Assistente Social

Prepare-se com questões de Assistente Social

  1. Código da questão: Q1958Ca

    (Antares - 2012 - Prefeitura de São Domingos/MA) De acordo com o SUAS, é necessário fazer um recorte da realidade social em “regiões homogêneas, integradas na perspectiva da intersetorialidade; com transferência de poder de decisão, de competências e de recursos; com autonomia das administrações dos microespaços na elaboração de diagnósticos sociais, diretrizes, metodologias, formulação, implementação, execução, monitoramento, avaliação e sistema de informação das ações definidas, com garantia de canais de participação local.

    A explicação acima diz respeito a:

  2. Código da questão: Q2067Ca

    (Instituto Graça Aranha - 2012 - Prefeitura de Vitório Freire/MA) Ao caracterizar o assistente social como um profissional da saúde, a resolução CFESS n°383/99 considera que:

  3. Código da questão: Q1886Ca

    (Ferreira Moura - 2012 - Prefeitura de Arapoti/PR) Complete corretamente: O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um sistema público............................., cujo modelo de gestão é .................... e .................... , constituise na regulação e organização ......................... dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassitenciais.

  4. Código da questão: Q1943Ca

    (AOCP - 2012 - Prefeitura de Camaçari/BA) Em relação às disposições da Constituição Federal acerca dos direitos e deveres individuais e coletivos, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
    I. É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
    II. A expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, depende de licença dos órgãos específicos.
    III. Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, desde que obtenham autorização para tanto, junto ao Município.
    IV. São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas,assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de suaviolação.

  5. Código da questão: Q1980Ca

    (Cefet - 2012 - Prefeitura Morpará) Com a promulgação da Lei nº 12.317 em 26\08\2010 foi garantido a jornada semanal de 30 horas para o (a) Assistente Social sem redução salarial. Isso provocou a inclusão de um novo artigo na Lei nº 8.662, de 07 de junho de 1993 que, dentre outras coisas, assegura as atribuições e competências do profissional de Serviço Social. Acerca do estabelecido nesses instrumentos jurídicos, pode-se afirmar:

  6. Código da questão: Q2047Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Morro do Chapéu) De acordo com a NOB-RH/SUAS, os municípios em gestão básica deverão, EXCETO:

  7. Código da questão: Q2033Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Morro do Chapéu) No marco do que se tem denominado de teoria social crítica, a questão social é:

  8. Código da questão: Q1679Ca

    (Ferreira de Moura - 2012 - SEPLAG) Com a Constituição de 1988, a Assistência Social passou a fazer parte da Seguridade
    Social, assim como a Saúde e a Previdência Social. Quanto a Assistência Social, podemos dizer:

  9. Código da questão: Q2051Ca

    (Reis Auditores - 2012 - Prefeitura de Uberlândia) A assistência social, direito do cidadão e dever do Estado, é:

  10. Código da questão: Q1681Ca

    (Ferreira de Moura - 2012 - SEPLAG) De acordo com a Lei Orgânica de Assistência Social LOAS, Lei Nº 8742 de 7 de dezembro de 1993, complete os espaços corretamente:
    “ A assistência social realizase
    de forma .................................. às políticas setoriais, visando ao enfrentamento da pobreza, à garantia .............................., ao provimento de condições para atender contingências sociais e à ................................... dos direitos sociais” .