Assistente Social

Prepare-se com questões de Assistente Social

  1. Código da questão: Q1994Ca

    (Funcab - 2012 - Prefeitura de Vassouras) “A instituição do regime federativo direciona e formaliza, nas mesmas bases, a organicidade das instituições constitucionais da saúde, da previdência e da assistência social” . Sob essa lógica, a implementação e o controle das políticas sociais se fazem a partir:

  2. Código da questão: Q2069Ca

    (Instituto Graça Aranha - 2012 - Prefeitura de Vitório Freire/MA) A Política Nacional de Assistência Social, em consonância com o disposto na LOAS, capítulo II, seção I, artigo 4º é regida por princípios democráticos.São princípios da Política Nacional de Assistência, com exceção de:

  3. Código da questão: Q2001Ca

    (Funcab - 2012 - Prefeitura de Vassouras) A revisão do texto de 1986 do Código de Ética Profissional dos Assistentes Sociais, que resultou no código vigente aprovado em 1993, partiu da compreensão de que a ética deve ter como suporte:

  4. Código da questão: Q1973Ca

    (Goioerê - 2012 - Prefeitura Goioerê/PR) Refletir e propor trabalho social em rede constitui-se hoje, um grande desafio para os profissionais vinculados às políticas públicas, gestores municipais e conselheiros pertencentes aos diferentes Conselhos de Direitos que respondem pela garantia dos direitos fundamentais do cidadão, principalmente num contexto em que a exclusão social é marcante. Assinale a alternativa que NÃO favorece a instituição da intersetorialidade do trabalho social.

  5. Código da questão: Q1987Ca

    (Cefet - 2012 - Prefeitura Palmas de Monte Alto) Os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde constituem as bases para o funcionamento e a organização do Sistema de Saúde no Brasil. Sobre esses princípios e essas diretrizes, é incorreto afirmar:

  6. Código da questão: Q1930Ca

    (AOCP - 2012 - Prefeitura de Camaçari/BA) Assinale a alternativa correta sobre a entrevista social para o Serviço Social.

  7. Código da questão: Q1936Ca

    (AOCP - 2012 - Prefeitura de Camaçari/BA) A cidadania é notoriamente um termo associado à vida em sociedade e está ligada aos estudos que enfocam a política e as próprias condições de seu exercício, que tem na igualdade e liberdade seu principio básico, garantindo aos cidadãos, a livre atuação civil, econômica e política. Conforme Gentilli (1998), a noção de cidadania possui uma interconexão com o Serviço Social, fazendo com que ambos não possam se separar. Esta interconexão está centrada na execução das políticas sociais onde a profissão atua, pautando direitos, acessando programas e benefícios sociais para as pessoas que se apresentam perante o Serviço Social como usuários destas políticas. Assinale a alternativa que NÃO deve estar na pauta do Assistente Social para a conquista da cidadania.

  8. Código da questão: Q1691Ca

    (Ferreira de Moura - 2012 - SEPLAG) Quais são as grandes correntes de pensamentos que influenciaram o processo de reconceituação do Serviço Social?

  9. Código da questão: Q2027Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Brasiléia) O profissional de Serviço Social, na prática institucional, tem o desafio de:

  10. Código da questão: Q1981Ca

    (Cefet - 2012 - Prefeitura Morpará) Os processos de trabalho do Serviço Social, nas políticas públicas brasileiras, exigem desse profissional apreensão das dimensões teórico-metodológica, ético-politica e técnico-operativo na particularidade do seu fazer profissional. Usando como parâmetro essa assertiva, pode-se afirmar: