Assistente Social

Prepare-se com questões de Assistente Social

  1. Código da questão: Q1887Ca

    (Ferreira Moura - 2012 - Prefeitura de Arapoti/PR) Na visão dialética de Marx:

  2. Código da questão: Q1934Ca

    (AOCP - 2012 - Prefeitura de Camaçari/BA) Qual das alternativas abaixo se configura num mecanismo de controle social na saúde.

  3. Código da questão: Q1939Ca

    (AOCP - 2012 - Prefeitura de Camaçari/BA) São documentos importantes na trajetória da Política de Assistência Social, EXCETO

  4. Código da questão: Q1953Ca

    (Antares - 2012 - Prefeitura de São Domingos/MA) Marque a alternativa que constitui atribuição privativa do assistente social, segundo a Lei 8.662/93.

  5. Código da questão: Q1954Ca

    (Antares - 2012 - Prefeitura de São Domingos/MA) Qual das alternativas abaixo é verdadeira, conforme o Art. 6 da Lei 8.662/93 que dispõe sobre a Profissão do Assistente Social?

  6. Código da questão: Q1966Ca

    (Antares - 2012 - Prefeitura de São Domingos/MA) Por envolverem procedimentos de apreensão teórica de aspectos relacionados à realidade profissional, as atividades de sistematização da prática e de investigação, também, são orientadas a partir de pressupostos éticos, políticos e metodológicos. Deste modo, a partir das referências que norteiam o projeto de formação profissional hegemônico, hoje, no Serviço Social tais pressupostos visam a:

  7. Código da questão: Q1904Ca

    (Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) Para Carvalho (1999), no atual contexto globalizado a gestão da política social apresenta uma modalidade denominada de gestão social participativa que prevê:

  8. Código da questão: Q2013Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Brasiléia) Na elaboração dos documentos periciais pelo assistente social primeiramente deve-se levar em conta o projeto éticopolítico e teórico-metodológico da profissão e em segundo plano a natureza e determinantes institucionais. Com relação ao laudo:
    I- Traduz-se na apresentação descritiva e interpretativa de uma situação ou expressão da questão social;
    II- Oferece elementos de base social para a formação de um juízo e tomada de decisão que envolve direitos fundamentais e sociais;
    III- Tem como estrutura: introdução, identificação, metodologia, relato analítico, conclusão ou parecer social.
    Está correto o que se afirma em:

  9. Código da questão: Q1889Ca

    (Ferreira Moura - 2012 - Prefeitura de Arapoti/PR) Para a proteção social de Assistência Social o princípio de matricialidade sóciofamiliar significa:

  10. Código da questão: Q700Ca
    Sobre a política de assistência social, regulamentada pela Lei Orgânica da Assistência Social de 1993, é correto afirmar o seguinte: