Agente de Endemias

Prepare-se com questões de Agente de Endemias

  1. Código da questão: Q6155Ca

    (FUNADEPI- 2010 - Pref. Cocal/PI) O vírus Influenza A, causador da gripe A ou gripe suína, causa grande preocupação a toda a comunidade e
    profissionais de saúde pela gravidade de sua evolução em algumas pessoas. Assinale a alternativa que contém os principais sintomas e as medidas adequadas a serem seguidas frente a um caso suspeito na comunidade:

  2. Código da questão: Q6497Ca

    (UPENET/IAUPE - 2011 - Pref. Camocim de São Felix/PE) A saúde pública é a face tecnológica, e a epidemiologia, a face científica. Elas são indissociáveis quanto aos seus objetivos sociais e a sua prática, sendo que a epidemiologia é o instrumento privilegiado para

  3. Código da questão: Q6629Ca

    (ADVISE - 2012 - Pref. Pratinha/MG) Um Agente de Combate às Endemias durante uma visita domiciliar encontrou a seguinte situação: - Uma família composta de três crianças pequenas e da mãe. Vivem na casa os quatro, sem a presença do pai. As crianças estão brincando no chão de terra batida, ao lado de uma valeta rasa de esgoto a céu aberto. Diante dessa situação é atribuição do Agente de Combate às Endemias:

  4. Código da questão: Q6600Ca

    (IDHTec - 2011 - Pref. Santa Filomena/PE) Fatores que influem na magnitude das taxas de prevalência fazendo aumenta-las, EXCETO:

  5. Código da questão: Q6481Ca

    (ADVISE - 2011 - Pref. Ibimirim/PE) Baseado na Política Nacional de Humanização / Humanização SUS do Ministério da Saúde, o conceito que melhor se aplica a GESTÃO PARTICIPATIVA é:

  6. Código da questão: Q6188Ca

    (PaqTcPB- 2010 - Pref. Alagoa Grande/PB) O homem que apresenta a Cisticercose

  7. Código da questão: Q6614Ca

    (DOM CINTRA- 2012 - Pref. Itaboraí/RJ) As atividades do Agente de Combate às Endemias são regidas pela Lei nº:

  8. Código da questão: Q6289Ca

    (FUNDEP - 2011 - Pref. Patrocínio/MG) Analise as seguintes afirmativas e assinale a alternativa INCORRETA.

  9. Código da questão: Q6132Ca

    (MULT-SAI - 2010 - Pref. Florânia/RN) Analise as alternativas abaixo e indique a que esta ERRADA:

  10. Código da questão: Q6267Ca

    (FEPESE - 2011 - Pref. Tijucas/RJ) Identifique a atribuição que não compete ao Agente de Controle de Endemias (ACE) na atividade de Vigilância em Saúde: