TikTok tem oportunidades de emprego no Brasil; confira as vagas

Com oportunidades de emprego no Brasil e no mundo, as vagas para atuar no TikTok acompanham as tendências de crescimento da rede social de conteúdo.

Em janeiro, o TikTok abriu diversas vagas de emprego para diferentes países do mundo, e as oportunidades no Brasil contemplam diferentes áreas de atuação. Neste sentido, existem processos seletivos para estagiários, mas também níveis sêniores e gerência.

continua depois da publicidade

Conhecida como uma das principais redes sociais de compartilhamento de vídeos, estima-se que o TikTok possua mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês. Ou seja, dos 4,8 bilhões de usuários de internet ao redor do globo, 20,83% utilizam dessa plataforma.

As estatísticas do TikTok preveem que a companhia tenha uma avaliação superior a 280 bilhões de dólares, chegando a esse marco através da mantenedora, a Bytedance, em agosto de 2021. Confira mais informações a seguir:

Quais são as vagas de emprego do TikTok no Brasil?

Leia também

A princípio, os processos seletivos do TikTok estão disponíveis no portal de carreiras da empresa. Na página inicial, pode-se filtrar as oportunidades por palavras-chaves e localizações.

continua depois da publicidade

No geral, a empresa oferece jornadas profissionais em mais de 50 países, nos 6 continentes do mundo. Para conferir as vagas em aberto no Brasil, pode-se realizar uma filtragem específica, ou acessar a pesquisa personalizada no LinkedIn.

Os filtros de pesquisa também consideram os tipos de vaga, programas internos do TikTok e categoria do trabalho. Desse modo, as oportunidades disponíveis no Brasil estão concentradas em São Paulo (SP).

As principais vagas em aberto contemplam as seguintes áreas:

  • Supervisor de Controle de Qualidade de Moderação, para trabalhar no setor de Operações;
  • Produto e Assessoria Comercial, para trabalhar no setor de Funções Corporativas e Suporte Jurídico;
  • Gerente Sênior de Marketing de Produto, para trabalhar no setor de Operações;
  • Especialista em Controle de Qualidade de Moderação, para trabalhar no setor de Operações;
  • Gestor de Políticas Públicas, para trabalhar no setor de Funções Corporativas;
  • Gerente de Conformidade Fiscal, para trabalhar no setor de Funções Corporativas;
  • Líder de Ciência de Dados, para trabalhar no setor de Produto e Análise de Dados;
  • Finance Business Partner, para trabalhar no setor de Funções Corporativas;
  • Gerente de Operações Logísticas, para trabalhar no setor de Operações;
  • Líder Estrategista de Marca, para trabalhar no setor de Operações.

Em relação às oportunidades para estagiários, existem três vagas disponíveis em São Paulo. São elas:

continua depois da publicidade
  • Estágio de Trabalho de Vendas com foco em Global Business Solutions, para trabalhar no setor de Vendas e Suporte a Vendas;
  • Estágio de Estratégia e Operações de Monetização, para trabalhar no setor de Funções Corporativas, Suporte e Estratégia;
  • Estágio de Operações de Marketing, para trabalhar no setor de Marketing.

Como se inscrever nas oportunidades?

O primeiro passo é encontrar a vaga de emprego que deseja se candidatar, no site de carreiras do TikTok. Depois de selecionar a oportunidade, o usuário deve clicar no título da função para ser direcionado a uma nova página.

continua depois da publicidade

Nessa etapa, é importante realizar uma leitura atenta às responsabilidades, qualificações e atividades a serem desempenhadas. Mais ainda, o TikTok oferece informações relativas à cultura interna e política profissional dos funcionários, assim como outras informações sobre a equipe e o setor.

As qualificações das oportunidades no Brasil exigem, principalmente, a fluência em português, mas também um domínio do inglês por ser a linguagem utilizada entre as equipes globais. Após a leitura, o candidato pode criar em “Aplicar” no final da página para iniciar o envio das informações.

Contudo, toda a página de carreiras do TikTok está em inglês, mas o usuário pode traduzir pelo navegador caso se sinta mais seguro. Apesar disso, a entrevista e outros procedimentos são realizados nesse idioma, com o suporte de uma equipe brasileira.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade