Volkswagen lança último Gol da história; confira detalhes sobre o modelo

O lançamento do último Gol da história marca o fim da trajetória de 42 anos do carro mais vendido da história do Brasil.

A Volkswagen lança o último Gol da história, o Gol Last Edition. Para esse lançamento somente foram fabricadas 1.000 unidades do automóvel. Desse total, 650 unidades serão vendidas no Brasil e o restante será distribuído entre os outros países da América do Sul. Para levar o Gol Last Edition para casa, o brasileiro terá que desembolsar R$ 95.990.

continua depois da publicidade

O lançamento do último Gol da história marca o fim de uma trajetória de 42 anos do carro mais vendido da história do Brasil. Durante essas quatro décadas, o modelo já atingiu mais de 8 milhões de unidades produzidas. No país, o Gol foi o automóvel mais vendido por 27 anos consecutivos.

Quais são os detalhes do modelo Gol Last Edition, da Volkswagen?

A Volkswagen investiu em diversos detalhes na hora de fabricar o último Gol da história, o Gol Last Edition. Confira, a seguir, alguns desses detalhes:

Leia também

Detalhes externos do Gol Last Edition

O último Gol da história conta com uma cor uma exclusiva: o Vermelho Sunset. Além disso, o automóvel conta com detalhes em preto no teto, retrovisores, maçanetas e rodas. Há ainda adesivos nas laterais e traseira em preto.

continua depois da publicidade

A cor vermelha também está presente nas rodas de liga leve de 15 polegadas, na tampa traseira e na inscrição nas laterais. Para trazer mais exclusividade ao último Gol da história, as unidades são numeradas.

Detalhes internos do Gol Last Edition

Em seu interior, o Gol Last Edition conta com um volante multifuncional em couro, sistema de som Composition Touch, acabamentos na cor vermelhas e, ainda, pedais em alumínio. Ademais, o automóvel conta com costuras vermelhas nos assentos, na coifa do câmbio, no carpete e no volante.

continua depois da publicidade

O Gol Last Edition é equipado com o motor 1.0l MPI, que gera 84 cv e 10,2 kgfm. O motor é de três cilindros Total Flex. Em relação à tecnologia e conectividade, o automóvel conta com a função Tilt-Down, que ajuda na hora de fazer a baliza. Além disso, apresenta o Park Pilot, um auxiliar na hora de estacionar o carro.

O último Gol da história conta com um computador de bordo, que reúne informações de consumo de combustível, quilômetros rodados, entre outras. Há ainda o Composition Touch, central multimídia com conexão Android Auto e Apple CarPlay.

Quem irá assumir o lugar do Gol no mercado de automóveis?

Para assumir o lugar do Gol no mercado de automóveis, bem como para ocupar o posto de carro de entrada da Volkswagen, a montadora escolheu o Polo Track. O modelo será fabricado em São Bernardo do Campo, em São Paulo. A expectativa é que ele comece a ser fabricado em fevereiro de 2023, chegando ao mercado dois meses depois. O Polo Track custará R$ 79.990.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade