Enfermeiro

Prepare-se com questões de Enfermeiro

  1. Código da questão: Q3786Ca

    (NUCEPE/UESPI - 2012 - SESAPI/PI) Sobre acidente vascular cerebral, assinale a alternativa correta:

  2. Código da questão: Q4821Ca

    (MOURA MELO 2011 - Pref. Ribeirão Pires/SP) As medidas aplicadas no período pré-patogênico compõem uma prevenção de que tipo:

  3. Código da questão: Q3571Ca

    (CONSULPLAN - 2012 - Pref.Porto Velho/RO) Com relação à hanseníase, é correto afirmar que

  4. Código da questão: Q3746Ca

    (METTA - 2011  - Pref. Água Branca/PB) O alimento pode ter importante papel na manutenção ou recuperação da saúde por ajudar a combater o estado precário do organismo durante tratamento de doença ou lesão. Um bom estado nutricional é o primeiro passo para a recuperação, e a dieta é tão importante quanto outras terapias e medicamentos. Sobre os tipos de dietas, analise as alternativas a seguir e em seguida marque a que julgar INCORRETA:

  5. Código da questão: Q7540Ca

    (FEPESE - 2011 - Pref. Tijucas/RJ) - Segundo a Lei do Exercício Profissional da Enfermagem, são ações privativas do enfermeiro, exceto: 

  6. Código da questão: Q7077Ca

    (UFPR - 2011 - Pref. Balsa Nova/PR) - Em relação ao Programa de Agentes de Comunitários de Saúde (PACS) do Ministério da Saúde, considere as seguintes afirmativas:

    1. O exercício das atividades de Agente Comunitário de Saúde dar-se-á no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e nas atividades privadas que complementam o sistema.

    2. O Agente Comunitário de Saúde deverá preencher os seguintes requisitos para o exercício da atividade: residir na área da comunidade em que atuar desde a data da publicação do edital do processo seletivo público e ter concluído o ensino fundamental. 

    3. As atividades serão acompanhadas por um profissional com ensino superior, enfermeiro, médico ou dentista, lotado em uma unidade de saúde (na proporção máxima de 30 ACS para cada profissional). 

    4. O ACS deverá atender entre 900 a 1000 pessoas, dependendo das necessidades locais, e desenvolverá atividades de prevenção de doenças e promoção à saúde por meio de ações educativas individuais e coletivas.

    Assinale a alternativa correta.

  7. Código da questão: Q6340Ca

    (PL CONSULTORIA - 2011 - Pref. Almirante Tamandaré do Sul/RS) Na avaliação da gasometria arterial, considera-se acidose respiratória quando:

  8. Código da questão: Q3618Ca

    (UFF/COSEAC - 2012 - UFF) É essencial que os enfermeiros, quando administram e monitoram a terapia antimicrobiana, tenham conhecimento sobre “os três grandes” efeitos colaterais associados à terapia medicamentosa antimicrobiana, que são:

  9. Código da questão: Q7342Ca

    (IDHTec - 2011 - Pref. Santa Filomena/PE) - Usando a fórmula da resolução do COFEN N°293/2004; Calcule a quantidade de pessoal de enfermagem necessário para um hospital com jornada semanal de trabalho de 36 horas, possui 16 leitos de cuidados intermediários, 8 de cuidados mínimos, onde ambos estão com 90% de ocupação. Dados:

    KM: 0,2236 

    A quantidade de pessoal será de:

  10. Código da questão: Q5968Ca

    (PL CONSULTORIA - 2011 - Pref. Iraí/RS) Marque V quando verdadeiro e F quando falso e assinale a alternativa correta: 

    ( ) É vedado ao enfermeiro o preparo de drogas uimioterápicas antineoplásicas.

    ( ) Não é recomendado ao enfermeiro a punção de artéria radial para monitoramento da pressão arterial média.

    ( ) É dever do enfermeiro obter desagravo público por ofensa que atinja a profissão, por meio do Conselho Regional de Enfermagem.