Agente de Endemias

Prepare-se com questões de Agente de Endemias

  1. Código da questão: Q6657Ca

    (EDUCA - 2012 - Pref. Junco do Seridó/PB) As doenças causadas por protozoários, vírus e bactérias apresentam um grande problema de saúde pública no Brasil.

    De acordo com a afirmativa marque a alternativa correta às doenças que são causadas por esses agentes infecciosos RESPECTIVAMENTE:

  2. Código da questão: Q1670Ca

    (Ferreira de Moura - 2012 - Prefeitura de Arapoti - PR) Os Agentes de endemia e controle de doenças, ao realizarem a visita domiciliar, devem estar atentos a buscar soluções para a comunidade. Na atividade da visita domiciliar, está INCORRETO:

  3. Código da questão: Q6609Ca

    (DOM CINTRA- 2012 - Pref. Itaboraí/RJ) Segundo a Portaria FUNASA nº 599, de 4 de dezembro de 2002, é caracterizada como situação de iminente perigo à saúde pública a presença do mosquito transmissor da dengue no seguinte percentual dos domicílios do bairro:

  4. Código da questão: Q6221Ca

    (ASPERHS - 2010 - Pref. Serra Talhada/PE) O Ministério da Saúde fez alguns esclarecimento sobre casos recentes de sarampo e como sempre ocorre na notificação dos casos de sarampo, o Ministério da Saúde reforçou as seguintes orientações que NÃO inclui:

  5. Código da questão: Q6755Ca

    (PRÓ-MUNICÍPIO - 2012 - Pref. Ibiapina/CE) Em relação à Cólera, marque a opção correta:

  6. Código da questão: Q6159Ca

    (FUNADEPI- 2010 - Pref. Cocal/PI) Qual o fenômeno em que determinado solo, pela ação humana ou natural, torna o solo infértil?

  7. Código da questão: Q6244Ca

    (CONSULTEX - 2011 - Pref. Boqueirão/PB) Acerca das Campanhas relacionadas ao combate da dengue, analise as proposições e marque a
    alternativa correta.

    I. O Ministério da Saúde alerta aos profissionais da saúde para que tentem identificar a doença precocemente.
    II. O Ministério da Saúde alerta aos profissionais da saúde para que apliquem os protocolos de manejos clínicos de forma rápida e adequada.
    III. O Ministério da Saúde alerta aos profissionais da saúde para que esclareça a população o perigo da automedicação.

  8. Código da questão: Q6473Ca

    (ADVISE - 2011 - Pref. Ibimirim/PE) O Agente de Endemias tem como função executar atividades relacionadas ao controle de vetores transmissores de doenças. Para tanto, deverá.

    I. Efetuar aplicação de larvicidas e/ou outros produtos químicos em locais determinados.
    II. Elaborar e realizar roteiros de fiscalização no meio ambiente municipal.
    III. Efetuar coletar de vetores, de moluscos e de outros espécimes, para estudo identificação e classificação o que também os eliminará e a eles dará destino final.
    IV. Sempre que necessário, utilizar equipamentos adequados (EPIS).

    Assinale a alternativa que apresenta as alternativas corretas quanto à função do Agente de Endemias.

  9. Código da questão: Q6092Ca

    (ASPERHS - 2010 - Pref.Maraial/PE) A ocorrência frequente de comportamento de risco e alta vulnerabilidade para AIDS são nos seguintes casos, EXCETO:

  10. Código da questão: Q6090Ca

    (ASPERHS - 2010 - Pref.Maraial/PE) Segundo o Ministério da Saúde, são fatores de risco para rastrear diabetes gestacional os seguintes aspectos, EXCETO: