Agente Comunitário de Saúde

Prepare-se com questões de Agente Comunitário de Saúde

  1. Código da questão: Q5275Ca

    (EXAMES - 2010 - Pref. Alagoinha/PB) Os dentes “DECÍDUOS” são popularmente conhecidos como:

  2. Código da questão: Q4869Ca

    (SOCIESC - 2010 - Pref. Rio Negrinho/SC) Segundo a Norma Regulamentadora NR 6, a empresa é obrigada a fornecer aos empregados
    gratuitamente, equipamento de proteção individual adequado ao risco – EPI. É exemplo de um EPI a ser utilizado pelo Agente Comunitário de Saúde:

  3. Código da questão: Q5546Ca

    (FADESP - 2011 - Pref. Alenquer/PA) A lei 10507/2002 criou a profissão de agente comunitário de saúde. Onde por meio de ações individuais e coletivas realizam atividades, sob a supervisão do gestor legal do SUS. Dessa forma, são suas atribuições básicas.

  4. Código da questão: Q5849Ca

    (METTA- 2012 - Pref. Pocinhos/PB) Considerando as consequências e causas da poluição térmica, julgue os itens a seguir em V ou F:

    I. A elevação da temperatura no meio aquático provoca o desenvolvimento de fungos e bactérias.
    II. Um dos efeitos desse tipo de poluição é o aumento da mortalidade de peixes e outros organismos .
    III. Outro importante efeito do aumento da temperatura é a diminuição do teor de O2 dissolvido na água.

    É(são) VERDADEIRO(s) o(s) item(ns):

  5. Código da questão: Q5589Ca

    CLICK - 2011 - Pref. Capão do Cipó/RS) Os hospitais distritais representam qual esfera de atendimento no modelo do SUS?

  6. Código da questão: Q5370Ca

    (EXATA GG - 2010 - Pref. Vitor Meireles/SC) Identifique a alternativa que não é considerada atribuição específica do agente comunitário de saúde:

  7. Código da questão: Q5647Ca

    (SOLER - 2012 - Pref. Pindorama/SP) Com relação às disposições do ECA acerca da colocação da criança e do adolescente em família substituta, assinale a opção correta:

  8. Código da questão: Q5386Ca

    (NUCEPE/UESPI - 2011 - FMS) O Programa de Saúde da Família foi idealizado para aproximar os serviços de saúde da população, gerando uma quantidade significativa de dados. Marque a alternativa que indica CORRETAMENTE o sistema especial que foi criado para gerenciar os dados coletados.

  9. Código da questão: Q5380Ca

    (NUCEPE/UESPI - 2011 - FMS) Marque a alternativa que indica CORRETAMENTE a Lei que dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde.

  10. Código da questão: Q5330Ca

    (RBO - 2010 - Pref. Itanhandu/MG) Doença sexualmente transmissível (ou DST) é a designação pela qual é conhecida uma categoria de patologias antigamente conhecidas como doenças venéreas. São doenças infecciosas que se transmitem essencialmente pelo contato sexual. Dentre as DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), podemos citar, exceto: