Enfermeiro

Prepare-se com questões de Enfermeiro

  1. Código da questão: Q7163Ca

    (FUMARC - 2011 - Pref. Patos de Minas/MG) - A portaria 648/GM de 28 de março de 2006 aprovou a Política Nacional de Atenção Básica.Com relação aos princípios gerais da Atenção básica, marque, a partir das afi rmativas abaixo, a alternativa INCORRETA.

  2. Código da questão: Q6729Ca

    (MAKIYAMA - 2011 - Pref. Jundiaí/SP) Assinale a alternativa em que contenha como devem ser realizadas as compressões torácicas durante uma situação de parada cardio-pulmonar-cerebral:

  3. Código da questão: Q3530Ca

    (UNIUV - 2012 - Pref. Nova Tebas/PR) A hanseníase é uma doença causada por um bacilo denominado mycobacterium leprae, não é
    hereditário, e sua evolução depende de características do sistema imunológico da pessoa que foi infectada. São sinais e sintomas:

  4. Código da questão: Q5089Ca

    (ACAPLAM - 2011 -Pref. Areial/PB) Em relação aos Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF, assinale a alternativa incorreta:

  5. Código da questão: Q4638Ca

    (COMPERVE/UFRN - 2011 - UFRN) Em 2009, o Programa Nacional de Controle da Tuberculose, juntamente com o seu Comitê Técnico Assessor, revisou o sistema de tratamento da tuberculose no Brasil para adultos e adolescentes (>10 anos de idade), quando foram instituídas mudanças no tratamento, tais como:

  6. Código da questão: Q6915Ca

    (APG - 2011 - Pref. Breves/PA) - Um paciente em tratamento, há um mês, para tuberculose pulmonar bacilífera compareceu à consulta no programa de controle da tuberculose de uma unidade básica de saúde referindo dores nas articulações (artralgias) dos membros inferiores e superiores. Após avaliação do paciente o profissional de saúde classificou a queixa como efeitos menores e adotou a seguinte conduta, conforme as recomendações do Ministério da Saúde.

  7. Código da questão: Q7673Ca

    (ADVISE - 2011 - Pref. Mamanguape/PB) - Certo paciente internado no serviço onde você trabalha recebeu uma prescrição de 1800 ml se certa solução disponível no serviço em frascos comuns de 500 ml, e que deve ser administrada em 12 horas ininterruptas. O cálculo CORRETO de gotejamento para esta prescrição é de (em gotas/minuto):

  8. Código da questão: Q4442Ca

    (META - 2012 - Pref. Santa Cecília/PB) Câncer de pênis é um tumor maligno relativamente raro que acontece quase sempre em pacientes com fimose. Leia as afirmativas a seguir:
    I. A suspeita diagnóstica surge em pacientes com história de úlceras penianas com cheiro forte de esmegma, resistente a vários tratamentos tópicos.
    II. O paciente deve ser estadiado para se conhecer a extensão da doença. O tratamento é cirúrgico, devendo se extirpar a lesão com margem de segurança de 2 cm. Os gânglios regionais também devem ser extirpados.
    III. Esse tumor pode ser evitado com hábitos adequados de higiene. As crianças portadoras de fimose devem ser operadas para se ter condições de limpeza da glande.
    IV. O carcinoma não ocorre em judeus que se submetem a circuncisão nas primeiras semanas de vida. Essa constatação vem reforçar a hipótese de que o acúmulo de esmegma exerceria uma ação irritativa no local, o que favoreceria o desenvolvimento do tumor.
    Está(ão) CORRETA(s) a(s) afirmativa(s):

  9. Código da questão: Q7765Ca

    (ACAPLAM - 2011 - Pref. Patos/PB) - Qual das seguintes doenças está relacionada aos pombos?

  10. Código da questão: Q6596Ca

    (MSCONCURSOS - 2011 - Pref. Alegrete/RS) A Política Nacional de Humanização deve se fazer presente e estar inserida em todas as políticas e programas do SUS. Ela busca transformar as relações de trabalho a partir da ampliação do grau de contato e da comunicação entre as pessoas e grupos, tirandoos do isolamento e das relações de poder hierarquizadas. Reconhece que as diferentes especialidades e práticas de saúde podem conversar com a experiência daquele que é assistido. Juntos, esses saberes podem produzir saúde de forma mais corresponsável. Esse texto tratase de qual princípio do HumanizaSUS?