Raciocínio Lógico – Nível Médio

Prepare-se com questões de Raciocínio Lógico

  1. Código da questão: Q600Ca
    Numa cesta de frutas há laranjas, maçãs e bananas. Sabe-se que o número de laranjas é igual ao dobro do número de maçãs e que, se retirarmos 4 laranjas e 6 bananas, o número total dessas frutas caem, respectivamente, para um terço e dois terços de suas quantidades iniciais. O número de laranjas, bananas e maçãs nesta ordem, é igual a:
  2. Código da questão: Q571Ca
    Três de cada oito moradores de um edifício são do sexo feminino; se, nesse edifício, há doze moradores do sexo feminino, então o número de moradores do sexo masculino é igual a:
  3. Código da questão: Q1511Ca

    (FCC - 2012 - Banese) Considere que em uma indústria todos os seus operários trabalham com desempenhos iguais e constantes. Sabese que 24 desses operários, trabalhando 6 horas por dia, durante 10 dias, conseguem realizar 75% de uma determinada tarefa. O número de operários que conseguirão realizar toda a tarefa em 15 dias, trabalhando 8 horas por dia, é igual a

  4. Código da questão: Q24Ca

    João, Pedro, Celso, Raul e Marcos foram aprovados em um concurso. Cada um trabalhará em uma unidade diferente da empresa: P, Q, R, S ou T.
    Considerando que João já foi designado para trabalhar na unidade P, de quantos modos distintos é possível distribuir os demais aprovados pelas unidades restantes?

  5. Código da questão: Q1164Ca
    Josué e Natanael receberam, cada um, um texto para digitar.
    Sabe-se que:

    no momento em que Josué iniciou a digitação das páginas de seu texto, Natanael já havia digitado 5 páginas do dele;

    a cada 15 minutos, contados a partir do início da digitação de Josué, Natanael digitou 2 páginas e Josué 3.

    Nessas condições, a quantidade de páginas que Josué deverá digitar para igualar àquela digitada por Natanael é um número
  6. Código da questão: Q135Ca
    Se todo A é B e nenhum B é C, é possível concluir, corretamente, que:
  7. Código da questão: Q595Ca
    Sabe-se que durante o segundo semestre de um ano foram realizadas 8 reuniões, uma a cada dia, com os professores de uma determinada escola. Das afirmativas abaixo, assinale a verdadeira:
  8. Código da questão: Q1510Ca

    (FCC - 2012 - Banese) Um empresário resolve premiar três funcionários que se destacaram no ano de 2011. Uma quantia em dinheiro é dividida entre eles em partes inversamente proporcionais ao número de faltas injustificadas de cada um em 2011, ou seja: 3, 5 e 8 faltas. Se o valor do prêmio do funcionário que recebeu a menor quantia foi de R$ 6.000,00, então o valor do prêmio do funcionário que recebeu a maior quantia foi igual a

  9. Código da questão: Q25Ca

    A proposição funcional "Para todo e qualquer valor de n, tem-se 6n < n² + 8" será verdadeira, se n for um número real

  10. Código da questão: Q137Ca
    Dario, Pelé, Puskas e Zico foram famosos artilheiros da história do futebol mundial por terem marcado muitos gols. Um deles marcou 926 gols. Outro marcou 799. Houve ainda um, entre eles, que marcou 1176 gols. Sabe-se que:

    Dario fez menos do que 1000 gols;
    Pelé é o maior artilheiro da história do futebol com 1280 gols;
    Zico fez menos gols do que Dario.

    Com base nessas informações, pode-se concluir, corretamente, que: