Enfermeiro

Prepare-se com questões de Enfermeiro

  1. Código da questão: Q6052Ca

    (EXAMES - 2011 - Pref. Mogeiro/PB) São classificados como hemoderivados, exceto:

  2. Código da questão: Q5960Ca

    (MSCONCURSOS - 2011 - FSPSCE - Pref. Esteio/RS) De acordo com a Lei nº 8.142/90, que dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde SUS e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde e dá outras providências, analise as proposições abaixo e assinale a alternativa CORRETA:

    I – A representação dos usuários nos Conselhos de Saúde e Conferências será paritária em relação ao conjunto dos demais segmentos.

    II – A Conferência de Saúde reunirseá a cada três anos com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes, convocada pelo Poder Executivo ou, extraordinariamente, por esta ou pelo Conselho de Saúde.

    III – É o Ministério da Justiça, mediante portaria do Ministro de Estado, autorizado a estabelecer condições para aplicação desta lei. 

    IV – As Conferências de Saúde e os Conselhos de Saúde terão sua organização e normas de funcionamento definidas em regimento próprio, aprovadas pelo respectivo conselho. 

  3. Código da questão: Q7672Ca

    (ADVISE - 2011 - Pref. Mamanguape/PB) - Num Hospital você está de plantão e há certo paciente internado há alguns dias com sequela neurológica grave, comatoso, e já apresentando algumas escaras de decúbito. Na sua avaliação, uma das escaras já está bem evoluída atingindo até a derme. Neste caso, podemos dizer que deve ser registrado no prontuário deste paciente que a escara apresenta-se no estágio:

  4. Código da questão: Q3199Ca

    (CONSULPLAN - 2010 - Pref. São José de Ubá/RJ) Uma reação anafilática ocorre dentro de segundos a minutos, a partir da exposição a várias substâncias impróprias a determinado organismo. A reação anafilática, genericamente, é resultado de:

  5. Código da questão: Q6423Ca

    (NUCEPE/UESPI - 2011 - FMS) Sobre os contraceptivos hormonais pós-coito, é INCORRETO afirmar que:

  6. Código da questão: Q7263Ca

     

    (Pref. Reserva/PR - 2011 - Pref. Reserva/PR) - A vacinação que se inicia nos primeiros meses de vida do bebê

    I. acelera a recuperação das crianças acometidas pelas doenças imunopreveníveis; 

    II. garante imunidade para todas as doenças imunopreveníveis; 

    III. torna mais amena a doença imunoprevenível adquirida;

    IV. tem por objetivo modificar o sistema imunológico da criança;

    V. possibilita a imunidade ativa para as doenças imunopreveníveis.

    Está correto apenas o contido em

     

  7. Código da questão: Q4800Ca

    (MOURA MELO 2011 - Pref. Ribeirão Pires/SP) Enfermo que apresenta melena está com desequilíbrio em qual sistema?

  8. Código da questão: Q3493Ca

    (FAFIPA - 2011 - Pref. São José dos Pinhais/PR) O Processo de Enfermagem (PE) é um método para a organização e prestação do cuidado de enfermagem. O primeiro passo do PE é o Histórico de Enfermagem, um roteiro sistematizado para o levantamento de dado e identificação de problemas. Estes dados convenientemente analisados levam ao segundo passo, chamado de:

  9. Código da questão: Q5454Ca

    (EXAMES - 2011 - Pref. Ingá/PB) São sinais e sintomas de choque hipovolêmico, exceto:

  10. Código da questão: Q7047Ca

    (CAIPIMES - 2011 - Pref. São Caetano do Sul/SP) - Letícia é mãe de Murilo que tem 8 anos e 3 meses de idade. Ela comparece em sua unidade de saúde para realizar a vacinação de seu filho que se encontra em atraso. Após observação da carteira de vacina, o enfermeiro verifica que apenas as vacinas do segundo reforço dos 5 anos de vida não foram realizadas. O enfermeiro deve orientar a mãe que neste dia serão realizadas na criança: