Itaú abre mais de 360 vagas de emprego; confira os cargos

O Banco Itaú é considerado o maior banco privado do Brasil, e também um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Em 2023, a instituição está com mais de 360 vagas de emprego em aberto.

O Banco Itaú é uma instituição financeira privada, com sede na cidade de São Paulo. Atualmente, é considerado o maior banco privado do país, e o principal conglomerado financeiro do hemisfério sul. Neste ano, a empresa está com mais de 360 vagas de emprego abertas.

continua depois da publicidade

No geral, as oportunidades estão distribuídas em diversas áreas de atuação, mas também em diferentes cidades e estados do país. Para se inscrever, é necessário ficar atento aos critérios e requisitos de cada processo seletivo. Saiba mais a seguir:

Quais são os cargos disponíveis no Itaú?

Todas as oportunidades do Itaú estão disponíveis no portal de carreiras da instituição. Por meio da plataforma, os interessados podem realizar pesquisas por meio de palavras-chave, direcionadas à função de interesse.

Leia também

Contudo, há a possibilidade de filtrar os processos seletivos pela área de atuação, estado, cidade e nível do cargo. Neste sentido, existem opções para Aprendiz, Coordenador, Efetivo, Especialista, Estágio e também para o Banco de Talentos.

continua depois da publicidade

Atualmente, são 374 cargos em aberto para quem deseja enviar as suas informações e concorrer. Entre as opções disponíveis encontram-se os seguintes cargos:

  • Analista de Monitoramento de Crédito para Pessoa Jurídica, a nível pleno – em São Paulo/SP;
  • Agente de Atendimento e Solução – em São Paulo/SP;
  • Agente de Negócios para Empresas BUSS – em Curitiba/PR;
  • Analista Comercial de Microcrédito, com foco em Pessoas Negras – em Salvador/BA;
  • Analista de Ciência de Dados, a nível Pleno – em São Paulo/SP;
  • Analista de Controle de Risco, a nível Pleno – em São Paulo/SP;
  • Analista de Middle Office Júnior – em Goiânia/GO;
  • Consultor Comercial de Crédito Imobiliário – em Porto Alegre/RS;
  • Consultor Comercial de Seguros para Empresas – em Salvador/BA;
  • Consultor de Seguros – em Passos/MG.

Além disso, existem duas oportunidades a nível de Aprendizagem e Estágio em aberto, mas ambas atendem candidatos em todo o Brasil. Em específico, se trata do programa de Estágio Comercial, com foco na Rede de Agências do Itaú, e o programa de Jovem Aprendiz.

continua depois da publicidade

Curiosamente, o Itaú está com 118 vagas a nível Sênior e 87 cargos a nível Pleno. No campo de Gerência e Coordenação, são 13 oportunidades em aberto, com outras 7 para os candidatos que desejam enviar o currículo ao Banco de Talentos.

Como se inscrever nessas oportunidades?

O primeiro passo para efetuar a inscrição nos processos seletivos é acessar a página de vagas e oportunidades do Banco Itaú. Depois de realizar a pesquisa por meio dos filtros e/ou das palavras-chave, o candidato deve clicar em “ver mais detalhes”.

Em uma nova página, pode-se acessar informações complementares, a começar pela política de contratação e cultura da instituição. Logo em seguida, o painel oferece as informações de expectativas da vaga, etapas do processo seletivo, formação desejada e benefícios.

continua depois da publicidade

No campo dos benefícios, estão incluídos o Vale Transporte e Vale Refeição para restaurantes, mas também o Seguro de Vida. Entretanto, existem outras vantagens aos profissionais, com base no nível da vaga pretendida.

Depois de ler as informações e conferir se o seu perfil corresponde à vaga, o candidato pode salvá-la ou iniciar a candidatura. Para isso, basta clicar no botão laranja de “Candidatar-se”.

Logo em seguida, será direcionado para a página de inscrições no Portal Gupy. No geral, diversas companhias utilizam do sistema dessa plataforma de recrutamento para realizar novas contratações.

Sobretudo, é fundamental realizar o cadastro e vincular a conta de candidatura a um e-mail. Em resumo, a comunicação e atualização a respeito do processo seletivo acontece nos canais de contato indicados pelo candidato.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade