Assistente Social

Prepare-se com questões de Assistente Social

  1. Código da questão: Q2002Ca

    (Funcab - 2012 - Prefeitura de Vassouras) Considerando que o trabalho com famílias está na base e na origem do Serviço Social como uma das principais mediações disciplinadoras da classe trabalhadora, e que este na atualidade vem adquirindo importância no conjunto das políticas sociais, pode-se afirmar que se configura um desafio contemporâneo para os Assistentes Sociais realizar um trabalho no sentido:

  2. Código da questão: Q1953Ca

    (Antares - 2012 - Prefeitura de São Domingos/MA) Marque a alternativa que constitui atribuição privativa do assistente social, segundo a Lei 8.662/93.

  3. Código da questão: Q696Ca
    São exigências estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, quanto ao acesso da criança e do Adolescente a diversões e espetáculos públicos:
  4. Código da questão: Q2062Ca

    (Instituto Graça Aranha - 2012 - Prefeitura de Vitório Freire/MA) O Pacto pela Saúde, instituído pela Portaria nº 399/ 2006, é um conjunto de reformas institucionais pactuados entre as três esferas de gestão (União, Estados e Municípios) do Sistema Único de Saúde com o objetivo de promover inovações nos processos e nos instrumentos de gestão. No que diz respeito a este Pacto, é correto
    afirmar:

  5. Código da questão: Q2044Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Morro do Chapéu) O Plano de Assistência Social, sob coordenação do órgão gestor, juntamente com os Conselhos e Fundos, integram a gestão pública do SUAS. Tais sistemas favorecem a gestão democrática, o controle social e a participação ampla contemplando:

  6. Código da questão: Q1975Ca

    (Goioerê - 2012 - Prefeitura Goioerê/PR) Todas as alternativas abaixo representam competências específicas da Política de Assistência Social, que abrangem diversas dimensões interventivas, complementares e indissociáveis dos assistentes sociais, EXCETO:

  7. Código da questão: Q2012Ca

    (Funcab - 2012 - Prefeitura de Vassouras) Um pediatra, ao realizar uma consulta, suspeitou que a criança estivesse sofrendo maus-tratos. Medicou-a, orientou a mãe e as liberou em seguida. Diante da dúvida, não notificou às autoridades competentes.
    Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei n° 8.069/1990, tal atitude:

  8. Código da questão: Q2038Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Morro do Chapéu) O chamado Projeto Ético-Político do Serviço Social brasileiro constitui-se numa:

  9. Código da questão: Q2073Ca

    (Instituto Graça Aranha - 2012 - Prefeitura de Vitório Freire/MA) De acordo com a Lei 8.742/93, a organização da assistência social tem como base algumas DIRETRIZES. É correto afirmar ser diretriz da assistência social:

  10. Código da questão: Q1966Ca

    (Antares - 2012 - Prefeitura de São Domingos/MA) Por envolverem procedimentos de apreensão teórica de aspectos relacionados à realidade profissional, as atividades de sistematização da prática e de investigação, também, são orientadas a partir de pressupostos éticos, políticos e metodológicos. Deste modo, a partir das referências que norteiam o projeto de formação profissional hegemônico, hoje, no Serviço Social tais pressupostos visam a: