Agente de Endemias

Prepare-se com questões de Agente de Endemias

  1. Código da questão: Q6205Ca

    (ASPERHS - 2010 - Pref. Serra Talhada/PE) Sobre a Leishmania sp. é INCORRETO afirmar:

  2. Código da questão: Q6152Ca

    (FUNADEPI- 2010 - Pref. Cocal/PI) O princípio do SUS – Sistema Único de Saúde, que permite a articulação das ações e serviços no âmbito da prevenção e cura aplicados de forma individual e coletiva exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do sistema, é:

  3. Código da questão: Q6264Ca

    (FEPESE - 2011 - Pref. Tijucas/RJ) Tipo de epidemia em que os casos se restringem a uma área geográfica pequena e bem delimitada ou
    a uma população institucionalizada (creches, quartéis, escolas).

    Denomina-se:

  4. Código da questão: Q6755Ca

    (PRÓ-MUNICÍPIO - 2012 - Pref. Ibiapina/CE) Em relação à Cólera, marque a opção correta:

  5. Código da questão: Q6658Ca

    (EDUCA - 2012 - Pref. Junco do Seridó/PB) Na cadeia de transmissão predominante da Doença de Chagas (transmissão vetorial ou natural) assinale a alternativa CORRETA quanto à forma de evolução no hospedeiro definitivo:

  6. Código da questão: Q6537Ca

    (CERCON - 2011 - Pref. Palestina/AL) Que fase é feita da vigilância entomológica é feita a metodologia que será utilizada, em todas as localidades negativas e naquelas inicialmente positivas, onde o vetor foi erradicado?

  7. Código da questão: Q6611Ca

    (DOM CINTRA- 2012 - Pref. Itaboraí/RJ) O aumento do número de roedores infestantes de uma determinada área, na qual foi praticada uma operação de desratização errônea e sem planejamento, pode ser denominado efeito do tipo:

  8. Código da questão: Q6816Ca

    (PRÓ-MUNICÍPIO - 2012 - Pref. Ibiapina/CE) ”Entende-se por _____________ um conjunto de ações que proporcionam o conhecimento, a detecção ou prevenção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes de saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de prevenção e controle das doenças ou agravos.”

    Trata-se da definição de:

  9. Código da questão: Q6105Ca

    (FADESP - 2010 - Pref. Oriximiná/PA) O Ministério da Saúde (MS), em conjunto com as secretarias municipais e estaduais de saúde, registrou até a 17ª semana epidemiológica, em 2010, 737.756 notificações por dengue no país, com 5.253 casos graves e 321 óbitos. Esse fato que apontou para o aumento do número de casos, quando comparado com os registros no ano de 2009. Assim, constitui-se medida de controle dessa doença:

  10. Código da questão: Q6284Ca

    (FEPESE - 2011 - Pref. Tijucas/RJ) Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e falsas ( F ) em relação às formas de se contrair o HIV.

    (   ) Fazendo sexo sem camisinha com pessoa contaminada.
    (   ) Compartilhando agulhas e seringas contaminadas.
    (   ) Da mãe para o bebê durante a gravidez, na hora do parto e/ou amamentação.

    Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.