Policial Militar

Prepare-se com questões de Policial Militar

  1. Código da questão: Q1307Ca
    Ainda à luz da Lei Orgânica do DF, julgue o item a seguir.

    Considere a seguinte situação hipotética. Márcio é médico da Secretaria de Estado de Saúde do DF, onde trabalha pela manhã, e exerce o cargo de médico assistente de saúde na Companhia Energética de Brasília, onde atende no período da tarde. Nessa situação, Márcio pode acumular os dois cargos privativos de médico, por haver compatibilidade de horário.
  2. Código da questão: Q1300Ca

    Clique
    aqui para ler o texto relacionado com a questão

    O exercício do direito de petição perante as administrações regionais do DF depende do pagamento de taxas, ao contrário do que ocorre nos demais órgãos administrativos do DF.
  3. Código da questão: Q1295Ca
    Acerca de teoria geral da administração, relações humanas e gestão de pessoas, julgue o item a seguir

    Para a teoria burocrática, a autoridade dos integrantes de uma organização é definida por lei e vinculada ao cargo que cada integrante ocupa. Assim, o comportamento dos servidores da administração pública deve ser regulado de forma explícita, observando-se o princípio da impessoalidade, segundo o qual a obediência não é devida pessoalmente, mas ao cargo ocupado.
  4. Código da questão: Q1332Ca
    Em relação aos princípios do processo penal, julgue o item a seguir.

    O juiz forma sua convicção pela livre apreciação da prova produzida em contraditório judicial e não pode, em regra, fundamentar sua decisão exclusivamente nos elementos informativos colhidos na fase investigatória.
  5. Código da questão: Q1342Ca
    Acerca da prisão e da liberdade provisória, julgue o item seguinte

    Não é concedida fiança em caso de prisão por mandado do juiz do cível, de prisão disciplinar militar ou quando presentes os motivos que autorizam a decretação da prisão preventiva.
  6. Código da questão: Q1339Ca
    Acerca dos meios de prova no processo penal, julgue o item a seguir

    Em respeito ao princípio da inércia, a autoridade judicial não tem iniciativa probatória, sendo certo que, em regra, as perícias devem ser realizadas por dois peritos oficiais.
  7. Código da questão: Q1333Ca
    Acerca dos sistemas processuais, julgue o próximo item.

    No processo acusatório, a acusação encontra-se em posição hierarquicamente superior à defesa, e o juiz pode dar início ao processo por sua própria vontade.
  8. Código da questão: Q1323Ca
    A respeito dos institutos de direito penal, julgue o item seguinte

    O estado de necessidade, a legítima defesa, o estrito cumprimento do dever legal e o exercício regular de direito são excludentes da culpabilidade do agente que pratica delito.
  9. Código da questão: Q1302Ca

    Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

    Os atos administrativos praticados na Secretaria de Segurança Pública e nas administrações regionais são públicos, com exceção da hipótese de uma lei prever sigilo no interesse da administração
  10. Código da questão: Q1304Ca

    Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

    Mesmo considerando a gravidade do crime cometido, Márcia pode amamentar João e deixá-lo na creche anexa à penitenciária até ele completar seis anos de idade.