Assistente Social

Prepare-se com questões de Assistente Social

  1. Código da questão: Q696Ca
    São exigências estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, quanto ao acesso da criança e do Adolescente a diversões e espetáculos públicos:
  2. Código da questão: Q1943Ca

    (AOCP - 2012 - Prefeitura de Camaçari/BA) Em relação às disposições da Constituição Federal acerca dos direitos e deveres individuais e coletivos, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
    I. É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
    II. A expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, depende de licença dos órgãos específicos.
    III. Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, desde que obtenham autorização para tanto, junto ao Município.
    IV. São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas,assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de suaviolação.

  3. Código da questão: Q1690Ca

    (Ferreira de Moura - 2012 - SEPLAG) A organização da assistência social tem como base algumas diretrizes. Qual destas alternativas é uma diretriz?

  4. Código da questão: Q2022Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Brasiléia) A Política Social é um produto da relação dialeticamente contraditória entre Estado e Sociedade, entre capital e trabalho e os princípios da liberdade e da igualdade que regem os direitos de cidadania. Com base nessa perspectiva, pode-se afirmar que se trata de:

  5. Código da questão: Q1955Ca

    (Antares - 2012 - Prefeitura de São Domingos/MA) Assinale a alternativa que apresenta um dos princípios fundamentais do Código de Ética Profissional dos Assistentes Sociais:

  6. Código da questão: Q1924Ca

    (Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) O Código de Ética Profissional do Assistente Social estabelece direitos e responsabilidades dos profissionais em seu Artigo 2º. Quanto a essa assertiva todas as questões estão corretas, EXCETO.

  7. Código da questão: Q1959Ca

    (Antares - 2012 - Prefeitura de São Domingos/MA) Assinale a alternativa que apresenta somente programas que, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), constituem Programas de Assistência Social.

  8. Código da questão: Q1977Ca

    (Cefet - 2012 - Prefeitura Morpará) Com a promulgação da Lei nº 12.435 (06 de julho de 2011), foram feitas alterações na LOAS, dentre elas destaca-se o apoio financeiro da União à gestão descentralizada dos serviços, programas, projetos e benefícios de assistência social, por meio do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Sistema Único de Assistência Social (Suas), para a utilização no âmbito dos estados, dos municípios e do Distrito Federal. Com base nesse enunciado, pode-se afirmar:

  9. Código da questão: Q862Ca
    O Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) é uma política pública social de implementação do atendimento das medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Foi fruto de um longo debate e problematiza um tema que tem mobilizado a opinião pública, a mídia e diversos setores da sociedade: o que deve ser feito no enfrentamento das situações de violência que envolvem os adolescentes, seja como autores do ato infracional, seja como vítimas da violação de direitos a que estão expostos no cumprimento de medidas socioeducativas.

    Considerando as informações do texto e os principais enfoques do Sinase, assinale a opção correta.
  10. Código da questão: Q1693Ca

    (Ferreira de Moura - 2012 - SEPLAG) A assistência social visa garantir o atendimento às necessidades básicas das pessoas vulnerabilizadas na esfera socioeconômica, além de excluídas socialmente. Para a pessoa com deficiência, está prevista a garantia de 1 (um) salário mínimo de beneficio mensal, desde que: