Escriturário

Prepare-se com questões de Escriturário

  1. Código da questão: Q54Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Ao celebrar contrato de mútuo com o Banco Toada, o mutuário contratou também um seguro de crédito e restou pactuado que eventual discussão acerca do contrato deveria ser feita obrigatoriamente por meio da arbitragem.
    Nesse caso, o contrato de mútuo

  2. Código da questão: Q37Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - A operação de antecipação de um recebimento, ou seja, venda de uma duplicata (crédito a receber) para uma sociedade de fomento mercantil, mediante o pagamento de uma taxa percentual atrelada ao valor de face da duplicata, constitui o

  3. Código da questão: Q42Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Para financiar suas necessidades de curto prazo, algumas empresas utilizam linhas de crédito abertas com determinado limite cujos encargos são cobrados de acordo com sua utilização, sendo o crédito liberado após a entrega de duplicatas, o que garantirá a operação.

    Esse produto bancário é o

  4. Código da questão: Q44Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Com a finalidade de captação de recursos, muitas empresas abrem seu capital e emitem ações para serem negociadas no mercado primário ou secundário, dependendo da ocasião da emissão das ações. A emissão de ações no mercado primário ocorre quando a

  5. Código da questão: Q55Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Caio, cliente do Banco Argent, contraiu empréstimo de quarenta mil reais para pagamento em trinta e seis meses, com juros de 1,76% ao mês, correção monetária pela TR e multa de 2% em caso de mora ou inadimplemento. Passados oito meses, Caio resolveu quitar parcialmente sua dívida, antecipando dez parcelas, e pediu o desconto dos juros.
    De acordo com o caso descrito, o(a)

  6. Código da questão: Q46Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - O mercado de câmbio envolve a negociação de moedas estrangeiras e as pessoas interessadas em movimentar essas moedas. O câmbio manual é a forma de câmbio que

  7. Código da questão: Q63Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Se os funcionários de um banco se mostram entediados e não conseguem responder a perguntas simples, os clientes terão uma expectativa desfavorável.

    PORQUE

    Clientes formam expectativas a partir de várias fontes, como experiências anteriores e propaganda boca a boca.

    A esse respeito, conclui-se que

  8. Código da questão: Q35Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é uma autarquia ligada ao Poder Executivo que atua sob a direção do Conselho Monetário Nacional e tem por finalidade básica

  9. Código da questão: Q51Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Em redações oficiais, é certo

  10. Código da questão: Q59Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Gerentes de banco devem ser capazes de convencer os membros de sua equipe de que eles podem aumentar o desempenho da agência  trabalhando mais ou sendo treinados para atuar de maneira mais adequada. No entanto, essa estratégia fica prejudicada se as vendas forem influenciadas por