Agente de Endemias

Prepare-se com questões de Agente de Endemias

  1. Código da questão: Q6229Ca

    (PL CONSULTORIA - 2011 - Pref. Itá/SC) Este tipo de dengue não era registrado no País há 28 anos, mas em 2010 foi notificado em alguns
    estados, como o Amazonas e Roraima:

  2. Código da questão: Q1673Ca

    (Ferreira de Moura - 2012 - Prefeitura de Arapoti - PR) O Agente de endemias e controle de doenças ao informar a população e ao ouvir suas queixas, permite a ela ter um real conhecimento sobre a preservação do meio ambiente. Essa forma de atuação, onde se tem um maior interesse pelo ambiente em que vivemos, denominase:

  3. Código da questão: Q6130Ca

    (MULT-SAI - 2010 - Pref. Florânia/RN) Espécie considerada a mais importante transmissora da febre maculosa:

  4. Código da questão: Q6677Ca

    (IMA - 2012 - Pref. Nova Colinas/MA) Dentre as doenças abaixo, as que podem ser prevenidas por imunização são:

  5. Código da questão: Q6151Ca

    (FUNADEPI- 2010 - Pref. Cocal/PI) Sobre medidas de prevenção de contágio pelo HIV, julgue os itens a seguir:

    I- Uma jovem que toma pílula anticoncepcional está protegida do contágio pelo HIV, não necessitando, portanto, do preservativo (camisinha).
    II- A prática sexual com a “camisinha” protege tanto o homem como a mulher do contágio pelo vírus HIV.
    III- Em algumas situações, pode-se reutilizar o preservativo, desde que lavado com água, sabão e aplicação de geleia lubrificante.
    IV- Reduzir número de parceiros sexuais, utilizar sempre preservativo, são medidas de impacto na prevenção do contágio pelo vírus HIV.
    V- A “camisinha”deve ser usada exclusivamente pelo homem.

    Está (ao) correto(s) somente:

  6. Código da questão: Q6241Ca

    (PL CONSULTORIA - 2011 - Pref. Itá/SC) O Sistema Único de Saúde teve seus princípios estabelecidos na __________________, em 1990, com base no artigo 198 da Constituição Federal de 1988.

  7. Código da questão: Q6478Ca

    (ADVISE - 2011 - Pref. Ibimirim/PE) De acordo com a Lei9.433, de 8/01/97, de recursos hídricos baseia-se nos seguintes fundamentos:

    I. A água é um bem de domínio público.
    II. A água é um recurso natural limitado, dotado de valor econômico.
    III. Em situações de escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é o consumo humano e a dessendentação dos animais.
    IV. A gestão dos recursos hídricos deve ser descentralizada e contar com a participação somente dos poderes públicos.
    V. A água é um bem de domínio do estado, ou seja, do poder público.

    Estão corretas:

  8. Código da questão: Q6142Ca

    (FUNADEPI- 2010 - Pref. Cocal/PI) A cidade de Goiânia – GO, na década de 80, sofreu com o trágico acidente com a substância radioativa Césio isótopo 137. Sobre poluição assinale a alternativa correta:

  9. Código da questão: Q6625Ca

    (ADVISE - 2012 - Pref. Pratinha/MG) A transmissão do dengue ocorre quando a fêmea infectada da espécie vetora pica um ser humano suscetível. A contaminação dessa fêmea ocorre quando ela pica um indivíduo:

  10. Código da questão: Q6124Ca

    (MULT-SAI - 2010 - Pref. Florânia/RN) Doença de caráter zoonótico que apresenta dentre as suas manifestações clínicas a forma cutânea e a forma cutaneomucosa. A forma cutânea localizada é caracterizada por lesões ulcerosas, indolores, únicas ou múltiplas e a forma cutaneomucosa é caracterizada por lesões mucosas agressivas que afetam as regiões nasofaríngeas. Essas manifestações caracterizam a: