Agente de Endemias

Prepare-se com questões de Agente de Endemias

  1. Código da questão: Q6645Ca

    (INSTITUTO LUDUS - 2012 - Pref. Aroázes/PI) Das alternativas abaixo assinale aquela que corresponde ao conceito de Endemia.

  2. Código da questão: Q6760Ca

    (PRÓ-MUNICÍPIO - 2012 - Pref. Ibiapina/CE) Por iniciativa da Aliança para o Controle da Raiva, o dia que é dedicado ao combate à doença é:

  3. Código da questão: Q6364Ca

    (CAJUÍNA - 2011 - Pref. São Pedro do Piauí/PI) Durante a execução das atividades de controle de zoonoses, os agentes devem dispor de:

  4. Código da questão: Q6505Ca

    (UPENET/IAUPE - 2011 - Pref. Camocim de São Felix/PE) Organismo simples ou complexo, com capacidade de ser infectado por um agente específico, é denominado, especificamente, de

  5. Código da questão: Q6083Ca

    (ASPERHS - 2010 - Pref.Maraial/PE) São características da assistência à saúde na década de 70, EXCETO:

  6. Código da questão: Q6145Ca

    (FUNADEPI- 2010 - Pref. Cocal/PI) A raiva é uma doença gravíssima com poucos casos de sobreviventes no mundo inteiro. Diante da gravidade desta doença, uma pessoa que seja agredida por um cão desconhecido é recomendável:

  7. Código da questão: Q6121Ca

    (MULT-SAI - 2010 - Pref. Florânia/RN) O homem, os animais, as plantas, o solo e qualquer matéria orgânica inanimada onde vive e se multiplica um agente infeccioso, sendo vital para este a presença de tais descrições e sendo possível a transmissão para outros hospedeiros, configuram o que chamamos de:

  8. Código da questão: Q1416Ca
    A participação da comunidade é fundamental para prevenir e controlar a dengue e promover esta mobilização é parte importante do trabalho do Agente de Combate a Endemias. São medidas simples de prevenção e combate à dengue e que podem ser executadas por todos da comunidade, com EXCEÇÃO de:
  9. Código da questão: Q6621Ca

    (ADVISE - 2012 - Pref. Pratinha/MG) O que representa a sigla SIA/SUS?

  10. Código da questão: Q6624Ca

    (ADVISE - 2012 - Pref. Pratinha/MG) A raiva ou hidrofobia é uma doença considerada fatal, cujo vírus é encontrado em mamíferos selvagens ou domésticos, como o gato e o cão. O vírus, estando presente na saliva dos animais contaminados, pode penetrar no organismo dos
    indivíduos e instalar-se no sistema: