Escriturário

Prepare-se com questões de Escriturário

  1. Código da questão: Q7854Ca

    Cesgranrio - 2014/2015 - Banco do Brasil - O planejamento de vendas no setor bancário tem-se baseado
    na segmentação de mercado como forma de obter
    mais sucesso nos negócios.
    Um objetivo da segmentação de mercado é

  2. Código da questão: Q7833Ca

    Cesgranrio - 2014/2015 - Banco do Brasil - Em uma determinada agência bancária, para um cliente
    que chega entre 15 h e 16 h, a probabilidade de que o
    tempo de espera na fila para ser atendido seja menor ou
    igual a 15 min é de 80%.
    Considerando que quatro clientes tenham chegado na
    agência entre 15 h e 16 h, qual a probabilidade de que
    exatamente três desses clientes esperem mais de 15 min
    na fila?

  3. Código da questão: Q7855Ca

    Cesgranrio - 2014/2015 - Banco do Brasil -  A matriz de SWOT é um instrumento que auxilia os bancos a analisar o mercado e determinar as metas da empresa.


    Ao elaborar essa matriz, um banco conclui corretamente que o(a)

  4. Código da questão: Q51Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Em redações oficiais, é certo

  5. Código da questão: Q58Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Quando abrem uma conta bancária, os clientes consideram uma série de benefícios funcionais. A esse respeito, analise os seguintes aspectos ligados a esse segmento no Brasil:

    I confiança transmitida pelo gerente;
    II solidez e garantia da marca;
    III cobertura em todos os estados;
    IV número de correntistas;
    V atendimento via internet banking;
    VI reconhecimento internacional.

    Estão corretos APENAS os benefícios

  6. Código da questão: Q57Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Júlia abriu conta-corrente com direito a crédito. Assinou o contrato e recebeu o cartão para operações no caixa eletrônico e a senha para Internet, mas não recebeu cópia do contrato.
    Após reunir certa quantia, dirigiu-se ao guichê para efetuar o depósito, quando foi informada de que seu contrato previa a utilização exclusiva dos caixas eletrônicos para esse modelo de operação. Nesse caso, o Banco

  7. Código da questão: Q7837Ca

    Cesgranrio - 2014/2015 - Banco do Brasil - Em um período no qual a inflação acumulada foi de 100%, R$ 10.000,00 ficaram guardados em um cofre, ou seja,
    não sofreram qualquer correção.  Nessas condições, houve uma desvalorização dos
    R$ 10.000,00 de

  8. Código da questão: Q42Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Para financiar suas necessidades de curto prazo, algumas empresas utilizam linhas de crédito abertas com determinado limite cujos encargos são cobrados de acordo com sua utilização, sendo o crédito liberado após a entrega de duplicatas, o que garantirá a operação.

    Esse produto bancário é o

  9. Código da questão: Q7827Ca

    Cesgranrio - 2014/2015 - Banco do Brasil - Texto para responder à questão que se segue (adaptada):

    Cartilha orienta consumidor
    Lançada pelo SindilojasRio e pelo CDL-Rio,
    em parceria com o Procon-RJ, guia destaca os principais
    pontos do Código de Defesa do Consumidor (CDC),
    selecionados a partir das dúvidas e reclamações mais
    comuns recebidas pelas duas entidades
    O Sindicato de Lojistas do Comércio do Rio de
    Janeiro (SindilojasRio) e o Clube de Diretores Lojistas
    do Rio de Janeiro (CDL-Rio) lançaram ontem uma
    cartilha para orientar lojistas e consumidores sobre
    seus direitos e deveres. Com o objetivo de dar mais
    transparência e melhorar as relações de consumo,
    a cartilha tem apoio também da Secretaria Estadual
    de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon)/
    Procon-RJ.
    Batizada de Boas Vendas, Boas Compras! – Guia
    prático de direitos e deveres para lojistas e consumidores,
    a publicação destaca os principais pontos do
    Código de Defesa do Consumidor (CDC), selecionados
    a partir das dúvidas e reclamações mais comuns
    recebidas, tanto pelo SindilojasRio e CDL-Rio, como
    pelo Procon-RJ.
    “A partir da conscientização de consumidores e
    lojistas sobre seus direitos e deveres, queremos contribuir
    para o crescimento sustentável das empresas,
    tendo como base a ética, a qualidade dos produtos e
    a boa prestação de serviços ao consumidor”, explicou
    o presidente do SindilojasRio e do CDL-Rio, Aldo
    Gonçalves.
    Gonçalves destacou que as duas entidades estão
    comprometidas em promover mudanças que propiciem
    o avanço das relações de consumo, além do
    desenvolvimento do varejo carioca.
    “O consumidor é o nosso foco. É importante
    informá-lo dos seus direitos”, disse o empresário,
    ressaltando que conhecer bem o CDC é vital não só
    para os lojistas, mas também para seus fornecedores.
    Jornal do Commercio. Rio de Janeiro. 08 abr. 2014, A-9.
    Adaptado.


    De acordo com a norma-padrão, se fosse acrescentado
    ao trecho “disse o empresário” (. 29) um complemento informando
    a quem ele deu a declaração, seria empregado
    o acento indicativo de crase no seguinte caso:

  10. Código da questão: Q59Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Gerentes de banco devem ser capazes de convencer os membros de sua equipe de que eles podem aumentar o desempenho da agência  trabalhando mais ou sendo treinados para atuar de maneira mais adequada. No entanto, essa estratégia fica prejudicada se as vendas forem influenciadas por