Agente de Endemias

Prepare-se com questões de Agente de Endemias

  1. Código da questão: Q6538Ca

    (CERCON - 2011 - Pref. Palestina/AL) Para um município ser considerado não infestado é preciso que o mesmo passe quantos meses, consecutivos sem a presença do vetor?

  2. Código da questão: Q6135Ca

    (MULT-SAI - 2010 - Pref. Florânia/RN) Doença cuja prevenção inclui vacinação com linhagem de vírus atenuada (vacina de vírus vivos):

  3. Código da questão: Q6500Ca

    (UPENET/IAUPE - 2011 - Pref. Camocim de São Felix/PE) A doença de Chagas é causada pelo Tryanosoma cruzi, um protozoário flagelado, que transita no sangue do homem. Ele causa cardiomegalia a partir de uma miocardite progressiva. Contudo, a transmissibilidade mais comum se dá pelo inseto hematófago, o barbeiro, popularmente conhecido por chupança ou chupão, tendo como vetores: Triatoma infestans, Triatoma brasiliensis, Panstrongylus megistus etc. Por sua vez, a forma de transmissão primária ou vetorial se dá pela(s)

  4. Código da questão: Q6507Ca

    (UPENET/IAUPE - 2011 - Pref. Camocim de São Felix/PE) Globina presente em fluidos teciduais e no soro, elaborada em resposta ao estímulo de antígenos específicos, sendo capaz de se combinar com estes, tentando neutralizá-los ou destruí-los, é denominada de

  5. Código da questão: Q6156Ca

    (FUNADEPI- 2010 - Pref. Cocal/PI) Quais das doenças abaixo é provocada pelo verme conhecido popularmente como “solitária”?

  6. Código da questão: Q6086Ca

    (ASPERHS - 2010 - Pref.Maraial/PE) São animais do gêneros Bothrops, EXCETO:

  7. Código da questão: Q6535Ca

    (UPENET/IAUPE - 2011 - Pref. Camocim de São Felix/PE) O tétano acidental é uma toxinfecção grave causada pelo bacilo Clostridium tetani, gram positivo, anaeróbio e esporulado, que é transmitido principalmente por

  8. Código da questão: Q6177Ca

    (CAJUÍNA - 2010 - Pref. Colônia do Piauí/PI) O controle químico de vetores com inseticidas é medida de controle. A alternativa que não possui doença controlada por esse método é:

  9. Código da questão: Q6476Ca

    (ADVISE - 2011 - Pref. Ibimirim/PE) A água é responsável pela transmissão de várias doenças. Isto devido a presença de um grande número de contaminantes orgânicos, decorrentes da ação humana. Os esgotos domésticos, as fábricas de papel, criadouros de animais, laticínios,
    matadouros, etc. Então, assinale a única doença que não é transmitida pela água:

  10. Código da questão: Q6470Ca

    (CAJUÍNA - 2011 - Pref. São Pedro do Piauí/PI) Os Conselhos de Saúde são órgãos colegiados, deliberativos e permanentes do SUS. Assim, os Conselhos de Saúde devem estar estabelecidos: