Raciocínio Lógico – Nível Médio

Prepare-se com questões de Raciocínio Lógico

  1. Código da questão: Q595Ca
    Sabe-se que durante o segundo semestre de um ano foram realizadas 8 reuniões, uma a cada dia, com os professores de uma determinada escola. Das afirmativas abaixo, assinale a verdadeira:
  2. Código da questão: Q1510Ca

    (FCC - 2012 - Banese) Um empresário resolve premiar três funcionários que se destacaram no ano de 2011. Uma quantia em dinheiro é dividida entre eles em partes inversamente proporcionais ao número de faltas injustificadas de cada um em 2011, ou seja: 3, 5 e 8 faltas. Se o valor do prêmio do funcionário que recebeu a menor quantia foi de R$ 6.000,00, então o valor do prêmio do funcionário que recebeu a maior quantia foi igual a

  3. Código da questão: Q135Ca
    Se todo A é B e nenhum B é C, é possível concluir, corretamente, que:
  4. Código da questão: Q597Ca
    Numa rua, todas as casas, cujas famílias têm mais de três pessoas, são próprias. Sabe-se que João mora nessa rua, em uma casa própria. Diante do exposto, marque a alternativa correta:
  5. Código da questão: Q594Ca
    Carlos é filho de Mariana, que é filha de Adriana. Sabe-se ainda, que Pablo é avô de Mariana por parte de mãe. Portanto, NÃO é correto afirmar que:
  6. Código da questão: Q599Ca
    Uma quantia em dinheiro foi dividida entre 4 pessoas. Sabe-se que cada pessoa gastou a metade do dinheiro que recebeu, e 1/4 do restante do dinheiro de cada pessoa foi colocado em uma caixa, totalizando R$20,00. Assinale a quantia dividida inicialmente:
  7. Código da questão: Q1511Ca

    (FCC - 2012 - Banese) Considere que em uma indústria todos os seus operários trabalham com desempenhos iguais e constantes. Sabese que 24 desses operários, trabalhando 6 horas por dia, durante 10 dias, conseguem realizar 75% de uma determinada tarefa. O número de operários que conseguirão realizar toda a tarefa em 15 dias, trabalhando 8 horas por dia, é igual a

  8. Código da questão: Q596Ca
    Sabe-se que Paulo estuda de manhã e trabalha à tarde; Karina trabalha de manhã ou estuda à tarde e se Mário não estuda de manhã, trabalha à tarde. Ontem todos trabalharam, sendo que dois deles trabalharam juntos. Acerca disso, marque a alternativa correta:
  9. Código da questão: Q136Ca
    Em uma caixa, há 2 bolas azuis, 3 bolas amarelas e 4 bolas pretas. Serão retiradas N bolas dessa caixa, simultaneamente e de forma totalmente aleatória. O menor valor inteiro positivo de N, para que se possa garantir que haverá bolas de todas as cores, é:
  10. Código da questão: Q600Ca
    Numa cesta de frutas há laranjas, maçãs e bananas. Sabe-se que o número de laranjas é igual ao dobro do número de maçãs e que, se retirarmos 4 laranjas e 6 bananas, o número total dessas frutas caem, respectivamente, para um terço e dois terços de suas quantidades iniciais. O número de laranjas, bananas e maçãs nesta ordem, é igual a: