Assistente Social

Prepare-se com questões de Assistente Social

  1. Código da questão: Q1921Ca

    (Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) A Lei 10.741/2003 dispõe sobre o Estatuto do Idoso e define em seu Artigo 9º.

  2. Código da questão: Q2020Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Brasiléia) São princípios éticos que orientam a intervenção dos profissionais da área de assistência social, EXCETO:

  3. Código da questão: Q1910Ca

    (Acaplam - 2012 - Prefeitura de Ferreiros/PE) No Sistema Único de Assistência Social – SUAS, a Rede SUAS tem por objetivos.
    I. Integrar dados e informações nos três níveis de gestão, garantindo a comunicação entre os entes federados;
    II. Trabalhar dados operacionais e gerenciais visando à criação de indicadores de processos e resultados;
    III. Dar suporte à operação, à gestão, financiamento e controle social do SUAS, ao monitoramento e avaliação de programas, serviços, projetos e benefícios;
    IV. Identificar e conhecer o usuário da assistência social e seu movimento no campo da proteção social básica e especial;
    V.Atualização permanente dos gestores, além de permitir controlar as ações destes no campo da proteção social.
    A partir dos pontos acima, assinale apenas a alternativa que indica o conjunto de itens corretos.

  4. Código da questão: Q1970Ca

    Com base no enunciado, julgue os itens a seguir e assinale a alternativa que o complementa teoricamente:  O debate contemporâneo sobre a instrumentalidade no Serviço Social refere-se,

  5. Código da questão: Q1971Ca

    Iamamoto (2004), após realizar uma análise dos desafios colocados ao Serviço Social na atualidade, apontou algumas dimensões que devem ser do domínio do Assistente Social. Julgue os itens abaixo e, em seguida escolha a alternativa que contempla estas
    dimensões.
    I- A dimensão de competência ético-política identificando o assistente social não como um profissional “neutro”, pois sua prática se realiza no marco das relações de poder e de forças sociais da sociedade capitalista – relações essas contraditórias.
    II- A dimensão de estatuto de subalternidade aos setores dominantes da sociedade (Estado e empresariado) para promoção do controle e a reprodução das classes subalternas.
    III- A dimensão teórico-metodológica possibilitando conhecer a realidade social, política, econômica e cultural com a qual trabalha, permitindo-lhe enxergar a dinâmica da sociedade para além dos fenômenos aparentes, buscando apreender sua essência, seu movimento e as possibilidades de construção de novas possibilidades profissionais.
    IV- A dimensão de competência técnico-operativa possibilitando ao profissional conhecer, se apropriar, e, sobretudo, criar um conjunto de habilidades técnicas que permitam ao mesmo, desenvolver as ações profissionais junto à população usuária e às instituições contratantes (Estado, empresas, Organizações Não- Governamentais, fundações e autarquias) garantindo assim, uma inserção qualificada no mercado de trabalho, que responda às demandas colocadas tanto pelos empregadores, quanto pelos
    objetivos estabelecidos pelos profissionais e pela dinâmica da realidade social.
    A alternativa correta é:

  6. Código da questão: Q2036Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Morro do Chapéu) Acerca do projeto ético-político profissional do Serviço Social NÃO é correto afirmar que:

  7. Código da questão: Q2027Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Brasiléia) O profissional de Serviço Social, na prática institucional, tem o desafio de:

  8. Código da questão: Q1930Ca

    (AOCP - 2012 - Prefeitura de Camaçari/BA) Assinale a alternativa correta sobre a entrevista social para o Serviço Social.

  9. Código da questão: Q1682Ca

    (Ferreira de Moura - 2012 - SEPLAG) Assinale a alternativa incorreta.

  10. Código da questão: Q697Ca
    De acordo com o ECA, no artigo 13, os casos de suspeita ou confirmação de maus-tratos, contra a criança ou adolescente, serão obrigatoriamente comunicados: