Concurso Fundação Pedro Calmon BA poderá ser realizado em 2021

Concurso Fundação Pedro Calmon está presente no PLOA de 2021 com 15 vagas para serem ofertadas.

Notícia boa para os concurseiros! A Fundação Pedro Calmon – Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia (FPC BA) foi incluída nos planos de certames do governo da Bahia. Segundo o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021, um concurso Fundação Pedro Calmon BA poderá ser realizado. No caso, seriam ofertadas 15 vagas.

Confira na imagem, a previsão do concurso Fundação Pedro Calmon BA:

Para ler o PLOA na íntegra, o interessado deve entrar no site do governo da Bahia. A previsão do concurso está no Volume I, a partir da página 186.

Como poderá ser o concurso Fundação Pedro Calmon

O PLOA de 2021 já foi encaminhado para a Assembleia da Bahia e precisa ter o trecho do concurso Fundação Pedro Calmon aprovado para que o certame seja confirmado em 2021. Além disso, será necessária uma autorização do governo estadual.

Como informado, se aprovado, o certame terá 15 vagas. Provavelmente, as contratações serão para cargos de nível médio e superior, mas será necessário que o edital saia para que haja certeza. Portanto, também ainda não se sabe sobre as remunerações.

Fique atento às novidades no Concursos no Brasil.

Último certame da Fundação Pedro Calmon

O último certame da Fundação Pedro Calmon foi um processo seletivo realizado em 2016 que ofertou 23 vagas para Técnicos de Níveis Médio e Superior, sendo distribuídas nas áreas Administrativa, Operacional e Informática.

Os ganhos iam de R$ 1.519,17 a R$ 2.729,77, dependendo do cargo. A jornada de trabalho era de 40 horas semanais.

Uma prova de títulos foi realizada para poder selecionar os candidatos. O Edital teve validade de um ano, prorrogável por mais um.

Sobre a Fundação Pedro Calmon

A Fundação Pedro Calmon possui o nome em homenagem a Pedro Calmon, nascido em 1902 e que foi professor, político, historiador e orador. Além disso, trabalhou no Museu Histórico Nacional e foi membro da Academia Brasileira de Letras.

A Fundação é vinculada à Secretaria da Cultura do Estado da Bahia. Sua função é organizar e coordenar todo o sistema de arquivos e bibliotecas públicas do estado da Bahia. Sendo assim, a FPC é quem arquiva, atualiza e difunde os mais diversos tipos de acervos. Por fim, ainda é de sua alçada prestar assistência aos arquivos e bibliotecas municipais.

Leia também

você pode gostar também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais