Policial Militar

Prepare-se com questões de Policial Militar

  1. Código da questão: Q7258Ca

    (Pref. Reserva/PR - 2011 - Pref. Reserva/PR) - A manutenção de um ambiente úmido é importante no tratamento das feridas porque:

  2. Código da questão: Q1334Ca
    No que se refere ao inquérito policial, julgue o item seguinte

    Tendo o titular da ação penal outros elementos, em mãos, necessários ao oferecimento da denúncia ou queixa, o inquérito é perfeitamente dispensável.
  3. Código da questão: Q1331Ca
    Em relação aos crimes contra os costumes, contra a paz pública e contra a administração pública, julgue o item seguinte

    O delito de contrabando consiste em importar ou exportar mercadoria proibida; o descaminho, em iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, saída ou pelo consumo de mercadoria não proibida.
  4. Código da questão: Q1330Ca
    Em relação aos crimes contra os costumes, contra a paz pública e contra a administração pública, julgue o item seguinte

    Quadrilha é a associação estável e permanente de mais de três pessoas com a finalidade de cometer crimes na zona urbana. Bando é a associação estável e permanente de mais de três pessoas com a finalidade de cometer crimes na zona rural.
  5. Código da questão: Q1329Ca
    Acerca dos crimes contra a pessoa e contra o patrimônio, julgue o item seguinte

    A pena do agente que pratica o delito de roubo é majorada na hipótese de o infrator empregar arma de fogo ou de brinquedo durante a ação delituosa.
  6. Código da questão: Q1291Ca
    Cidadania é, essencialmente, a consciência de direitos e deveres e o exercício da democracia: direitos civis, direitos sociais, direitos políticos. Acerca dos temas cidadania e ética, julgue o item seguinte

    Analisando-se a cidadania sob a ótica de diferentes funções e dimensões do Estado, é correto afirmar que cidadania emancipada refere-se àquela que a elite econômica e política admite, ou seja, a cidadania que é concedida aos cidadãos.
  7. Código da questão: Q1301Ca

    Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

    Lúcio é obrigado a declarar seus bens tanto na posse quanto na exoneração do cargo de administrador regional.
  8. Código da questão: Q1338Ca
    O próximo item, relativo às disposições do CPP referentes à ação penal, apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

    Fernando foi vítima de séria agressão verbal por parte de Ana e Carolina, que, falsamente, imputaram-lhe fato ofensivo à sua reputação, sendo certo que o fato chegou ao conhecimento de terceiros. Oferecida a queixa contra as agressoras, Fernando perdoou apenas Carolina sem declinar os motivos do seu ato. O juiz, após certificar-se da intenção das quereladas de serem perdoadas, extinguiu a punibilidade em relação a ambas. Nessa situação, agiu corretamente a autoridade judicial, pois, segundo o CPP, Fernando não poderia perdoar apenas uma das agressoras.
  9. Código da questão: Q1303Ca

    Clique
    aqui para ler o texto relacionado com a questão

    Lúcio equivocou-se no discurso de posse, pois as administrações regionais integram a estrutura administrativa do DF e possuem um conselho de representantes comunitários, com funções consultivas e fiscalizadoras.
  10. Código da questão: Q1323Ca
    A respeito dos institutos de direito penal, julgue o item seguinte

    O estado de necessidade, a legítima defesa, o estrito cumprimento do dever legal e o exercício regular de direito são excludentes da culpabilidade do agente que pratica delito.