Assistente Social

Prepare-se com questões de Assistente Social

  1. Código da questão: Q2065Ca

    (Instituto Graça Aranha - 2012 - Prefeitura de Vitório Freire/MA) São deveres do assistente social em sua relação com o usuário previsto no Capítulo I, Título III, Artigo 5º do Código de Ética Profissional do Assistente Social:

    I. Contribuir para a criação de mecanismos que venham desburocratizar a relação com os usuários, no sentido de agilizar e melhorar os serviços prestados.
    II. Fornecer à população usuária, quando solicitado, informações concernentes ao trabalho desenvolvido pelo Serviço Social e
    as suas conclusões, resguardado o sigilo profissional.
    III. Participar na elaboração e gerenciamento das políticas sociais, e na formulação e implementação de programas sociais.
    IV. Garantir a plena informação e discussão sobre as possibilidades e conseqüências das situações apresentadas, respeitando
    democraticamente as decisões dos usuários, mesmo que sejam contrárias aos valores e às crenças individuais dos profissionais,
    resguardando os princípios do código. São verdadeiras as afirmativas:

  2. Código da questão: Q1921Ca

    (Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) A Lei 10.741/2003 dispõe sobre o Estatuto do Idoso e define em seu Artigo 9º.

  3. Código da questão: Q2053Ca

    (Comperve - 2012 - Câmara de Mossoró/RN) São elementos essenciais na análise das políticas sociais numa perspectiva dialética:

  4. Código da questão: Q2046Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Morro do Chapéu) Quais instrumentos constituem a coleta de dados utilizados na pesquisa social:

  5. Código da questão: Q2020Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Brasiléia) São princípios éticos que orientam a intervenção dos profissionais da área de assistência social, EXCETO:

  6. Código da questão: Q2023Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Brasiléia) Sobre a ótica neoliberal, as políticas sociais devem ser formuladas segundo o critério:

  7. Código da questão: Q1996Ca

    (Funcab - 2012 - Prefeitura de Vassouras) Uma das mudanças na análise sobre o exercício profissional do Assistente Social consiste na transição do foco da prática profissional para o processo de trabalho. Tal alteração não se constitui numa simples mudança de nomenclatura, mas de concepção, pois:

  8. Código da questão: Q1959Ca

    (Antares - 2012 - Prefeitura de São Domingos/MA) Assinale a alternativa que apresenta somente programas que, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), constituem Programas de Assistência Social.

  9. Código da questão: Q1932Ca

    (AOCP - 2012 - Prefeitura de Camaçari/BA) Segundo Vasconcelos (2007) o trabalho do Assistente Social mediado pelo debate teórico do Serviço Social e da Saúde teve sua gênese:

  10. Código da questão: Q2071Ca

    (Instituto Graça Aranha - 2012 - Prefeitura de Vitório Freire/MA) Em relação ao Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho previstos no capítulo V do Estatuto da Criança e Adolescente é incorreto afirmar: