Assistente Social

Prepare-se com questões de Assistente Social

  1. Código da questão: Q2053Ca

    (Comperve - 2012 - Câmara de Mossoró/RN) São elementos essenciais na análise das políticas sociais numa perspectiva dialética:

  2. Código da questão: Q1682Ca

    (Ferreira de Moura - 2012 - SEPLAG) Assinale a alternativa incorreta.

  3. Código da questão: Q1950Ca

    (AOCP - 2012 - Prefeitura de cAMAÇARI/BA) Em relação às disposições da Lei Federal 8.142/90, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
    I. O Sistema Único de Saúde (SUS) contará, em cada esfera de governo, sem prejuízo das funções do Poder Legislativo, com as
    seguintes instâncias colegiadas: Conferência de Saúde e Conselho de Saúde.
    II. O Conselho de Saúde é órgão colegiado composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários.
    III. O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems)
    terão representação no Conselho Nacional de Saúde.
    IV. A representação dos usuários nos Conselhos de Saúde e Conferências será paritária em relação ao conjunto dos demais segmentos.

  4. Código da questão: Q1986Ca

    (Cefet - 2012 - Prefeitura Palmas de Monte Alto) "Está em curso uma reforma democrática não anunciada ou alardeada na área da Saúde. A Reforma Sanitária brasileira nasceu na luta contra a ditadura, com o tema Saúde e Democracia, e estruturou-se nas
    universidades, no movimento sindical, em experiências regionais de organização de serviços. Esse movimento social consolidou-se na 8ª Conferência Nacional de Saúde, em 1986, na qual, pela primeira vez, mais de cinco mil representantes de todos os segmentos da sociedade civil discutiram um novo modelo de Saúde para o Brasil. O resultado foi garantir na Constituição, por meio de emenda popular, que a saúde é um direito do cidadão e um dever do Estado." (AROUCA, Sérgio. Reforma Sanitária.
    Sobre a 8ª Conferência Nacional de Saúde, a única alternativa incorreta é a expressa em

  5. Código da questão: Q2019Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Brasiléia) A NOB/SUAS disciplina a gestão pública da Política de Assistência Social no território brasileiro, exercida de modo sistêmico pelos entes federativos, em consonância com a Constituição da República de 1988, a LOAS e as legislações complementares a ela aplicáveis. Seu conteúdo estabelece, EXCETO:

  6. Código da questão: Q2027Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Brasiléia) O profissional de Serviço Social, na prática institucional, tem o desafio de:

  7. Código da questão: Q1967Ca

    (Antares - 2012 - Prefeitura de São Domingos/MA) Leia com atenção as seguintes afirmativas sobre o processo de sistematização da prática:
    I A sistematização da prática profissional constitui um processo que requer uma condução teórico metodológica diferenciada da própria intervenção profissional.
    II – Trata-se de um processo de natureza teórica que tem como objeto de reflexão a própria prática profissional.
    III – Não há qualquer preocupação no processo de sistematização com a realimentação teórica da própria prática profissional.
    Está(ao) correta(s) a(s) afirmativa(s)

  8. Código da questão: Q695Ca
    De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, a autoridade judiciária poderá aplicar a medida por ato infracional, desde que reconheça na sentença:
  9. Código da questão: Q1932Ca

    (AOCP - 2012 - Prefeitura de Camaçari/BA) Segundo Vasconcelos (2007) o trabalho do Assistente Social mediado pelo debate teórico do Serviço Social e da Saúde teve sua gênese:

  10. Código da questão: Q2033Ca

    (Instituto Machado de Assis - 2012 - Prefeitura de Morro do Chapéu) No marco do que se tem denominado de teoria social crítica, a questão social é: