Assistente administrativo

Prepare-se com questões de Assistente administrativo

01

(ACEP - 2004 - BNB - Assistente administrativo) - 

Objetivando fortalecer a solidez do sistema financeiro, o Banco Central do Brasil estabeleceu diversas normas relativas ao risco das
operações de crédito. Sobre esses riscos analise as afirmações abaixo:
I-o risco de crédito está associado à necessidade de se avaliar a capacidade de endividamento dos tomadores;
II-o movimento nos preços de mercado dos ativos financeiros nacionais e internacionais expõe os bancos ao risco de mercado;
III-o risco de liquidez em um banco decorre da sua incapacidade de promover reduções em seu passivo ou financiar acréscimos em seus
ativos;
IV-as modalidades mais relevantes de risco operacional envolvem o colapso de controles internos e do domínio corporativo.
Marque a alternativa CORRETA:

Código da questão
Q50707Ca
02

(Quadrix - 2020 - CREFONO-5° Região - Assistente Administrativo) - Sabendo que um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto ou serviço ou resultado único, julgue o item .

Qualquer pessoa que possa impactar ou ser impactada pelas mudanças relativas a um projeto é conhecida como shareholder.

Código da questão
Q59693Ca
03

(Zambini - 2012 - Codasp) Assinale a alternativa CORRETA. O estoque de materiais, com o objetivo de suprir atrasos no fornecimento ou eventuais aumentos de demanda, recebe a denominação de

Código da questão
Q2215Ca
04

(INSTITUTO AOCP - 2020 - Prefeitura de Novo Hamburgo - RS - Assistente Administrativo) - 

                                                                 ENTENDENDO DIALETOS


                                                                                                                                                      Clara Braga


Quem já teve a oportunidade de conviver minimamente com uma criança, sabe que o processo de aprender a falar pode render boas histórias.
As crianças, antes de desenvolverem 100% dessa habilidade, parece que criam um dialeto. E engana-se quem acha que o dialeto de todas as crianças é igual e que, se você entende o que seu sobrinho ou priminho fala, vai entender todas as crianças.
O dialeto da criança é tão complexo que, com exceção de poucas palavras que todas parecem falar de uma forma igual, só aquela criança fala aquela língua e só uma pessoa entende 100% do que está sendo dito: o ser que eu chamo de “pãe”.
“Pãe” seria a mistura do pai e da mãe, pois raramente um dos dois entende tudo o que o filho está dizendo, eles podem entender a frase toda pelo contexto, mas decifrar e compreender palavrinha por palavrinha, é um trabalho de grupo.
Às vezes pode parecer complicada essa coisa de não entender o que a criança está querendo dizer, mas confiem, em alguns momentos isso pode ser bom.
Outro dia estava em um restaurante com meu filho e, como toda criança, ele ficou um tempo sentado e depois foi explorar a redondeza. Fui acompanhando e, no caminho, encontramos uma avó que estava acompanhando a neta enquanto a mãe jantava no mesmo restaurante onde estávamos. A senhora começou a puxar assunto com meu filho, na tentativa de aproximar a neta. Meu filho se mostrou aberto à aproximação e ia respondendo tudo que a senhora perguntava. Lá pelas tantas, quando eu já estava surpreendida com a quantidade de palavras que a senhora estava entendendo do dialeto do meu filho, ele decidiu pegar algo com a mão e mostrar para a senhora e para a pequena netinha o quão forte ele era. Foi então que a senhora soltou a frase: uau, como você é forte!
Ele respondeu com uma de suas frases prediletas, aprendida por causa de seu interesse e do vício do pai pelo universo dos heróis: Hulk esmagaaaaaa! Mas ele não disse com um ar doce, ele disse como se estivesse com raiva e de fato esmagando o que estava na sua mão, tudo isso enquanto olhava bem nos olhos na netinha da senhora.
Eu fiquei um pouco assustada e com receio do que viria depois, já dei um riso meio sem graça e estava procurando uma desculpa para aquela frase nada acolhedora. Porém, os santos do dialeto me salvaram. Quando ouviu a frase a senhora logo respondeu para meu filho: ah sim, você é forte porque come manga! Vou dar muita manga para minha netinha, assim ela fica forte como você! Fiquei aliviada com a interpretação que ela fez da frase que, para mim, ele tinha dito com muita clareza. Muito melhor uma neta comendo muita manga do que traumatizada com um bebê que estava prestes a ficar verde e esmagar as coisas ao redor. Acho que vou optar por mostrar para ele desenhos com frases mais amigáveis, ele está indo bem no processo da fala, mas talvez algo mais dócil ajude no processo de socialização.


Disponível em:
<http://www.cronicadodia.com.br/2020/01/entendendo-dialetos-clara-braga.html>. Acesso em: 04 fev. 2020.

 

Considerando o tema, a estrutura e a linguagem do texto, é possível afirmar que ele é

Código da questão
Q58609Ca
05

(FAU UNICENTRO - 2016 - Câmara de Irati/PR - Assistente administrativo) - No Manual de Redação Oficial da Presidência da República (ampliado e revisado 2002), afirma que no “padrão ofício” há três tipos de expedientes que se diferenciam antes pela finalidade do que pela forma:

Código da questão
Q19960Ca
06

(VUNESP - 2020 - EBSERH - Assistente Administrativo) - Prazeres da “melhor idade”

 

A voz no aeroporto de Congonhas anunciou: “Clientes com necessidades especiais, crianças de colo, melhor idade, gestantes e portadores do cartão tal terão preferência etc.”. Num rápido exercício intelectual, concluí que, não tendo necessidades especiais, nem sendo criança de colo, gestante ou portador do dito cartão, só me restava a “melhor idade” – algo entre os 60 anos e a morte.

Para os que ainda não chegaram a ela, “melhor idade” é quando você pensa duas vezes antes de se abaixar para pegar o lápis que deixou cair e, se ninguém estiver olhando, chuta-o para debaixo da mesa. Ou, tendo atravessado a rua fora da faixa, arrepende-se no meio do caminho porque o sinal abriu e agora terá de correr para salvar a vida. Ou quando o singelo ato de dar o laço no pé esquerdo do sapato equivale, segundo o João Ubaldo Ribeiro*, a uma modalidade olímpica.

Privilégios da “melhor idade” são o ressecamento da pele, a osteoporose, as placas de gordura no coração, a pressão lembrando placar de basquete americano, a falência dos neurônios, as baixas de visão e audição, a falta de ar, a queda de cabelo, a tendência à obesidade e as disfunções sexuais. Ou seja, nós, da “melhor idade”, estamos com tudo, e os demais podem ir lamber sabão.

Outra característica da “melhor idade” é a disponibilidade de seus membros para tomar as montanhas de estimulantes e antidepressivos que seus médicos lhes receitam e depois não conseguem retirar. Outro dia, bem cedo, um jovem casal cruzou comigo no Leblon. Talvez vendo em mim um pterodáctilo da clássica boemia carioca, o rapaz perguntou: “Voltando da farra, Ruy?”. Respondi, eufórico: “Que nada! Estou voltando da farmácia!”. E esta, de fato, é uma grande vantagem da “melhor idade”: você extrai prazer de qualquer lugar a que ainda consiga ir.

(Ruy Castro. Folha de S.Paulo, 29.01.2012. Adaptado)

*João Ubaldo Ribeiro: escritor baiano, autor, entre várias obras, de Viva o povo brasileiro.

 

Assinale a alternativa em que a pontuação pode ser modificada de acordo com a norma-padrão e sem alterar o sentido do texto.

Código da questão
Q59696Ca
07

(Quadrix - 2020 - CREFONO-5° Região - Assistente Administrativo) - Sabendo que um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto ou serviço ou resultado único, julgue o item.


O PMBOK é um guia, desenvolvido pelo PMI (Project Management Institute), que contém as melhores práticas relativas à gestão de projetos.

Código da questão
Q59690Ca
08

(ACEP - 2003 - BNB - Assistente administrativo) - “Quem pede esmola está ou deve estar com fome”. Indique a função exercida pelo termo em negrito, em relação à oração principal:

Código da questão
Q50805Ca
09

( FCC - 2012 - PM-MG - Assistente Administrativo) - Uma mulher, vítima de violência doméstica que resultou em lesões irreversíveis a sua saúde, como paraplegia e outras sequelas, se transformou em símbolo da luta contra essa forma de violência.

 

O texto acima está se referindo à Lei

Código da questão
Q55079Ca
10

(Quadrix - 2020 - CREFONO-5° Região - Assistente Administrativo) - A gestão de desempenho é o processo de criar um ambiente de trabalho no qual as pessoas possam realizar o melhor de suas habilidades, a fim de alcançar as metas da empresa. No que se refere a esse tema, julgue o item.

A avaliação do desempenho faz parte do processo de gestão do desempenho. O alinhamento dos objetivos dos funcionários com os da empresa também é uma etapa do processo de gestão do desempenho.

Código da questão
Q59663Ca