Policial Militar

Prepare-se com questões de Policial Militar

  1. Código da questão: Q1317Ca

    Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

    Os policiais que efetuaram a prisão de Joel têm direito ao anonimato, visando resguardar sua integridade e a de sua família contra possíveis retaliações.
  2. Código da questão: Q1335Ca
    No que se refere ao inquérito policial, julgue o item seguinte

    Considere a seguinte situação hipotética. Pedro teve seu veículo furtado, razão pela qual compareceu à delegacia da mulher, pois era a mais próxima de sua residência, e registrou a ocorrência. A autoridade policial titular daquela unidade instaurou inquérito policial, apurando, com sucesso, a autoria do delito. Nessa situação, apesar de o inquérito não ter sido conduzido pela delegacia especializada em roubos e furtos de veículos, a futura ação penal não é nula, ainda que instruída com os autos do referido inquérito.
  3. Código da questão: Q1342Ca
    Acerca da prisão e da liberdade provisória, julgue o item seguinte

    Não é concedida fiança em caso de prisão por mandado do juiz do cível, de prisão disciplinar militar ou quando presentes os motivos que autorizam a decretação da prisão preventiva.
  4. Código da questão: Q1304Ca

    Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

    Mesmo considerando a gravidade do crime cometido, Márcia pode amamentar João e deixá-lo na creche anexa à penitenciária até ele completar seis anos de idade.
  5. Código da questão: Q1327Ca
    A respeito dos institutos de direito penal, julgue o item seguinte

    A execução da pena no regime fechado ocorre em estabelecimento de segurança máxima ou média; no regime semiaberto, em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar e, no regime aberto, em casa de albergado ou estabelecimento adequado.
  6. Código da questão: Q1319Ca
    Julgue o item a seguir, acerca da defesa do Estado e das instituições democráticas.

    Encerrado o estado de defesa ou o estado de sítio, terminam também seus efeitos, sendo vedada a responsabilização pelos ilícitos cometidos por seus executores ou agentes.
  7. Código da questão: Q1316Ca

    Clique aqui para ler o texto relacionado com a questão

    Os policiais agiram corretamente quanto às informações passadas aos familiares e ao juiz, visto que tinham a obrigação de informar aos familiares apenas o motivo da prisão de Joel e, ao juiz, informar tão somente que a decisão havia sido cumprida conforme determinado. Questões relativas ao local onde Joel estava detido são de ordem meramente administrativa e inexiste necessidade de essa comunicação ser feita ao juiz ou aos familiares.
  8. Código da questão: Q1334Ca
    No que se refere ao inquérito policial, julgue o item seguinte

    Tendo o titular da ação penal outros elementos, em mãos, necessários ao oferecimento da denúncia ou queixa, o inquérito é perfeitamente dispensável.
  9. Código da questão: Q1305Ca

    Clique
    aqui para ler o texto relacionado com a questão

    No caso em apreço, a apuração dos fatos é de competência da Polícia Civil do DF, pois trata-se de infração penal militar.
  10. Código da questão: Q1339Ca
    Acerca dos meios de prova no processo penal, julgue o item a seguir

    Em respeito ao princípio da inércia, a autoridade judicial não tem iniciativa probatória, sendo certo que, em regra, as perícias devem ser realizadas por dois peritos oficiais.