Enfermeiro

Prepare-se com questões de Enfermeiro

  1. Código da questão: Q3812Ca

    (FAFIPA - 2011 - Pref. Cariacica/ES) Em relação aos agravos à saúde mais frequentes durante o climatério, assinale a alternativa INCORRETA.

  2. Código da questão: Q3683Ca

    (EXAMES - 2012 - Pref. Bananeiras/PB) Quanto a sua etiologia, o principal fator desencadeante do Diabetes Mellitus com 95% dos casos está associado a:

  3. Código da questão: Q7662Ca

    (FESP - 2011 - Pref. Delfinópolis/MG) - A cateterização de veia subclávia representa o acesso rápido a uma veia central calibrosa, útil para a administração de sangue e líquidos, medidas da pressão venosa central (PVC). Sua localização fica:

  4. Código da questão: Q6844Ca

    (Pref. São Roque/SP - 2011 - Pref. São Roque/SP) - O Vírus Papiloma Humano (HPV) é transmitido facilmente pelo contato sexual,  afetando a área genital de homens e mulheres. Coloque (V) para Verdadeiro ou (F) para Falso nas sentenças abaixo e selecione a opção correspondente:

    ( ) Existe atualmente uma vacina, que já está disponível para as mulheres em toda a rede pública.

    ( ) Devido ao alto custo, a vacina está disponível apenas em clínicas particulares, e pode ser utilizada apenas por mulheres.

    ( ) A vacina ainda está em fase experimental, mas se for aprovada, poderá ser utilizada para homens e mulheres em idade fértil.

  5. Código da questão: Q4385Ca

    (UFF/COSEAC - 2011 - Pref. São Gonçalo/RJ) - As três condições mais comuns que afetam a cognição nos idosos são:

  6. Código da questão: Q3803Ca

    (NUCEPE/UESPI - 2012 - SESAPI/PI) De acordo com o código de ética dos profissionais de enfermagem, são deveres dos profissionais exceto:

  7. Código da questão: Q4374Ca

    (UFF/COSEAC - 2011 - Pref. São Gonçalo/RJ) - Estão prescritos 15.000 UI de heparina IV de 12/12 horas. No posto da unidade de internação há frascos de heparina de 5ml, contendo 5.000UI/ml.Aquantidade em mililitros de heparina que o enfermeiro deve administrar no paciente é:

  8. Código da questão: Q4443Ca

    (META - 2012 - Pref. Santa Cecília/PB) A Doença, ou Linfoma de Hodgkin, é uma forma de câncer que se origina nos linfonodos (gânglios) do sistema linfático, um conjunto composto por órgãos, tecidos que produzem células responsáveis pela imunidade
    e vasos que conduzem estas células através do corpo. Analise as afirmativas abaixo:
    I. Esta doença pode ocorrer em qualquer faixa etária; no entanto, é mais comum na idade adulta jovem, dos 15 aos 40 anos, atingindo maior frequência entre 25 a 30 anos.
    II. Os órgãos e tecidos que compõem o sistema linfático incluem linfonodos, timo, baço, amígdalas, medula óssea e tecidos linfáticos no intestino.
    III. Pessoas com sistema imune comprometido, como consequência de doenças genéticas hereditárias, infecção pelo HIV, uso de drogas imunossupressoras, não têm risco maior de desenvolver Doença de Hodgkin.
    IV. A Doença de Hodgkin pode surgir em qualquer parte do corpo, e os sintomas da doença dependem da sua localização.
    Está(ão) INCORRETA(s) a(s) afirmativa(s):

  9. Código da questão: Q7504Ca

    (CEPERJ - 2011 - Fundação Saúde/RJ) - No material de referência do “Curso de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde – IRAS”, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (2004) menciona que, em relação ao controle de infecção hospitalar (IH), é incorreto afi rmar que:

  10. Código da questão: Q6586Ca

    (MSCONCURSOS - 2011 - Pref. Alegrete/RS) Uma criança chega ao pronto socorro do hospital onde você trabalha com 40º de febre, o médico a examina e pede para administrar, via oral, agora, 2,8ml de dipirona sódica. Tem no posto de enfermagem, somente a medicação em gotas. Quantas gotas serão necessárias para atender a dose prescrita?