Agente Comunitário de Saúde

Prepare-se com questões de Agente Comunitário de Saúde

  1. Código da questão: Q2352Ca

    (UPA - 2012 - Prefeitura de caririaçu/CE) Em relação aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) marque a alternativa correta:

  2. Código da questão: Q5472Ca

    (CONSEP - 2011 - Pref. Jurumenha/PI) Leia as afirmativas a respeito do esquema vacinal e marque a alternativa INCORRETA:

  3. Código da questão: Q5002Ca

    (CESTARI - 2010 - Pref. Lençóis Paulista/SP) Ao verificar situações de maus tratos em uma criança da comunidade, agentes comunitários de saúde devem:

  4. Código da questão: Q5644Ca

    (SOLER - 2012 - Pref. Pindorama/SP) Atualmente, Agentes Comunitários de Saúde constituem um exército silencioso atuante em diferentes lugares do Brasil, em prol da saúde dos brasileiros. As ações de saúde são pautadas pelo comprometimento de cada um em desenvolver práticas de saúde integrais e contribuir com o fortalecimento da:

  5. Código da questão: Q5406Ca

    (CONSULPLAN - 2011 - Pref. Itapira/SP) A notificação de maus tratos às crianças está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente e é lei no Estado de São Paulo. São consideradas formas de violência contra a criança e o adolescente por parte dos pais ou responsáveis, EXCETO:

  6. Código da questão: Q5358Ca

    (MULT-SAI - 2010 - Pref. Jardim de Piranhas/RN) No Brasil, as espécies P. vivax, P. falciparum e P.malariae causam:

  7. Código da questão: Q880Ca
    O ponto de partida para manter a higiene física e mental é
  8. Código da questão: Q2396Ca

    (UNIJUÍ - 2012 - Prefeitura de Pejuçara/RS) O agente comunitário de saúde é um personagem muito importante na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os serviços de saúde da Atenção Primária à Saúde e a comunidade.
    Pode-se afirmar que:

  9. Código da questão: Q5508Ca

    (FESP - 2011 - Pref. Delfinópolis/MG) Uma das atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde durante as campanhas de vacinação, é estimular as famílias a comparecem a uma unidade de saúde com suas crianças para que sejam vacinadas. Para isso, o Agente pode
    utilizar da seguinte estratégia:

  10. Código da questão: Q5233Ca

    (IPAD - 2010 - Pref. Goiana/PE) Com base no Estatuto da Criança e Adolescente, marque V para a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e F para a(s) afirmativa(s) falsa(s) abaixo:
    (   ) Considera criança a pessoa até doze anos de idade incompletos e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.
    (   ) Os hospitais e demais estabelecimentos de atenção à saúde de gestantes, públicos e particulares, são obrigados a manter alojamento conjunto, possibilitando ao neonato a permanência junto à mãe.
    (   ) A parturiente será atendida preferencialmente pelo mesmo médico que a acompanhou na fase pré-natal.
    (   ) Os estabelecimentos de atendimento à saúde deverão proporcionar condições para a permanência em tempo integral de um dos pais ou responsável, nos casos de internação de criança ou adolescente.
    (   ) Os casos de suspeita ou confirmação de maus-tratos contra criança ou adolescente serão obrigatoriamente comunicados ao Conselho Tutelar.
    Assinale a sequência correta, de cima para baixo: