Assistente Social

Prepare-se com questões de Assistente Social

  1. Código da questão: Q2015Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Brasiléia) Referente à Lei 8662/93 que regulamenta a profissão do Assistente social julgue as alternativas:
    I. O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e os Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) contarão cada um com nove membros efetivos: Presidente, Vice-Presidente, dois Secretários, dois Tesoureiros e três membros do Conselho Fiscal, e nove suplentes, eleitos dentre os Assistentes Sociais, por via direta, para um mandato de três anos, de acordo com as normas estabelecidas em Código Eleitoral aprovado pelo fórum instituído pelo art. 9º desta lei.
    II. As delegacias seccionais contarão com três membros efetivos: um Delegado, um Secretário e um Tesoureiro, e três suplentes
    eleitos dentre os Assistentes Sociais da área de sua jurisdição, nas condições previstas neste artigo.
    III. A Carteira de Identificação Profissional expedida pelos Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) servirá de prova para
    fins de exercício profissional e de Carteira de Identidade Pessoal, e terá fé pública em todo o território nacional.

    IV. Provada a participação ativa ou conivência de empresas, entidades, instituições ou firmas individuais nas infrações a
    dispositivos desta lei pelos profissionais delas dependentes, serão estas também passíveis das multas aqui estabelecidas, na
    proporção de sua responsabilidade, sob pena das medidas judiciais cabíveis.
    V. Somente os estudantes de Serviço Social, sob supervisão direta de Assistente Social em pleno gozo de seus direitos profissionais, poderão realizar estágio de Serviço Social. Estão INCORRETAS:

  2. Código da questão: Q1994Ca

    (Funcab - 2012 - Prefeitura de Vassouras) “A instituição do regime federativo direciona e formaliza, nas mesmas bases, a organicidade das instituições constitucionais da saúde, da previdência e da assistência social” . Sob essa lógica, a implementação e o controle das políticas sociais se fazem a partir:

  3. Código da questão: Q1965Ca

    (Antares - 2012 - Prefeitura de São Domingos/MA) A ampliação das formas de acesso de crianças e adolescentes à educação escolarizada tem sido uma das demandas colocadas para o trabalho do assistente social na área de educação. Essa ampliação decorre da combinação entre:

  4. Código da questão: Q2020Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Brasiléia) São princípios éticos que orientam a intervenção dos profissionais da área de assistência social, EXCETO:

  5. Código da questão: Q2056Ca

    (Comperve - 2012 - Câmara de Mossoró/RN) A Constituição de 1988, em seu artigo 201, determina que, para os servidores que ocupam, exclusivamente, cargos em comissão, declarados em lei de livre nomeação e exoneração, bem como cargos temporários ou de emprego público, aplica-se:

  6. Código da questão: Q1925Ca

    (Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) De acordo com a Lei 8.662/93 que regulamenta a profissão de assistente social em todo território nacional, o Artigo 4º define competências do profissional, EXCETO.

  7. Código da questão: Q2004Ca

    (Funcab - 2012 - Prefeitura de Vassouras) SegundoYolanda Guerra, a pesquisa científica exige:

  8. Código da questão: Q2052Ca

    (Reis Auditores - 2012 - Prefeitura de Uberlândia) Segundo a Lei Orgânica da Assistência Social a assistência social realiza-se de forma integrada às políticas setoriais e visa:

  9. Código da questão: Q1898Ca

    (Ferreira Moura - 2012 - Prefeitura de Arapoti/PR) Para a assistente social, Maria Carmelita Yazbek, “ O Serviço Social, como profissão inserida na divisão social e técnica do trabalho, realiza sua ação profissional no âmbito de políticas sócioassistenciais, na esfera pública ou privada.” Qual alternativa abaixo não está correta?

  10. Código da questão: Q1940Ca

    (AOCP - 2012 - Prefeitura de Camaçari/BA) Assinale a alternativa correta. A proposta da portaria que cria os núcleos de atenção à saúde da família (NASF), tem como objetivo