Técnico do Seguro Social

Prepare-se com questões de Técnico do Seguro Social

  1. Código da questão: Q269Ca

    (Cespe/UNB - 2008 - INSS) - A instituição de alíquotas ou bases de cálculos diferentes, em razão da atividade econômica ou do porte da empresa, entre outras situações, apesar de, aparentemente, infringir o princípio tributário da isonomia, de fato atende ao comando constitucional da eqüidade na forma de participação no custeio da seguridade social.

  2. Código da questão: Q1398Ca

    (Cespe/UNB 2003)

    Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

    Não possui obrigações previdenciárias em relação à faxineira, pois não está configurada a existência, entre esta e a AAJ, de vínculo empregatício.
  3. Código da questão: Q255Ca

    (Cespe/UNB - 2008 - INSS) - O Instituto Nacional do Seguro Social, autarquia federal atualmente vinculada ao Ministério da Previdência Social, surgiu, em 1990, como resultado da fusão do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS) e o Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (IAPAS).

  4. Código da questão: Q1397Ca

    (Cespe/UNB 2003)

    Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

    Está obrigada a calcular e recolher as contribuições do zelador e da cozinheira na categoria de empregados domésticos, em razão da ausência da finalidade lucrativa.
  5. Código da questão: Q221Ca

    (Cespe/UNB - 2008 - INSS) - Considere-se que uma empresa prestadora de serviços na área de turismo e hotelaria tenha incluído, em seu plano de expansão, o propósito de contratar pessoas portadoras de necessidades especiais e igual proporção de homens e mulheres. Nessa situação, ao oferecer igualdade de oportunidades de emprego, a empresa demonstra ter preocupações éticas.

  6. Código da questão: Q1389Ca
    (Cesgranrio 2005) 12 (doze) contribuições mensais, 180 (cento e oitenta) contribuições mensais e nenhuma contribuição são os períodos de carência, respectivamente, dos seguintes benefícios previdenciários:
  7. Código da questão: Q229Ca

    (Cespe/UNB - 2008 - INSS) - A reforma do Estado restringe-se ao ajuste fiscal, que deverá devolver ao Estado a capacidade de definir e implementar políticas públicas.

  8. Código da questão: Q1396Ca

    (Cespe/UNB 2003)

    Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

    Deverá descontar contribuições da remuneração da atendente e do digitador como segurados empregados.
  9. Código da questão: Q234Ca

    (Cespe/UNB - 2008 - INSS) - Acerca da comunicação institucional, julgue o ítem a seguir.

    A comunicação institucional utiliza técnicas de relações públicas, marketing, publicidade, propaganda e jornalismo.

  10. Código da questão: Q9Ca

    (Cespe/UNB - 2008 - INSS) - Uma segurada da previdência que esteja recebendo auxílio-doença é obrigada a submeter-se a exame pelo médico perito da previdência social e a realizar o processo de reabilitação profissional para desenvolver novas competências.