Assistente Social

Prepare-se com questões de Assistente Social

  1. Código da questão: Q1903Ca

    (Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) SILVA (2004), afirma que a tendência atual nas novas formas de gestão social no Brasil, pós reforma do Estado e ascensão da política neoliberal é de complementaridade no campo da prestação de serviços sociais. Nesse sentido, três modalidades de organizações se destacam:
    I. Organizações Sociais;
    II. Organizações Filantrópicas;
    III. Organizações da sociedade civil de interesse público;
    IV. Organizações Privadas;
    V. Organizações de interesse social Somente estão corretos os itens

  2. Código da questão: Q2014Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Brasiléia) O profissional de serviço social deve conhecer, se apropriar, e sobretudo, criar um conjunto de habilidades técnicas que permitam ao mesmo desenvolver as ações profissionais junto à população usuária e às instituições contratantes (Estado, empresas, Organizações Não governamentais, fundações, autarquias etc.), garantindo assim uma inserção qualificada no mercado de trabalho, que responda às demandas colocadas tanto pelos empregadores, quanto pelos objetivos estabelecidos pelos profissionais e pela dinâmica da realidade social. Esta definição refere-se a:

  3. Código da questão: Q689Ca
    A respeito do planejamento é correto afirmar que:
  4. Código da questão: Q1991Ca

    (Cefet - 2012 - Prefeitura Palmas de Monte Alto) Segundo a Política Nacional de Assistência Social/PNAS- 2004, o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) comporta quatro tipos de gestão, dos municípios, do Distrito Federal, dos estados e da União. No caso dos
    municípios, três níveis de gestão são possíveis: inicial, básico e pleno. Considerando o estabelecido na PNAS-2004, são requisitos para gestão básica:

  5. Código da questão: Q1955Ca

    (Antares - 2012 - Prefeitura de São Domingos/MA) Assinale a alternativa que apresenta um dos princípios fundamentais do Código de Ética Profissional dos Assistentes Sociais:

  6. Código da questão: Q866Ca
    Após a realização de uma entrevista, um assistente social decide encaminhar a família para um serviço de proteção social básica, por julgar que este é o tipo de atendimento mais adequado no momento.

    De acordo com a Política Nacional de Assistência Social (Pnas), assinale a opção que apresenta exemplo de Serviço de Proteção Social Básica.
  7. Código da questão: Q1977Ca

    (Cefet - 2012 - Prefeitura Morpará) Com a promulgação da Lei nº 12.435 (06 de julho de 2011), foram feitas alterações na LOAS, dentre elas destaca-se o apoio financeiro da União à gestão descentralizada dos serviços, programas, projetos e benefícios de assistência social, por meio do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Sistema Único de Assistência Social (Suas), para a utilização no âmbito dos estados, dos municípios e do Distrito Federal. Com base nesse enunciado, pode-se afirmar:

  8. Código da questão: Q2017Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Brasiléia) É condição para que os Estados e os Municípios recebam recursos do FNAS, EXCETO:

  9. Código da questão: Q2009Ca

    (Funcab - 2012 - Prefeitura de Vassouras) O Assistente Social de determinada instituição foi chamado a acompanhar o caso de um idoso de 70 anos, cuja família o abandonou no hospital – após calorosa discussão numa frustrada tentativa de definir quem o assumiria em casa. Considerando o Estatuto do Idoso, Lei n° 10.741/2003, a atitude tomada pela família do ancião constitui-se em:

  10. Código da questão: Q1970Ca

    Com base no enunciado, julgue os itens a seguir e assinale a alternativa que o complementa teoricamente:  O debate contemporâneo sobre a instrumentalidade no Serviço Social refere-se,