Enfermeiro

Prepare-se com questões de Enfermeiro

  1. Código da questão: Q3586Ca

    (CEPERJ - 2012 - Pref. DEGASE/RJ) A Portaria Interministerial nº 1426, de 14 de julho de 2004, que aprova as diretrizes para a implantação e implementação da atenção à saúde dos adolescentes em confl ito com a lei, tem por fi nalidade promover a saúde desses adolescentes, oferecendo uma abordagem educativa, integral, humanizada e de qualidade. Para o alcance dessa fi nalidade a referida Portaria estabelece várias prioridades, dentre as quais não se inclui a seguinte alternativa:

  2. Código da questão: Q3251Ca

    (FUNADEPI - 2010 - Pref. Cocal/PI) No Sistema Único de Saúde, a Promoção da Saúde é tida como uma possibilidade de enfocar aspectos que determinam o processo saúde-doença da população. O objetivo dessa política é promover a qualidade de vida e
    reduzir a vulnerabilidade e riscos à saúde relacionados aos seus determinantes e condicionantes. Nas alternativas que se seguem, marque a que não representa um destes determinantes e condicionantes:

  3. Código da questão: Q3354Ca

    (FUMARC - 2011 - Pref. Mariana/MG) Enquanto política, a humanização propõe atuar na descentralização, de maneira aintegrar os processos de trabalho e as relações entre os diferentes sujeitos(profissionais e usuários). Neste sentido podem ser princípios norteadores dapolítica de nacional de humanização do Ministério da Saúde, 2004, EXCETO:

  4. Código da questão: Q7158Ca

    (PRÓ-MUNICÍPIO - 2011 - Pref. Maracanaú/CE) - L.M.S, 62 anos, diabético há 15 anos. É atendido por um enfermeiro de uma unidade básica de saúde, que realiza o exame físico de seus pés. Segundo avaliação de enfermagem, o referido paciente apresenta úlcera ativa em pé direito, com envolvimento superficial. Lesão de 1 centímetro de largura e 0,2 centímetros de profundidade.  Não apresentava indícios de infecção ou sintomas sistêmicos. Como deve ser conduzido o tratamento, de forma mais adequada, nesta situação:

  5. Código da questão: Q3724Ca

    (Fadurpe - 2012 - Pref. Igarassu/PE) O Programa Saúde na Escola é organizado por cinco componentes. Entre eles, encontram-se as ações de promoção da saúde e prevenção das doenças e agravos, que apresenta como um dos eixos norteador a:

  6. Código da questão: Q6930Ca

    (IBASCAF - 2011 - IBASCAF) - O desbridamento é caracterizado pela remoção do tecido desvitalizado presente em feridas. No desbridamento químico, um dos produtos indicado, é:

  7. Código da questão: Q1433Ca

    Durante o exame físico de um paciente com suspeita de dengue, o Ministério da Saúde recomenda que seja realizada, obrigatoriamente:

  8. Código da questão: Q3558Ca

    (UNIUV - 2012 - Pref.Nova Tebas/PR) O teste de Mitsuda é utilizado para auxiliar o diagnóstico de:

  9. Código da questão: Q3332Ca

    (ASPERHS - 2010 - Pref. Catende/PE) A posição Fowler é indicada para, EXCETO:

  10. Código da questão: Q4090Ca

    (MOURA MELO - 2012 - Pref. Piquete/SP) No Brasil, as Estatísticas Vitais são fornecidas pelo: