Policial Militar

Prepare-se com questões de Policial Militar

  1. Código da questão: Q1314Ca
    A respeito do controle dos atos da administração pública, julgue o item que se segue.

    Qualquer cidadão é parte legítima para propor ação popular, visando ao controle da administração pública, com finalidade de invalidar atos e contratos administrativos ilegais e lesivos ao patrimônio público, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural.
  2. Código da questão: Q1310Ca
    Rodrigo, tenente da PMDF, e sua namorada foram assistir a um filme que estava em cartaz. Rodrigo, que comprou apenas o ingresso de sua namorada, mostrou sua identidade funcional e entrou sem pagar o ingresso.

    Considerando a situação hipotética acima descrita e os princípios da administração pública, julgue o item a seguir.

    O princípio da moralidade não está previsto expressamente na Constituição Federal (CF) e a sua aplicação é feita com base em construção jurisprudencial.
  3. Código da questão: Q1339Ca
    Acerca dos meios de prova no processo penal, julgue o item a seguir

    Em respeito ao princípio da inércia, a autoridade judicial não tem iniciativa probatória, sendo certo que, em regra, as perícias devem ser realizadas por dois peritos oficiais.
  4. Código da questão: Q1303Ca

    Clique
    aqui para ler o texto relacionado com a questão

    Lúcio equivocou-se no discurso de posse, pois as administrações regionais integram a estrutura administrativa do DF e possuem um conselho de representantes comunitários, com funções consultivas e fiscalizadoras.
  5. Código da questão: Q1317Ca

    Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

    Os policiais que efetuaram a prisão de Joel têm direito ao anonimato, visando resguardar sua integridade e a de sua família contra possíveis retaliações.
  6. Código da questão: Q1302Ca

    Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

    Os atos administrativos praticados na Secretaria de Segurança Pública e nas administrações regionais são públicos, com exceção da hipótese de uma lei prever sigilo no interesse da administração
  7. Código da questão: Q7613Ca

    (ADVISE - 2011 - Pref. Mamanguape/PB) - Em um plantão noturno, um Técnico em Enfermagem lhe chama para avaliar um paciente que estava bem até alguns poucos instantes, e que agora está apresentando as seguintes condições clínicas: diminuição abrupta da diurese, turvação visual, pulsação elevada (+ de 120 por minuto), hipotensão arterial, extremidades frias e pegajosas, palidez cutânea, sede intensa. Ao notar tais dados clínicos, você suspeita imediatamente de qual das hipóteses diagnósticas abaixo?

  8. Código da questão: Q1304Ca

    Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

    Mesmo considerando a gravidade do crime cometido, Márcia pode amamentar João e deixá-lo na creche anexa à penitenciária até ele completar seis anos de idade.
  9. Código da questão: Q1315Ca

    Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

    A conduta dos policiais violou a CF, visto que o ingresso na casa de Joel, apesar da acusação de prática de crime hediondo, somente poderia ter ocorrido durante o dia.
  10. Código da questão: Q1301Ca

    Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

    Lúcio é obrigado a declarar seus bens tanto na posse quanto na exoneração do cargo de administrador regional.