Agente Comunitário de Saúde

Prepare-se com questões de Agente Comunitário de Saúde

  1. Código da questão: Q5332Ca

    (RBO - 2010 - Pref. Itanhandu/MG) Analisando as opções abaixo sobre as atribuições do Agente Comunitário de Saúde, faz parte de suas funções, exceto:

  2. Código da questão: Q5547Ca

    (FADESP - 2011 - Pref. Alenquer/PA) Muitas são as doenças imunopreveníveis na infância, para isso se requer um calendário de
    vacinação com a finalidade de proteger a criança contra doenças específicas neste período. Em se tratando de vacinas, marque a alternativa incorreta.

  3. Código da questão: Q2427Ca

    (Ludus - 2011 - Aroazes/PI) Vacina que previne as doenças: Difteria, tétano, coqueluche,meningite e outras infecções causadas pelo
    Haemophilus influenzae tipo b.

  4. Código da questão: Q5559Ca

    (FADESP - 2011 - Pref. Alenquer/PA) No que diz respeito ao Crescimento é correto afirmar que

  5. Código da questão: Q5510Ca

    (FESP - 2011 - Pref. Delfinópolis/MG) Entre as três esferas de governo: Federal, Estadual e Municipal no que se refere ao SUS o município é eleito como a melhor esfera para se responsabilizar pela descentralização administrativa, operacional e financeira da saúde. Isso ocorre por todos os fatores mencionados abaixo, exceto:

  6. Código da questão: Q5391Ca

    (NUCEPE/UESPI - 2011 - FMS) A Organização Mundial de Saúde, possui uma classificação de aleitamento materno, a qual é reconhecida no mundo inteiro. Segundo essa classificação, aleitamento materno exclusivo significa:

  7. Código da questão: Q6033Ca

    (CONSEP - 2012 - Pref.Camocim/CE) O tratamento de água consiste em melhorar suas características organolépticas, físicas, químicas e bacteriológicas, a fim de que se torne adequada ao consumo humano. São métodos de Tratamentos de água, EXCETO:

  8. Código da questão: Q2342Ca

    De acordo com a lei 8142 avalie os itens abaixo:
    I. Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde.
    II. Dispõe sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde.
    III. Dispões sobre as ações de promoção e prevenção a serem desempenhadas pela atenção básica. Marque a alternativa correta:

  9. Código da questão: Q2353Ca

    (UPA - 2012 - Prefeitura de caririaçu/CE) O trabalho de equipes da Saúde da Família é o elemento-chave para a busca permanente de comunicação e troca de experiências e conhecimentos entre os integrantes da equipe e o saber popular. As equipes de Saúde da Família são compostas, no mínimo, por:

  10. Código da questão: Q4859Ca

    (FEPESE - 2010 - Pref. Biguaçu/SC) Ectoparasitose conhecida há séculos, a pediculose do púbis é causada pelo: