Agente comunitário de saúde

Prepare-se com questões de Agente comunitário de saúde

  1. Código da questão: Q2347Ca

    (ADvise - 2011 - Prefeitura de Exu/PE) Sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) avalie os itens abaixo.
    I. O SUS é composto por um conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e municipais.
    II. A iniciativa privada poderá participar do SUS, em caráter complementar.
    III. O SUS é um serviço de saúde destinado às classes sociais menos favorecidas. Marque a alternativa correta:

  2. Código da questão: Q2298Ca

    (Pró Municipio - 2011 - Prefeitura de Tabuleiro do Norte/CE) Assinale a alternativa incorreta:

  3. Código da questão: Q5812Ca

    (INSTITUTO LUDUS - 2012 - Pref. Aroázes/PI) Analise as alternativas abaixo e marque aquela que apresenta apenas exemplos de doenças infectocontagiosas.

  4. Código da questão: Q4906Ca

    (MULT-SAI - 2010 - Pref. Ouro Branco/RN) Infecção assintomática ou subclínica, na maioria dos pacientes, cujo período de incubação varia entre 7 e 12 dias, com extremos entre 2 e 20 dias causada por uma espiroqueta transmitida pela urina de ratos:

  5. Código da questão: Q5973Ca

    (IDHTec - 2012 - Pref. São Vicente Ferrer/PE) Este tipo de lixo também pode ser usado para a produção de energia (biogás), pois em seu processo de decomposição é gerado o gás:

  6. Código da questão: Q5211Ca

    (ASPERHS - 2010 - Pref. Sirinhaém/PE) O puerpério é um período subseqüente ao parto de quantos dias?

  7. Código da questão: Q5594Ca

    (CLICK - 2011 - Pref. Capão do Cipó/RS) A capacidade de um exame em detectar uma condição mórbida presente em um individuo, é chamada de:

  8. Código da questão: Q2356Ca

    (UPA - 2011 - Prefeitura de Cedro/PE) A Conferência Internacional realizada na cidade de Alma-Ata, em 1978, na antiga União Soviética, pela Organização Mundial da Saúde - OMS - e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF tratou sobre cuidados primários de saúde. Nesse contexto, assinale a opção que melhor explica o termo “atenção primária em saúde” que foi um dos principais pontos de compromisso dessa conferência:

  9. Código da questão: Q6029Ca

    (CONSEP - 2012 - Pref.Camocim/CE) De acordo com as Principais Doenças Ligadas à Precariedade do Ambiente Doméstico, assinale
    a alternativa INCORRETA:

  10. Código da questão: Q5388Ca

    (NUCEPE/UESPI - 2011 - FMS) Sobre o processo de capacitação das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), baseado na Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, é INCORRETO afirmar: