primeiro momento, o feirão da Serasa deveria ter sido encerrado no dia 05/12. Contudo, com a popularidade crescente, o serviço foi prorrogado até o dia 23 de dezembro em todas as plataformas virtuais.

Com base no sistema, o alto volume de acordos na edição deste ano possui vários motivos. Por exemplo, os cidadãos interessados têm a possibilidade de pagar débitos com Pix, baixa da negativação instantânea no nome e uma política agressiva de descontos, com percentuais de abatimento que chegam até 99%.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade