Assistente Social

Prepare-se com questões de Assistente Social

  1. Código da questão: Q1949Ca

    (AOCP - 2012 - Prefeitura de cAMAÇARI/BA) De acordo com a Lei Federal 8.142/90, o Conselho de Saúde,

  2. Código da questão: Q2054Ca

    (Comperve - 2012 - Câmara de Mossoró/RN) Na seguridade social brasileira, os princípios que garantem que a política de saúde seja um direito de todos; que a assistência social seja para quem dela necessitar e que na previdência social, tenham sido unificados os regimes urbanos e rurais são, respectivamente,

  3. Código da questão: Q1891Ca

    (Ferreira Moura - 2012 - Prefeitura de Arapoti/PR) As entidades de atendimento são responsáveis pela manutenção das próprias unidades, assim como pelo planejamento e execução de programas de proteção e sócioeducativos destinados a crianças e adolescentes, em regime de:

  4. Código da questão: Q1981Ca

    (Cefet - 2012 - Prefeitura Morpará) Os processos de trabalho do Serviço Social, nas políticas públicas brasileiras, exigem desse profissional apreensão das dimensões teórico-metodológica, ético-politica e técnico-operativo na particularidade do seu fazer profissional. Usando como parâmetro essa assertiva, pode-se afirmar:

  5. Código da questão: Q1901Ca

    (Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) Com a introdução da política neoliberal no Brasil, nos anos 90 do século XX, a tendência no campo das políticas e direitos sociais tem sido de restrição de gastos públicos sob o argumento da crise fiscal do Estado. Nesse processo a pauperização das políticas sociais materializa-se, segundo Boschetti e Behring (2006) em:

  6. Código da questão: Q861Ca
    Um assistente social atua em uma área urbana caracterizada por baixo nível de rendimento socioeconômico de seus moradores. Na instituição onde trabalha, o profissional é procurado pela mãe de três crianças e um adolescente, todos em idade escolar. A família está passando por sérias dificuldades financeiras, devido ao fato de a genitora, única provedora econômica da família, estar desempregada. Durante o atendimento, foram solicitadas informações sobre um possível encaminhamento ao Programa Bolsa Família.

    Considerando essa situação hipotética no que se refere aos benefícios do Programa Bolsa Família, assinale a opção correta.
  7. Código da questão: Q700Ca
    Sobre a política de assistência social, regulamentada pela Lei Orgânica da Assistência Social de 1993, é correto afirmar o seguinte:
  8. Código da questão: Q2011Ca

    (Funcab - 2012 - Prefeitura de Vassouras) A Classificação Internacional Funcional (CIF) refere-se:

  9. Código da questão: Q1918Ca

    (Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) Abordar expressões da questão social brasileira na atualidade é enfrentar uma temática ampla e complexa. A autora YAZBEK (2004), ao analisar a questão social contemporânea privilegia três indicadores centrais:

  10. Código da questão: Q1997Ca

    (Funcab - 2012 - Prefeitura de Vassouras) Tendo como norte o Código de Ética de 1993, o Assistente Social ao assumir um espaço
    sócio-ocupacional, para o atendimento das demandas que competem à instituição, precisa estabelecer com clareza, entre outros aspectos: