(FCC - 2012 - INSS - Técnico do Seguro Social) - Em relação ao valor da renda mensal dos benefícios, é correto afirmar que
(CESPE - 2016 - INSS - Técnico do Seguro Social) - Julgue o item que se segue, acerca da administração pública.
Na análise da moralidade administrativa, pressuposto de validade de todo ato da administração pública, é imprescindível avaliar a intenção do agente.
(CESPE - 2016 - INSS - Técnico do Seguro Social) - Bruno, servidor contratado temporariamente para prestar serviços a determinado órgão público federal, praticou conduta vedada aos servidores públicos pelo Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.
A partir dessa situação hipotética, julgue o item a seguir à luz do disposto nos Decretos n.º 1.171/1994 e n.º 6.029/2007.
Durante o procedimento de apuração da conduta de Bruno, a comissão de ética deverá garantir-lhe proteção à sua honra e à sua imagem.
(FCC - 2012 - INSS - Técnico do Seguro Social) - José pleiteou aposentadoria por tempo de contribuição perante o INSS, que foi deferida pela autarquia e pretende a revisão do ato de concessão do benefício para alterar o valor da renda mensal inicial. O prazo decadencial para o pedido de José é de
(Cespe/UNB - 2008 - INSS) - A seguridade social, em respeito ao princípio da solidariedade, permite a incidência de contribuição previdenciária sobre os valores pagos a título de aposentadoria e pensão concedidas pelo regime geral de previdência social.
(CESPE - 2016 - INSS - Técnico do Seguro Social) - Com base no disposto no Manual de Redação da Presidência da República, julgue o próximo item.
O trecho seguinte é adequado para compor a parte inicial de um memorando.
Brasília, 2 de fevereiro de 2016.
À Senhora
Ana Silva
INSS
CEP 70070-946 – Brasília/DF
Assunto: Curso de aperfeiçoamento em atendimento ao público
(FCC - 2012 - INSS - Técnico do Seguro Social) - Em relação à comprovação da inexistência de débito perante a Previdência Social, é correto afirmar que
(CESPE - 2016 - INSS - Técnico do Seguro Social) - Com relação ao segurado especial e ao segurado facultativo, julgue o próximo item à luz do Decreto n.º 3.048/1999.
Situação hipotética: Maria, com vinte e dois anos de idade, recebe bolsa de estudos para se dedicar em tempo integral a trabalho de pesquisa, não possuindo qualquer vinculação a regime de previdência. Assertiva: Nessa situação, Maria poderá filiar-se facultativamente ao RGPS.