Citibank oferece oportunidades de trabalho em Programa Trainee

O Programa de Trainees do Citibank é destinado a recém-formados e jovens estudantes que se interessam pelo mercado financeiro.

Uma das formas de os recém-formados ingressarem no mercado de trabalho é participar de programas de trainees oferecidos pelas grandes empresas. Afinal, graças a esses programas, os recém-formados têm a oportunidade de desenvolver habilidades com a ajuda de lideranças da empresa, têm a chance de atuar nas diversas áreas da empresa, conhecendo o seu funcionamento, fazer o seu networking e participar de capacitações e de cursos técnicos.

continua depois da publicidade

Umas das grandes empresas que oferece programa de trainee é o Citibank, instituição que é referência no mercado financeiro. Nela, os recém-formados – e também os jovens estudantes – têm a oportunidade de desenvolver uma carreira internacional, uma vez que a empresa dispõe de uma estrutura global, estando presente em 160 países.

O que o Programa de Trainees do Citibank oferece?

O Programa de Trainees do Citibank tem duração de 12 meses. Durante esse período, os recém-formados e os jovens estudantes têm a oportunidade de participar de palestras com os Heads da instituição. Além disso, eles participam de um processo intenso de treinamentos com foco no desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais, tais como liderança, gerenciamento de projetos, treinamento de comunicação e treinamento extenso de mercado financeiro.

Leia também

O treinamento extenso de mercado financeiro, em específico, tem a carga horário de 132h. Nele, os trainees irão ter uma visão geral do mercado e vão sair preparados para a prova da CPA20 (Certificação Profissional ANBIMA – Série 20).

continua depois da publicidade

No Programa de Trainees do Citibank, os trainees ainda têm a oportunidade de passar por rotações em diferentes áreas, fazendo com que eles tenham uma visão geral da empresa.

Em cada rotação, os trainees realizam projetos específicos e recebem acompanhamento de seu tutor (algum executivo da empresa) e da área de Desenvolvimento de Pessoas.

Ao longo do Programa de Trainee, os recém-formados e os jovens estudantes também desenvolvem um projeto em parceria com a sua área de alocação final e com o acompanhamento de um Sponsor.

continua depois da publicidade

Durante todo esse processo, eles têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho aos senior managers do Citibank.

O que o Citibank espera de seus trainees?

Ao selecionar recém-formados e jovens estudantes para seu Programa de Trainees, o Citibank observa se seus interessados possuem determinadas características. Entre elas estão a criatividade, pró-atividade e perfil de liderança.

Processo seletivo do Programa de Trainees do Citibank

O processo seletivo para o Programa de Trainees do Citibank acontece uma vez por ano. Então se é um recém-formado ou jovem estudante que se interessa pelo mercado financeiro, você deve ficar de olho no site da instituição para ter acesso às informações de quando e como será o processo seletivo para se tornar um trainee do Citibank.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade