Agente Comunitário de Saúde

Prepare-se com questões de Agente Comunitário de Saúde

  1. Código da questão: Q4847Ca

    (FEPESE - 2010 - Pref. Biguaçu/SC) Conforme Portaria no 648/GM, assinale as atribuições específicas do Agente Comunitário de Saúde abaixo como verdadeiras ( V ) ou falsas ( F ).
    (   ) Trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a microárea.
    (   ) Estar em contato permanente com as famílias, desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe.
    (   ) Cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados.
    (   ) Orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis.
    Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

  2. Código da questão: Q5583Ca

    (INDEC - 2011 - Pref. Candido Rodrigues/SP) Assinale a alternativa correta. O lugar normalmente usado para verificar A temperatura normalmente deve ser verificada através:

  3. Código da questão: Q5383Ca

    (NUCEPE/UESPI - 2011 - FMS) São objetivos do modelo de Saúde da Família, segundo o Ministério da Saúde:
    I. Prestar assistência integral contínua, com resolutividade e boa qualidade, às pessoas que a procurem em demanda espontânea.
    II. Intervir sobre os fatores de risco aos quais a população está exposta.
    III. Estimular a organização do controle social.
    IV. Garantir o atendimento de urgência e emergência aos moradores da região.

    Estão CORRETOS:

  4. Código da questão: Q888Ca
    Estabelecer uma relação mais próxima e diária com as comunidades por meio do cadastro e monitoramento das famílias é função do
  5. Código da questão: Q5543Ca

    (AGILIZA - 2011 - Pref. Taquarussu/MS) São consideradas situações de risco para a saúde da comunidade, EXCETO:

  6. Código da questão: Q5804Ca

    (AOCP - 2012 - Pref. Ortigueira/PR) O trabalho materno fora do lar pode ser um importante obstáculo à amamentação, em especial a exclusiva. Para continuar o processo de amamentação a nutriz deve praticar a ordenha do leite (de preferência manualmente) e congelar o
    leite para usar no futuro, que pode ser conservado em geladeira por

  7. Código da questão: Q5309Ca

    (RBO - 2010 - Pref. Itanhandu/MG) Em visita a uma residência próxima à UBS de sua área de assistência, um Agente Comunitário de Saúde
    constatou em uma das crianças da casa sintomas similares ao quadro de infecção respiratória aguda (IRA). Neste caso, o agente deverá:

  8. Código da questão: Q5374Ca

    (EXATA GG - 2010 - Pref. Vitor Meireles/SC) Todo paciente que apresente doença febril aguda com duração de até sete dias, acompanhada de, pelo menos, dois dos sintomas como cefaleia, dor retro-orbitaria, mialgias, artralgias, prostração ou exantema, associados ou não à presença de hemorragias, além de ter estado, nos últimos 15 dias, em área onde esteja ocorrendo a presença de Aedes aegypti, pode ser considerado caso suspeito de:

  9. Código da questão: Q2358Ca

    (UPA - 2011 - Prefeitura de Cedro/PE) O ACS, por meio de uma ficha de cadastro específica, colhe uma série de informações que tornam possível a identificação da realidade na qual as famílias estão inseridas. O reconhecimento dessas realidades subsidia
    o planejamento das ações, priorizando necessidades e adequando recursos. A mesma identifica situações como saúde, moradia, saneamento e nível socioeconômico dessas famílias. Essas informações correspondem a:

  10. Código da questão: Q5830Ca

    (FUNTEF/UTFPR - 2012 - Pref. Cambé/PR) Para obter a taxa de mortalidade infantil é necessário dividir o número de óbitos de crianças de determinada faixa etária pelo número de nascidos vivos na mesma área e período. Segundo esta informação, qual é a faixa etária para fazer este cálculo? Assinale a alternativa correta.