Motorista

Prepare-se com questões de Motorista

  1. Código da questão: Q2800Ca

    (FAFIPA - 2011 - Pref. Paranacity/PR) Assinale a alternativa INCORRETA quanto aos procedimentos adequados de primeiros socorros.

  2. Código da questão: Q3015Ca

    (MOURA MELO - 2011 - Pref. Ribeirão Pires/SP) Assinale a alternativa errada com relação ao conhecimento como elemento básico da direção defensiva:

  3. Código da questão: Q2817Ca

    (ACAPLAM - 2011 - Pref. Canguaretama/RN) Dirigir veículo sem usar lentes corretoras de visão, aparelho auxiliar de audição, de prótese física ou as adaptações do veículo impostas por ocasião da concessão ou renovação da licença para conduzir.Gera multa de:

  4. Código da questão: Q683Ca
    Assinale a seguir, uma infração gravíssima:
  5. Código da questão: Q1255Ca
    A placa R-16 afirma:


  6. Código da questão: Q2992Ca

    (Pró - Município - 2012 - Prefeitura de Trairi/CE) Segundo dispõe o Código de Trânsito Brasileiro, o ato de controlar o cumprimento das normas estabelecidas na legislação de trânsito, por meio do poder de polícia administrativa de trânsito, no âmbito de circunscrição dos órgãos e entidades executivos de trânsito é denominado:

  7. Código da questão: Q2560Ca

    (ADVISE - 2010 - Pref. Frei Martinho/PB) Os principais componentes (Órgãos ou peças) fixos de um Motor de Combustão Interna (MCI) são:

  8. Código da questão: Q2717Ca

    (AFMS - 2012 - FMS/SE) De acordo com a classificação do Código de Trânsito Brasileiro, marque a assertiva correta em relação à definição de vias rurais:

  9. Código da questão: Q2671Ca

    (Advise- 2012 - Prefeitura de Cedro de São João/SE) A finalidade da suspensão e dos amortecedores de um veículo é:

  10. Código da questão: Q2860Ca

    (IDHTec - 2011 - Prefeitura deSanta Filomena/PE) Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição:
    I. Cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições;
    II. Planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas;
    III. Implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário;
    IV. Coletar dados estatísticos e elaborar estudos sobre os acidentes de trânsito e suas causas;
    V. Estabelecer, em conjunto com os órgãos de polícia ostensiva de trânsito, as diretrizes para o policiamento ostensivo de trânsito.