Agente de Endemias

Prepare-se com questões de Agente de Endemias

  1. Código da questão: Q1670Ca

    (Ferreira de Moura - 2012 - Prefeitura de Arapoti - PR) Os Agentes de endemia e controle de doenças, ao realizarem a visita domiciliar, devem estar atentos a buscar soluções para a comunidade. Na atividade da visita domiciliar, está INCORRETO:

  2. Código da questão: Q6053Ca

    (ASPERHS - 2010 - Pref.Maraial/PE) Sobre viés de mensuração é INCORRETO afirmar:

  3. Código da questão: Q6131Ca

    (MULT-SAI - 2010 - Pref. Florânia/RN) Na doença de Chagas, tanto os humanos quanto os animais funcionam como hospedeiros do agente.
    Constitui um exemplo de ciclo doméstico do agente etiológico dessa doença:

  4. Código da questão: Q6250Ca

    (CONSULTEX - 2011 - Pref. Boqueirão/PB) Segundo o Ministério da Saúde duas faixas etárias são mais vulneráveis a dengue, são elas:

  5. Código da questão: Q6494Ca

    (UPENET/IAUPE - 2011 - Pref. Camocim de São Felix/PE) O estado de resistência que pode estar associado à presença de anticorpos que possuem ação específica sobre o microorganismo responsável por determinada doença infecciosa ou sobre suas toxinas é denominado de imunidade. Existe a imunidade passiva de curta duração, ou seja, vai de alguns dias a meses, enquanto que a imunidade ativa
    pode durar anos. A imunidade ativa depende da imunidade celular e humoral ocorrendo, respectivamente,

  6. Código da questão: Q6604Ca

    (IDHTec - 2011 - Pref. Santa Filomena/PE) Sobre hepatite A é INCORRETO afirmar:

  7. Código da questão: Q1673Ca

    (Ferreira de Moura - 2012 - Prefeitura de Arapoti - PR) O Agente de endemias e controle de doenças ao informar a população e ao ouvir suas queixas, permite a ela ter um real conhecimento sobre a preservação do meio ambiente. Essa forma de atuação, onde se tem um maior interesse pelo ambiente em que vivemos, denominase:

  8. Código da questão: Q6767Ca

    (PRÓ-MUNICÍPIO - 2012 - Pref. Ibiapina/CE) Um cidadão que mora perto da sua residência lhe procurou procurando ajuda e lhe contou o seguinte fato: Seu filho foi passar as férias de julho no interior serrano, na casa avôs, onde há muita mata e rios. Ele tomou muito banho
    nesses rios. E voltou com uma pequena elevação avermelhada na pele que foi aumentando ate se tornar uma ferida coberta de secreção purulenta. Também surgiram lesões inflamatórias no nariz e na boca. Como sabe que você tem conhecimentos nessa área, aflito, perguntou qual um tipo de doença que poderia estar relacionada com essas manifestações clínicas. Qual sua sugestão?

  9. Código da questão: Q6348Ca

    (FSADU - 2011 - Pref. Estância/SE) Doença que tem baixa infectividade, alta patogenicidade e virulência:

  10. Código da questão: Q6779Ca

    (PRÓ-MUNICÍPIO - 2012 - Pref. Ibiapina/CE)  A respeito dos EPIs, marque a opção INCORRETA.