Enfermeiro

Prepare-se com questões de Enfermeiro

  1. Código da questão: Q3646Ca

    (UFF/COSEAC - 2012 - UFF) Tendo em vista uma paciente submetida a mastectomia com linfadenectomia axilar e presença de
    dispositivo de drenagem, o diagnóstico de deficit para o autocuidado relacionado ao conhecimento insuficiente sobre o cuidado da lesão resulta na seguinte prescrição de enfermagem:

  2. Código da questão: Q4845Ca

    (CONSEP - 2011 - Pref. São Francisco do Piauí/PI) Doenças do trabalho são consideradas pela Coordenação de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde como prioridades para
    notificação e investigação epidemiológica, visando à intervenção sobre a situação provocadora do evento. Doenças das vias
    aéreas estão diretamente relacionadas com materiais inalados nos ambientes de trabalho. De acordo com patologias resultantes da deposição de partículas sólidas no parênquima pulmonar, levando a um quadro de fibrose, ou seja, ao endurecimento intersticial do tecido pulmonar, assinale a alternativa CORRETA:

  3. Código da questão: Q7067Ca

    (CCV/UFC - 2011 - UNILAB/UFC) - Para que as condições de conservação das vacinas e dos soros do Programa Nacional de Imunização sejam adequadas, o refrigerador deve ser organizado considerando o seguinte aspecto como adequado: 

  4. Código da questão: Q6330Ca

     

    (PL CONSULTORIA - 2011 - Pref. Almirante Tamandaré do Sul/RS) O Ministério da Saúde ampliou a Lista de Doenças de Notificação Compulsória com a inclusão de doenças, agravos e eventos de importância para a saúde pública entre os que devem ser notificadas quando houver suspeita e confirmação. Assinale abaixo quais as doenças, agravos ou eventos incluídos pela Portaria 2.472/2010:

    I. Sífilis adquirida.

    II. AIDS.

    III. Síndrome do Corrimento Uretral Masculino.

    IV. Acidentes com animais venenosos.

    V. Tracoma.

     

  5. Código da questão: Q7674Ca

    (ADVISE - 2011 - Pref. Mamanguape/PB) - Você está de plantão em certa unidade de atendimento a gestantes e certa paciente será submetida a um exame pélvico. No prontuário desta paciente, você registra que a paciente foi colocada para exame na posição chamada: 

  6. Código da questão: Q3771Ca

    (SOLER - 2012 - Pref.Álvares Florence/SP) É um sistema de informação para monitoramento de programas específicos.

  7. Código da questão: Q6306Ca

    (CEPS/UFPA - 2011 - UFPA) Uma criança internada há um mês em uma enfermaria de um hospital de referência materno infantil adquiriu escabiose, manifestada por lesões disseminadas pelo corpo acompanhadas de prurido intenso. Neste caso, constitui um dos cuidados de enfermagem:

  8. Código da questão: Q3099Ca

    (INSTITUTO CIDADES - 2010 - AGECOM) Visando a prevenção e a redução da incidência de infecções hospitalares, foi criada a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). Esta comissão possui profissionais que deverão executar as seguintes tarefas, EXCETO:

  9. Código da questão: Q3258Ca

    (FUNADEPI - 2010 - Pref. Cocal/PI) De acordo com o Ministério da Saúde, tem-se observado uma redução significativa na ocorrência de Meningite por H. Influnzae, este fato é atribuído a:

  10. Código da questão: Q4063Ca

    (REIS AUDITORES - 2012 - Pref. Varginha/MG) Acerca da Leishimaniose viceral é correto afirmar, EXCETO: