Assistente Social

Prepare-se com questões de Assistente Social

  1. Código da questão: Q2011Ca

    (Funcab - 2012 - Prefeitura de Vassouras) A Classificação Internacional Funcional (CIF) refere-se:

  2. Código da questão: Q2045Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Morro do Chapéu) A NOB/SUAS disciplina a gestão pública da Política de Assistência Social no território brasileiro, exercida de modo sistêmico pelos entes federativos, em consonância com a Constituição da República de 1988, a LOAS e as legislações complementares a ela aplicáveis. Seu conteúdo estabelece, EXCETO:

  3. Código da questão: Q1963Ca

    (Antares - 2012 - Prefeitura de São Domingos/MA) A LOAS define como competência dos municípios a prestação de serviços assistenciais com prioridade para a:

  4. Código da questão: Q1886Ca

    (Ferreira Moura - 2012 - Prefeitura de Arapoti/PR) Complete corretamente: O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um sistema público............................., cujo modelo de gestão é .................... e .................... , constituise na regulação e organização ......................... dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassitenciais.

  5. Código da questão: Q1983Ca

    (Cefet - 2012 - Prefeitura Palmas de Monte Alto) Documento resultante da Conferência Internacional sobre os Cuidados Primários de Saúde, que se enquadrou no movimento mundial, sob a responsabilidade e o empenho da Organização Mundial de Saúde, de combater as desigualdades entre os povos e de alcançar a audaciosa meta de "Saúde Para Todos no Ano 2000" é conhecido como

  6. Código da questão: Q1890Ca

    (Ferreira Moura - 2012 - Prefeitura de Arapoti/PR) A história das políticas sociais no Brasil foram influenciadas por mudanças econômicas e políticas que ocorreram tanto no plano nacional como internacional. Qual período histórico brasileiro que nos referimos à política social do regime tecnocráticomilitar, incluindo a fase de abertura política:

  7. Código da questão: Q2044Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Morro do Chapéu) O Plano de Assistência Social, sob coordenação do órgão gestor, juntamente com os Conselhos e Fundos, integram a gestão pública do SUAS. Tais sistemas favorecem a gestão democrática, o controle social e a participação ampla contemplando:

  8. Código da questão: Q1996Ca

    (Funcab - 2012 - Prefeitura de Vassouras) Uma das mudanças na análise sobre o exercício profissional do Assistente Social consiste na transição do foco da prática profissional para o processo de trabalho. Tal alteração não se constitui numa simples mudança de nomenclatura, mas de concepção, pois:

  9. Código da questão: Q1935Ca

    (AOCP - 2012 - Prefeitura de Camaçari/BA) A Lei 8.069/90 assegura a crianças e adolescentes a prioridade de atendimento em saúde, logo, o tratamento em saúde mental, garantindo-o entre os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana. Esta lei, prevê, ainda, que, diante de um quadro de desequilíbrio entre os fatores que constituem a saúde do indivíduo infanto-juvenil, quer seja ele diagnosticado como transtorno mental, quer seja este decorrente e/ou associado ou não ao uso de substâncias psicoativas, tal situação de desarmonia poderá constituir, além de um possível comprometimento psicopatológico, clinicamente
    considerado, também uma situação caracterizada pelo diploma especial protetivo como de risco pessoal e/ou social. Essa chamada situação de risco (pessoal/social), a qual supõe a ameaça ou a violação de direitos de crianças e jovens, pode ser ocasionado, EXCETO

  10. Código da questão: Q1920Ca

    (Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) Segundo Marcelo Braz (2004), o projeto profissional do Serviço Social, denominado de Projeto Ético-Político apresenta dimensões constituintes, articuladas entre si, que lhe asseguram concreção histórico-social. As dimensões em questão são:
    I) Dimensão teórica.
    II) Dimensão jurídico-política.
    III) Dimensão político-organizativa.
    IV) Dimensão Pluralista.
    V) Dimensão Reflexiva.
    A partir dos pontos acima, assinale apenas a alternativa
    que indica o conjunto de itens corretos.