Vigia

Prepare-se com questões de Vigia

  1. Código da questão: Q1196Ca
    Analise as afirmativas abaixo sobre o atendimento a pessoas com deficiência: 

    I- Durante o atendimento a um deficiente visual, o vigia deve segurá-lo no braço para guiá-lo e ajudá-lo a se locomover durante o período em que estiver no prédio público.

    II- Deve-se atendê-los prioritariamente.

    III- Para chamar a atenção de uma pessoa surda que esteja de costas, deve-se tocá-la, de leve, no braço, antes de começar a falar com ela.

    Agora, marque a opção certa:
  2. Código da questão: Q1187Ca
    Durante o controle de entradas não permitidas, é incorreto:
  3. Código da questão: Q1572Ca

    (Fepese - 2012 - Prefeitura de Palhoça) Assinale a alternativa que apresenta uma prevenção com relação à manutenção do sistema de segurança:

  4. Código da questão: Q1193Ca
    O vigia não deve se apresentar ao trabalho
  5. Código da questão: Q1184Ca
    Sobre incêndio, marque a alternativa incorreta:
  6. Código da questão: Q1570Ca

    (Fepese - 2012 - Prefeitura de Palhoça) O número de telefone 192 corresponde a qual serviço?

  7. Código da questão: Q1182Ca
    Leia atentamente as frases abaixo:
     
    I- O vigia e o vigilante são profissionais com funções iguais, portanto, possuem o mesmo significado.

    II-  O vigia exerce tarefas de observação e fiscalização de um local.

    III- Todo vigia usa arma. IV- Entende-se por vigia a pessoa que é contratada para  exercer uma atividade estática, não especializada, sem vigilância ostensiva e para a qual não se exige preparação especial.

    Agora, marque a sequência correta:
  8. Código da questão: Q1173Ca
    Durante o atendimento ao público, o vigia deve evitar:
  9. Código da questão: Q1190Ca
    Sobre a instalação e uso e acionamento do sistema de alarmes, é correto afirmar
  10. Código da questão: Q1574Ca

    (Fepese - 2012 - Prefeitura de Palhoça) Assinale a alternativa que não corresponde a uma instalação fixa de combate a incêndio.