Enfermeiro

Prepare-se com questões de Enfermeiro

  1. Código da questão: Q7364Ca

    (FUNDATEC - 2011 - Pref. Palmeira das Missões/RS) - Considere as afirmativas abaixo referentes à administração de serviços e à assistência de enfermagem:

    I. A segunda etapa na administração do tempo é concluir a tarefa de maior prioridade, finalizando uma tarefa antes de iniciar a seguinte.

    II. No modelo administrativo da tomada de decisões, há o acréscimo da etapa de estabelecimento de metas.

    III. Na enfermagem de cuidados primários, um enfermeiro é responsável durante 24 horas pelo plano de cuidados do paciente, considerado o centro da estrutura.

    Quais estão corretas?

  2. Código da questão: Q3894Ca

    (FUNDELTA - 2012 - Pref. Sebastião Barros/PI) A AIDS representa um dos maiores problemas de saúde da atualidade, em função do seu caráter pandêmico e de sua gravidade. Sobre AIDS é INCORRETO afirmar:

  3. Código da questão: Q4064Ca

    (REIS AUDITORES - 2012 - Pref. Varginha/MG) São doenças transmissíveis com tendência descendente, EXCETO:

  4. Código da questão: Q7588Ca

    (FESP - 2011 - Pref. Delfinópolis/MG) - Foi prescrito para um adulto a administração de 10 ml de uma solução de glicose a 30%, sendo que na unidade estão disponíveis ampolas de 20ml de glicose hipertônica de 50%. O volume de glicose a ser aspirado é de:

  5. Código da questão: Q7365Ca

    (FUNDATEC - 2011 - Pref. Palmeira das Missões/RS) - São indicações para o uso de água e sabonete na higienização das mãos, EXCETO:

  6. Código da questão: Q7520Ca

    (CEPERJ - 2011 - Fundação Saúde/RJ) - Dentre os cuidados de prevenção de infecções relacionadas ao cateter umbilical, Pedrosa & Couto, in Couto et al (2009), afirmam não ser recomendável:

  7. Código da questão: Q3674Ca

    (EXAMES - 2012 - Pref. Bananeiras/PB) Calcule a Data Provável do Parto (DPP), a partir da Data da Última Menstruação (DUM) 13/01/2012, segundo a Regra de Näegele:

  8. Código da questão: Q3211Ca

    (CERCON - 2010 - Pref. Capela/AL) Um indivíduo portador de Diabetes mellitus, é atendido em um serviço de urgência, com um quadro clínico compatível com (CAD) cetoacidose diabética. Sobre este quadro é correto afirmar:

  9. Código da questão: Q7580Ca

    (VUNESP - 2011 - Pref. São Carlos/SP) - Sobre a vigilância epidemiológica, é correto afirmar que;

  10. Código da questão: Q5050Ca

    (AOCP - 2011 - CISMEPAR) Em relação aos tipos de produtos químicos utilizados em limpeza de superfícies fixas, relacione as colunas e, a seguir, assinale a alternativa com a sequência correta.

    1. Produtos tensoativos e detergentes. 

    2. Produtos alvejantes.

    3. Produtos desincrustantes e enzimáticos.

    4. Produtos desinfetantes.

    ( ) Geralmente à base de cloro, buscam, além de algum efeito desinfetante, o clareamento de determinados pisos.

    ( ) Tem em sua formulação enzimas que facilitam a remoção de sujidades. São mais utilizados para a limpeza de artigos e não de superfícies, pois os objetos precisam nele ficar submersos por um período de tempo.

    ( ) Utilizados na presença de matéria orgânica visível em qualquer superfície e em locais e instalações que possam constituir risco de contaminação para pacientes e funcionários, devido presença frequente de descarga de excreta, secreção ou exsudação de material orgânico.

    ( ) São os produtos que contêm necessariamente em sua formulação substâncias que têm a finalidade de limpar através da redução da tensão superficial (umectação), dispersão e suspensão da sujeira.