Processo seletivo MGS MG: novo edital é publicado

As oportunidades ofertadas pelo processo seletivo MGS MG são para profissionais de nível médio. A avaliação se dará por meio de provas objetivas.

Divulgado o edital nº 02/2021 referente ao processo seletivo MGS MG, que irá formar cadastro reserva para profissionais de nível médio. Conforme a empresa Minas Gerais Administração e Serviços, a contratação ocorrerá conforme as normas da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho e o certame será executado pelo IBFC Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

continua depois da publicidade

Processo seletivo MGS MG: oportunidades em disputa

As oportunidades em disputa nessa seleção são todas para a atividade/ocupação de Agente de Campo, profissional responsável por atuar no apoio da fiscalização, visando combater a atuação irregular de camelôs, lavadores de carro, ocupação indevida de passeios e calçadas, despejo de lixo, distribuição de panfletos, entre outros.

A remuneração ofertada pelo município é de R$ 1.589,34, para atuação em jornada de 44 horas semanais, além de benefícios, como auxílio-alimentação, vale-transporte e seguro de vida em grupo.

Leia também

Para concorrer à vaga, o profissional deverá possuir o ensino médio completo e experiência mínima de seis meses na atividade de Agente de Campo.

continua depois da publicidade

As vagas são para atuação na região metropolitana 1, que compreende as cidades de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Contagem, Betim, Ibirité, Lagoa Santa, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano.

Como se inscrever no processo seletivo MGS MG?

O prazo de inscrição segue aberto provavelmente até o dia 16 de agosto de 2021 e os interessados deverão efetuar o cadastro no site do IBFC.

A taxa de inscrição no certame possui o valor de R$ 44,00.

Prova objetiva

A avaliação dos candidatos no processo seletivo MGS MG se dará por meio de etapa única, composta por uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada no município Belo Horizonte – MG na data prevista de 05 de setembro de 2021. A duração máxima para realização dessa prova será de três horas.

continua depois da publicidade

No dia da prova, será obrigatório o uso de máscara individual de proteção de nariz e boca. Além disso, será verificada a temperatura corporal do candidato, sendo eliminados do certame aqueles que apresentarem temperatura superior a 37,8°C.

A prova objetiva valerá 30 pontos e será composta por 20 questões, assim distribuídas:

  • 10 questões de Língua Portuguesa, valendo 1,5 ponto cada;
  • 5 questões de Matemática, valendo 1 ponto cada;
  • 5 questões de Conhecimentos Gerais, valendo 2 pontos cada.

Para ser aprovado na seleção MGS MG, o candidato deverá obter a nota mínima de 18 pontos, não podendo zerar nenhuma das disciplinas da prova.

continua depois da publicidade

O candidato só poderá se retirar do local da prova após uma hora de seu início.

Critérios de desempate

Em caso de empate na nota final obtida entre os candidatos, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos até a data da prova objetiva, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Candidato com o maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  3. Candidato com o maior número de acertos em Matemática;
  4. Candidato de maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento. Se necessário, poderá haver a conferência da hora e minuto do parto.

Outros detalhes sobre o certame

A validade do processo seletivo MGS MG é de dois anos, a contar da data da homologação do seu resultado final, podendo haver prorrogação por igual período.

Quer saber mais? Então leia o edital da seleção, que está publicado no site do IBFC, ou entre em contato com o SAC da banca organizadora pelos telefones (11) 4788-1430, (31) 3191-0590, (31) 3191-0591, (31) 3191- 0592, (31) 3191-0593 ou (31) 3191-0594. O atendimento é de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 09h às 17h.

Processo seletivo anterior

A seleção anterior da MGS foi regida pelo edital n° 01/2021 e ofertou 3.367 vagas para os seguintes cargos:

  • Auxiliar de Apoio ao Educando: 446 vagas;
  • Cantineiro: 1004 vagas;
  • Oficial de Manutenção Escolar: 170 vagas;
  • Operador de Equipamento Reprográfico: 81 vagas;
  • Porteiro Escolar: 567 vagas;
  • Servente Escolar: 1.099 vagas.

Essa seleção também foi realizada pelo IBFC e os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e, em alguns casos, prova prática.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade