Enfermeiro

Prepare-se com questões de Enfermeiro

  1. Código da questão: Q6306Ca

    (CEPS/UFPA - 2011 - UFPA) Uma criança internada há um mês em uma enfermaria de um hospital de referência materno infantil adquiriu escabiose, manifestada por lesões disseminadas pelo corpo acompanhadas de prurido intenso. Neste caso, constitui um dos cuidados de enfermagem:

  2. Código da questão: Q4845Ca

    (CONSEP - 2011 - Pref. São Francisco do Piauí/PI) Doenças do trabalho são consideradas pela Coordenação de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde como prioridades para
    notificação e investigação epidemiológica, visando à intervenção sobre a situação provocadora do evento. Doenças das vias
    aéreas estão diretamente relacionadas com materiais inalados nos ambientes de trabalho. De acordo com patologias resultantes da deposição de partículas sólidas no parênquima pulmonar, levando a um quadro de fibrose, ou seja, ao endurecimento intersticial do tecido pulmonar, assinale a alternativa CORRETA:

  3. Código da questão: Q6295Ca

    (INCAPEL - 2011 - Pref. Palma Sola/SC) Existem duas formas gerais de hipercoagulabilidade, a hiper-reatividade do sistema plaquetário e a atividade acelerada do sistema de coagulação. Cite na seqüência descrita no que resulta cada um dos processos citados:

  4. Código da questão: Q7050Ca

    (CAIPIMES - 2011 - Pref. São Caetano do Sul/SP) - Um homem que apresentou parada cardiopulmonar (PCR), sendo presenciada por outras pessoas, encontra-se com ritmo inicial de fibrilação ventricular (FV). Nesse paciente, os elementos iniciais críticos do  Suporte Básico de Vida (SBV) são:

  5. Código da questão: Q6417Ca

    (NUCEPE/UESPI - 2011 - FMS) Entre os fatores que interferem na aplicação da Sistematização da Assistência de Enfermagem, EXCLUI-SE:

  6. Código da questão: Q6292Ca

    (INCAPEL - 2011 - Pref. Palma Sola/SC) Segundo a diretriz da American Heart Association AHA 2010, no que diz respeito a reanimação cardio pulmonar (RCP) em adultos, como deve iniciar a seqüência do socorrista que atua sozinho no atendimento de uma vítima com essa complicação:

  7. Código da questão: Q6847Ca

    (Pref. São Roque/SP - 2011 - Pref. São Roque/SP) - Chama‐se fratura qualquer solução de continuidade (ruptura) de um osso ou superfície articular, que determina uma série de alterações anatômicas e funcionais. As fraturas podem ser:

  8. Código da questão: Q6450Ca

    (EXAMES - 2011 - Pref. Lagoa Seca/PB) Acúmulo de líquido purulento espesso dentro do espaço pleural indica:

  9. Código da questão: Q7721Ca

    (UNIUV - 2011 - Pref. Assaí/PR) - No que diz respeito à composição da comissão de ética de enfermagem, é correto afirmar que deverá ser composta por:

  10. Código da questão: Q4019Ca

    (ICAP - 2011 - Pref. Abelardo Luz/SC) - O primeiro cuidado que se deve ter com o recém-nascido é: