Escriturário

Prepare-se com questões de Escriturário

  1. Código da questão: Q59Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Gerentes de banco devem ser capazes de convencer os membros de sua equipe de que eles podem aumentar o desempenho da agência  trabalhando mais ou sendo treinados para atuar de maneira mais adequada. No entanto, essa estratégia fica prejudicada se as vendas forem influenciadas por

  2. Código da questão: Q7829Ca

    Cesgranrio - 2014/2015 - Banco do Brasil - No seguinte período, a palavra em destaque está grafada
    de acordo com a ortografia oficial:

  3. Código da questão: Q7854Ca

    Cesgranrio - 2014/2015 - Banco do Brasil - O planejamento de vendas no setor bancário tem-se baseado
    na segmentação de mercado como forma de obter
    mais sucesso nos negócios.
    Um objetivo da segmentação de mercado é

  4. Código da questão: Q7850Ca

    Cesgranrio - 2014/2015 - Banco do Brasil - Um gerente recebeu um correntista para discutir seus investimentos
    no banco, com a preocupação de mantê-lo
    como cliente por muito tempo. Para tanto, o profissional
    buscou entender os objetivos do cliente e oferecer-lhe um
    serviço de qualidade. Ao longo da reunião, o gerente procurou
    estabelecer conjuntamente metas de rentabilidade
    de curto, médio e longo prazos que atendessem às necessidades
    do correntista.
    A preocupação do gerente com o atendimento constante
    às necessidades do cliente é um exemplo de uma técnica
    de marketing denominada

  5. Código da questão: Q7824Ca

    Cesgranrio - 2014/2015 - Banco do Brasil - Texto para responder à questão que se segue (adaptada):

    Cartilha orienta consumidor
    Lançada pelo SindilojasRio e pelo CDL-Rio,
    em parceria com o Procon-RJ, guia destaca os principais
    pontos do Código de Defesa do Consumidor (CDC),
    selecionados a partir das dúvidas e reclamações mais
    comuns recebidas pelas duas entidades
    O Sindicato de Lojistas do Comércio do Rio de
    Janeiro (SindilojasRio) e o Clube de Diretores Lojistas
    do Rio de Janeiro (CDL-Rio) lançaram ontem uma
    cartilha para orientar lojistas e consumidores sobre
    seus direitos e deveres. Com o objetivo de dar mais
    transparência e melhorar as relações de consumo,
    a cartilha tem apoio também da Secretaria Estadual
    de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon)/
    Procon-RJ.
    Batizada de Boas Vendas, Boas Compras! – Guia
    prático de direitos e deveres para lojistas e consumidores,
    a publicação destaca os principais pontos do
    Código de Defesa do Consumidor (CDC), selecionados
    a partir das dúvidas e reclamações mais comuns
    recebidas, tanto pelo SindilojasRio e CDL-Rio, como
    pelo Procon-RJ.
    “A partir da conscientização de consumidores e
    lojistas sobre seus direitos e deveres, queremos contribuir
    para o crescimento sustentável das empresas,
    tendo como base a ética, a qualidade dos produtos e
    a boa prestação de serviços ao consumidor”, explicou
    o presidente do SindilojasRio e do CDL-Rio, Aldo
    Gonçalves.
    Gonçalves destacou que as duas entidades estão
    comprometidas em promover mudanças que propiciem
    o avanço das relações de consumo, além do
    desenvolvimento do varejo carioca.
    “O consumidor é o nosso foco. É importante
    informá-lo dos seus direitos”, disse o empresário,
    ressaltando que conhecer bem o CDC é vital não só
    para os lojistas, mas também para seus fornecedores.
    Jornal do Commercio. Rio de Janeiro. 08 abr. 2014, A-9.
    Adaptado.


    No trecho “Batizada de Boas Vendas, Boas Compras!
    – Guia prático de direitos e deveres para lojistas e consumidores,
    a publicação destaca os principais pontos
    do Código de Defesa do Consumidor (CDC)” (. 10-13),
    são palavras de classes gramaticais diferentes

  6. Código da questão: Q43Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - A operação bancária de vendor finance é a prática de financiamento de vendas com base no princípio da

  7. Código da questão: Q55Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Caio, cliente do Banco Argent, contraiu empréstimo de quarenta mil reais para pagamento em trinta e seis meses, com juros de 1,76% ao mês, correção monetária pela TR e multa de 2% em caso de mora ou inadimplemento. Passados oito meses, Caio resolveu quitar parcialmente sua dívida, antecipando dez parcelas, e pediu o desconto dos juros.
    De acordo com o caso descrito, o(a)

  8. Código da questão: Q7841Ca

    Cesgranrio - 2014/2015 - Banco do Brasil - Os Fundos de Renda Fixa, por vezes, são os ativos mais
    rentáveis para o investidor, superando os CDBs e o dólar
    comercial.
    No enfoque técnico-conceitual, um fundo de investimento é
    constituído pelo total dos recursos de muitos investidores,
    com objetivos semelhantes, convertido em cotas, que são
    divididas entre esses mesmos investidores, denominados
    cotistas, tornando cada um deles dono de uma parte do
    fundo, proporcional ao valor que investiu.
    Nesse contexto, o fundo de investimento que pode investir
    em diversas classes de ativos, tais como títulos públicos e
    privados, pré-fixados ou pós-fixados, derivativos, câmbio
    e ações, com grau de risco graduado de alto a muito alto,
    conforme a sua política de investimentos, é denominado
    Fundo

  9. Código da questão: Q52Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - José é correntista do Banco da Brasil há dois anos e tem crédito disponível para utilização no cheque especial. No mês de dezembro, José  ultrapassou seu limite de crédito.
    Seu nome, após prévia notificação, foi inscrito em cadastro restritivo de crédito e seu contrato foi encaminhado ao Jurídico para a propositura de ação judicial, quando o advogado reparou que os juros eram superiores a 12% ao ano.
    Nesse caso, há alguma ilegalidade, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor?

  10. Código da questão: Q7847Ca

    Cesgranrio - 2014/2015 - Banco do Brasil - Uma empresa do setor bancário procurou romper com
    diversos padrões de ação e práticas existentes, principalmente,
    em função do avanço da tecnologia e da necessidade
    de aprimorar seus produtos e suas formas de atendimento
    ao cliente. Após diversos esforços empreendidos
    pela alta gerência, a partir de uma abordagem sistêmica,
    chegou-se à conclusão de que mudar rapidamente os padrões
    e práticas estabelecidos não é fácil, porém necessário
    à sobrevivência da organização.
    Na conclusão apresentada no caso, o conceito de cultura
    organizacional é tratado como sendo um(a)