Não consigo entrar no Caixa Tem. E agora? O que fazer?

No Caixa Tem os usuários consultem saldo/extrato, realizem pagamentos em maquininhas de lojas habilitadas e fazem transferências.

Assim como aconteceu no ano passado, o auxílio emergencial de 2021 pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. A plataforma fornece condições para que os usuários consultem saldo/extrato, realizem pagamentos em maquininhas de lojas habilitadas e façam transferências. Em contrapartida, muitas pessoas estão passando por problemas ao tentarem entrar no Caixa Tem.

continua depois da publicidade
Leia também

Isso ocorre devido aos inúmeros acessos simultâneos, ainda mais quando um novo calendário do auxílio emergencial está em andamento. Você sabe o que fazer se o aplicativo Caixa Tem apresentar algum tipo de problema? Abaixo, você confere boas práticas que devem ser aplicadas quando a plataforma estiver dando erro e permanecer instável.

Não consigo entrar no Caixa Tem. E agora? O que fazer?

Com a liberação das novas parcelas do auxílio emergencial, muitos beneficiários vão entrar no Caixa Tem de maneira simultânea. A experiência de acesso, então, pode ser comprometida. Até porque o sistema do aplicativo tende a ficar sobrecarregado. Por isso, vale a pena aplicar algumas boas práticas para amenizar o problema:

  • Verifique a conexão de sua internet: a aplicativo pode se tornar instável devido à conectividade fraca de sua internet. Observe se a velocidade de conexão está boa e tente entrar novamente no Caixa Tem;
  • Caso não esteja conseguindo entrar no Caixa Tem, atualize o app: versões antigas do app podem apresentar ainda mais erros. Vá até a loja virtual (Google Play para Android e App Store para iOS) e verifique se existe uma versão mais recente que pode ser instalada;
  • Reinicie o seu celular e limpe a memória: em alguns casos, o próprio dispositivo pode estar impedindo o acesso ao Caixa Tem. Limpe a memória do aparelho, reinicie o sistema e tente entrar no aplicativo;
  • Evite horários de pico ao entrar no Caixa Tem: quando um novo calendário começa a ser executado, muitas pessoas acessam o aplicativo ao mesmo tempo. Isso pode gerar erros no aplicativo. Então, tente entrar no Caixa Tem em horário mais estratégico;
  • Inconsistência cadastral: caso o aplicativo apresente essa mensagem, os usuários podem entrar no Caixa Tem e anexar a documentação solicitada pelo sistema.

Caixa Tem pode ser desbloqueado em Lotéricas

“E se eu não estiver conseguindo entrar no Caixa Tem em razão de bloqueio de minha conta?”. Nesse caso, as boas práticas de uso não vão resolver o problema. Os usuários terão que comparecer às agências do banco ou casas lotéricas. Para desbloquear o Caixa Tem, será necessário levar documento pessoal e o celular cadastrado.

continua depois da publicidade

Os funcionários também prestam outros serviços relacionados ao aplicativo Caixa Tem, como ativação de conta para quem ainda não tinha acesso. Feito o desbloqueio, os beneficiários também poderão sacar a parcela do auxílio emergencial nas agências da Caixa e nas casas lotéricas. Lembrando os saques imediatos para quem não faz parte do Bolsa Família são liberados em calendário específico.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade