Escriturário

Prepare-se com questões de Escriturário

  1. Código da questão: Q58Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Quando abrem uma conta bancária, os clientes consideram uma série de benefícios funcionais. A esse respeito, analise os seguintes aspectos ligados a esse segmento no Brasil:

    I confiança transmitida pelo gerente;
    II solidez e garantia da marca;
    III cobertura em todos os estados;
    IV número de correntistas;
    V atendimento via internet banking;
    VI reconhecimento internacional.

    Estão corretos APENAS os benefícios

  2. Código da questão: Q49Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - As operações de garantia bancária são operações em que o banco se solidariza com o cliente em riscos por este assumidos.
    O aval bancário, por exemplo, é uma garantia que gera

  3. Código da questão: Q7823Ca

    (Banco do Brasil - 2014 - Escriturário Cesgranrio) - Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

    Na última frase do texto, é transcrita a opinião de um empresário, para quem “conhecer bem o CDC é vital não só para os lojistas, mas também para seus fornecedores”. (. 30-31)

    Considerando-se o conteúdo dessa opinião, que outra estrutura frasal poderia representá-la?

  4. Código da questão: Q7833Ca

    Cesgranrio - 2014/2015 - Banco do Brasil - Em uma determinada agência bancária, para um cliente
    que chega entre 15 h e 16 h, a probabilidade de que o
    tempo de espera na fila para ser atendido seja menor ou
    igual a 15 min é de 80%.
    Considerando que quatro clientes tenham chegado na
    agência entre 15 h e 16 h, qual a probabilidade de que
    exatamente três desses clientes esperem mais de 15 min
    na fila?

  5. Código da questão: Q41Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - A letra de câmbio é o instrumento de captação específico das sociedades de crédito, financiamento e investimento, sempre emitida com base em uma transação comercial e que, posteriormente ao aceite, é ofertada no mercado financeiro. A letra de câmbio é caracterizada por ser um título

  6. Código da questão: Q7849Ca

    Cesgranrio - 2014/2015 - Banco do Brasil - Um cliente de longa data do Banco X S/A emitiu cheque
    vinculado à sua conta-corrente no valor de R$ 10.000,00
    (dez mil reais). Apesar da existência de provisão de fundos,
    o cheque não foi pago, por causa da não certificação
    da assinatura no referido título por preposto do Banco.
    Após reclamação formal, constatou-se que a assinatura
    conferia com as dos cadastros arquivados no Banco.
    Nesse caso, de acordo com as regras do Código de Defesa
    do Consumidor ocorreu

  7. Código da questão: Q7847Ca

    Cesgranrio - 2014/2015 - Banco do Brasil - Uma empresa do setor bancário procurou romper com
    diversos padrões de ação e práticas existentes, principalmente,
    em função do avanço da tecnologia e da necessidade
    de aprimorar seus produtos e suas formas de atendimento
    ao cliente. Após diversos esforços empreendidos
    pela alta gerência, a partir de uma abordagem sistêmica,
    chegou-se à conclusão de que mudar rapidamente os padrões
    e práticas estabelecidos não é fácil, porém necessário
    à sobrevivência da organização.
    Na conclusão apresentada no caso, o conceito de cultura
    organizacional é tratado como sendo um(a)

  8. Código da questão: Q37Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - A operação de antecipação de um recebimento, ou seja, venda de uma duplicata (crédito a receber) para uma sociedade de fomento mercantil, mediante o pagamento de uma taxa percentual atrelada ao valor de face da duplicata, constitui o

  9. Código da questão: Q1275Ca

    Cespe/UNB - 2010 - CEF - Com relação ao mercado financeiro no Brasil, assinale a opção correta

  10. Código da questão: Q63Ca

    Cesgranrio - 2010 - Banco do Brasil - Se os funcionários de um banco se mostram entediados e não conseguem responder a perguntas simples, os clientes terão uma expectativa desfavorável.

    PORQUE

    Clientes formam expectativas a partir de várias fontes, como experiências anteriores e propaganda boca a boca.

    A esse respeito, conclui-se que