Enfermeiro

Prepare-se com questões de Enfermeiro

  1. Código da questão: Q7720Ca

    (UNIUV - 2011 - Pref. Assaí/PR) - O ato de friccionar o algodão com álcool a 70% na pele, antes de realizar uma punção venosa, é conhecida por:

  2. Código da questão: Q5937Ca

    (CONCSEL - 2011 - Pref. São Bento do Trairí/RN) Intervenção de Enfermagem mais indicada na artrite reumatóide:

  3. Código da questão: Q7466Ca

    (IDHTec - 2011 - Pref. Santa Filomena/PE) - São sinais de dengue clássica, EXCETO:

  4. Código da questão: Q7662Ca

    (FESP - 2011 - Pref. Delfinópolis/MG) - A cateterização de veia subclávia representa o acesso rápido a uma veia central calibrosa, útil para a administração de sangue e líquidos, medidas da pressão venosa central (PVC). Sua localização fica:

  5. Código da questão: Q6523Ca

    (UFPR - 2011 - Pref. Matinhos/PR) Sobre administração de medicamentos, considere as seguintes afirmativas:

    1. Deve-se evitar a mistura de medicamentos na mesma seringa ou na mesma solução de diluição, devido a possíveis problemas de incompatibilidade.

    2. Para obter a completa diluição do medicamento, é necessário que se agite vigorosamente, para que haja formação de espuma e bolhas de ar.

    3. As misturas intravenosas devem ser acompanhadas atentamente durante a sua perfusão, devendo ser examinadas regularmente.

    4. A presença de bolhas de ar e partículas sólidas no interior dos frascos e seringas aumentam a quantidade de fármaco a ser administrado no doente.

    Assinale a alternativa correta.

  6. Código da questão: Q7081Ca

    (UFPR - 2011 - Pref. Balsa Nova/PR) - O Ministério da Saúde está propondo a implantação da Política Nacional de Internação Domiciliar como uma alternativa de atenção à saúde. Considerando a necessidade do aprimoramento do cuidado ofertado aos usuários do Sistema Único de Saúde e a implementação de alternativas de cuidado que contribuam para a integralidade na rede de serviços de saúde, considere as seguintes afirmativas: 

    1. A equipe para o internamento domiciliar é formada por médicos e enfermeiros e cada equipe possui capacidade para atender a média de 15 internações domiciliares/mês. 

    2. A equipe de internação domiciliar pode ser acionada por serviços de urgência e emergência.

    3. Alguns objetivos da internação domiciliar são evitar hospitalização desnecessária e reduzir o sofrimento em situação de cuidados paliativos.

    4. A internação domiciliar é direcionada a pacientes com agravos agudos ou crônicos agudizados, cuja internação hospitalar pode ser evitada caso lhes seja assegurada assistência em casa.

    Assinale a alternativa correta.

  7. Código da questão: Q6971Ca

    (ICAP - 2011 - Pref. Abelardo Luz/SC) - A hanseníase manifesta-se através de lesões de pele que se apresentam com diminuição ou ausência de sensibilidade. Quando falamos em: “aumento da espessura e consistência da pele, com menor evidência dos sulcos, limites imprecisos, acompanhando-se, às vezes, de eritema discreto. Quando falamos que “Pela vitropressão, surge fundo de cor café com leite”, estamos falando em: Aponte a alternativa correta:

  8. Código da questão: Q3817Ca

    (FAFIPA - 2011 - Pref. Cariacica/ES) Assinale a alternativa correta que diz respeito às infecções das vias aéreas superiores.

  9. Código da questão: Q3303Ca

    (DOM CINTRA - 2010 - FUNASA) Ao cuidar de um paciente alcoolizado, o enfermeiro, na sua abordagem terapêutica, deverá evitar o seguinte procedimento:

  10. Código da questão: Q4417Ca

    (PRÓ-MUNICÍPIO - 2012 - Pref. Itaiçaba/CE) São consideradas complicações diretas da Hipertensão Arterial Sistêmica não controlada, exceto: