Agente Comunitário de Saúde

Prepare-se com questões de Agente Comunitário de Saúde

  1. Código da questão: Q5975Ca

    (IDHTec - 2012 - Pref. São Vicente Ferrer/PE) Os ratos urbanos têm papel importante na transmissão de várias doenças como as descritas a seguir, que NÃO inclui:

  2. Código da questão: Q5248Ca

    (EXAMES - 2010 - Pref. Alagoinha/PB) Analise as proposições abaixo e marque a alternativa correta:
    I. De acordo com o Ministério da Saúde, a mulher por possuir um complexo sistema de imunidade e autodefesa imunológica tem uma menor probabilidade de contrair doenças sexualmente transmissíveis.
    II. De acordo com o Ministério da Saúde o número de mulheres que morreram por conta da doença sífilis em todo o ano de 2009, superou o número de vinte e três milhões de mulheres.
    III. No Brasil percebe-se que nos últimos anos a proporção de mulheres infectadas pelo vírus do HIV em relação aos homens está crescendo de forma preocupante.

  3. Código da questão: Q2383Ca

    (Dom Cintra- 2012 - Prefeitura de Itaboraí/RJ) É uma instância colegiada do Sistema Único de Saúde, prevista na Lei 8.142/90:

  4. Código da questão: Q5649Ca

    (SOLER - 2012 - Pref. Pindorama/SP) Em uma visita domiciliar você encontrou uma gestante de cinco meses, que tem um filho de três anos. Na visita domiciliar, você como agente comunitário de saúde constatou que ela, na primeira gravidez, não tomou a vacina contra o tétano neonatal, mas na infância cumpriu o esquema de vacinação básica. O número de doses de vacina contra o tétano neonatal que ela deve tomar nesta gravidez é:

  5. Código da questão: Q5254Ca

    (EXAMES - 2010 - Pref. Alagoinha/PB) Quanto à educação alimentar analise as proposições e marque a alternativa correta:
    I. Muitos componentes da alimentação têm sido associados com o processo de desenvolvimento do câncer, principalmente câncer de mama, cólon (intestino grosso) reto, próstata, esôfago e estômago.
    II. Todos os alimentos produzidos nas lavouras brasileiras possuem agrotóxicos.
    III. O tipo de preparo dos alimentos e a higiene são fatores determinantes para um melhor aproveitamento desses alimentos.

  6. Código da questão: Q5592Ca

    (CLICK - 2011 - Pref. Capão do Cipó/RS) A vacina contra febre amarela é indicada:

  7. Código da questão: Q2420Ca

    (AOCP - 2011 - Ortigueira/PR) Em relação à Hanseníase, assinale a alternativa correta.

  8. Código da questão: Q4993Ca

    (CESTARI - 2010 - Pref. Lençóis Paulista/SP) Assinale a alternativa que constitui um dos objetivos do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher e da Criança:

  9. Código da questão: Q5202Ca

    (ASPERHS - 2010 - Pref. Sirinhaém/PE) São métodos contraceptivos naturais, EXCETO:

  10. Código da questão: Q5782Ca

    (FUNVAPI - 2012 - Pref.Guaraí/TO) O peso é um importante parâmetro na avaliação do crescimento da criança no primeiro mês de vida, pois qualquer problema pode ser um indicativo de saúde durante a gestação. É uma afirmação incorreta referente ao peso da criança menor de 1 mês: