Google oferece 14 cursos online com certificado gratuito; veja as opções

Você sabia que o Google oferece cursos online gratuitos para todas as pessoas que desejam adquirir novos conhecimentos? Veja a lista aqui.

Conseguir um emprego pode ser uma tarefa árdua, sobretudo, diante de um mercado que está a cada dia mais exigente. Portanto, caso você queira melhorar seu perfil profissional ou alavancar sua carreira, o Google oferece cursos gratuitos que podem te ajudar a atingir seu objetivo.

continua depois da publicidade

O melhor é que no final você pode obter um certificado de suas novas habilidades, independentemente de ser um especialista ou iniciante.

Os cursos oferecidos incluem atividades práticas em tempo real. Além disso, são todos divididos em módulos, o que permite que você avance no seu ritmo, no tempo que quiser, apenas tendo uma boa conexão com a internet, seja de um tablet, celular ou computador.

Google Ateliê Digital

Leia também

Na plataforma Google Ateliê Digital, os cursos online abordam diversos temas, como marketing digital, desenvolvimento profissional e dados. Também estão disponíveis cursos que ensinam o passo a passo para digitalizar seu negócio com as ferramentas do Google, produtividade pessoal, além do curso de desenvolvimento de aplicativos mobile, entre outros.

continua depois da publicidade

Veja os cursos gratuitos ofertados abaixo:

  1. Use o Google para encontrar um novo emprego;
  2. Crie um currículo;
  3. Como editar seu currículo;
  4. Gerencie um projeto com ferramentas digitais;
  5. Aprenda a planejar reuniões eficientes;
  6. Técnicas para negociar seu salário;
  7. Fundamentos do marketing digital;
  8. Conecte-se com os clientes em dispositivos móveis;
  9. Gere conteúdo para promover sua empresa;
  10. Entenda as necessidades e o comportamento online dos clientes;
  11. Crie confiança com a autopromoção;
  12. Encontre seu novo trabalho;
  13. Entenda os conceitos básicos da codificação;
  14. Cloud Onboard Online.

Como acessar os cursos do Google Ateliê Digital?

Inscrever-se nos cursos online do Google é muito fácil, basta seguir estes passos simples:

continua depois da publicidade
  • Entre na página do Google Ateliê Digital clicando aqui;
  • Inscreva-se com um e-mail ou faça login com o Google;
  • Uma vez cadastrado, selecione o curso de seu interesse e já poderá iniciar um novo curso totalmente online.

Vale ressaltar que também há cursos que possuem uma certificação paga, podendo ser de um provedor externo ao Google que cobra por seus cursos disponibilizados dentro da plataforma.

Sobre o Google Ateliê Digital

O Google Ateliê Digital é um projeto no qual os cursos do Google são oferecidos gratuitamente. É um conjunto de treinamentos ofertados pela gigante da web para adquirir habilidades com o objetivo de impulsionar seu negócio ou desenvolver sua carreira. Todos os cursos online do Google podem ser realizados de forma independente e no seu próprio ritmo.

Além disso, os cursos não são apenas do Google, mas também de organizações tão importantes como FutureLearn, Goodwill, Universidade de Alicante ou mesmo a Complutense de Madrid e algumas outras; um detalhe que você também pode usar para filtrar os cursos.

continua depois da publicidade

A plataforma foi criada pela empresa Google em 2014 junto com o governo espanhol, bancos, universidades e outras organizações. Assim, o Google Ateliê Digital conta com professores especializados que, com o auxílio de vídeos, tutoriais, atividades e recursos tecnológicos, podem levar conhecimento não só aos alunos, mas também a todos que buscam qualificação profissional, desenvolvendo um novo projeto ou abrindo uma empresa.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade