Enfermeiro

Prepare-se com questões de Enfermeiro

  1. Código da questão: Q4404Ca

    (FEPESE - 2011 - Pref. Tijucas/RJ) - Assinale a alternativa que apresenta as doenças e os agravos que integram a Lista Nacional de Doenças e Agravos de Notificação Compulsória:

  2. Código da questão: Q4082Ca

    (MSCONCURSOS - 2012 - Pref. São Luis Gonzaga/RS) A hemorragia digestiva alta (HDA) tem mortalidade entre 6 a 10%. A HDA é manifestada por 3 formas, EXCETO:

  3. Código da questão: Q6379Ca

    (Assembleia Legislativa/AM - 2011 - Assembleia Legislativa/AM) Cerca de 80% dos pacientes recém-diagnosticados como diabéticos são obesos. Para esses pacientes, as medidas para o controle de peso adquirem uma importância ainda maior. Algumas recomendações para a redução de peso estão relacionadas nas alternativas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.

  4. Código da questão: Q4110Ca

    (EDUCA - 2012 - Pref. Boa Vista/PB) São campos referentes à econômica em saúde, EXCETO:

  5. Código da questão: Q4335Ca

    (CONSEP - 2012 - Pref. Camocim/CE) As doenças transmissíveis ocorrem como resultado de uma interação entre: agente
    infeccioso; processo de transmissão; hospedeiro e ambiente. O segundo elo na cadeia de infecção é a transmissão ou difusão
    do agente infeccioso para o ambiente ou para outra pessoa. A transmissão pode ser direta ou indireta. De acordo com o modo de
    transmissão direta de um agente infeccioso, assinale a alternativa CORRETA:

  6. Código da questão: Q7491Ca

    (CAJUÍNA - 2011 - Pref. Isaías Coelho/PI) - A hepatite B é uma doença viral que cursa de forma assintomática ou sintomática (até formas fulminantes), entre seus sintomas destacam-se: mal-estar, cefaléia, febre baixa, anorexia, astenia, fadiga, artralgia, náuseas, vômitos, podendo surgir hepatoesplenomegalia. Sobre o modo de  transmissão do vírus da hepatite B, assinale a alternativa INCORRETA:

  7. Código da questão: Q3043Ca

    (FCC - 2010 - Assembleia Legislativa/SP) Na administração de um soro com volume total de 1000 mL, o gotejamento estabelecido é de 40 gotas/minutos. Após três horas, havia no frasco a metade do volume inicial, quando deveriam ter sido infundidos

  8. Código da questão: Q5481Ca

    (IPEFAE - 2011 - Pref. São João da Boas Vista/SP) Um enfermeiro está de plantão em um hospital e, durante a madrugada, chega na emergência um homem de 67 anos em claro quadro de infarto agudo do miocárdio. Ao chamar o médico para o atendimento, o enfermeiro encontra-o chorando pela morte da mãe e sem condições de prestar o atendimento. Nesse caso o enfermeiro deve:

  9. Código da questão: Q3584Ca

    (CEPERJ - 2012 - Pref. DEGASE/RJ) De acordo com informações contidas no manual “Doenças infecciosas e parasitárias: guia de bolso”, do Ministério da Saúde (2010), em relação à escabiose é correto afi rmar que, dentre as medidas de controle dessa doença, deve-se afastar o indivíduo da escola ou trabalho, em relação ao tratamento, no seguinte período:

  10. Código da questão: Q5303Ca

    (VUNESP - 2011 - Pref. São José do Rio Preto/SP) No Plano Municipal de Saúde de São José do Rio Preto, consta a informação de que o número de indivíduos portadores de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e Diabetes Mellitus (DM) mostra-se crescente a cada ano. Segundo o plano: