Agente Comunitário de Saúde

Prepare-se com questões de Agente Comunitário de Saúde

  1. Código da questão: Q4751Ca

    (FUNADEPI- 2010 - Pref. Cocal/PI) Constitui-se em um Fundamento da República Federativa do Brasil:

  2. Código da questão: Q2268Ca

    (WORKS - 2010 - Prefeitura DE iTÁ/sc) Segundo a terceira edição do Manual SUS de A a Z (Brasília, 2009), o acolhimento é uma das políticas de humanização do SUS. Assim é CORRETO afirmar:

  3. Código da questão: Q1649Ca

    (Msconcursos - 2012 - Prefeitura de Pelotas - RS) Na Saúde da Criança, um fator muito importante são as vacinas em dia. Um morador interessado nesse assunto lhe questiona sobre qual é a função da vacina BCG em um recémnascido. Você, então
    CORRETAMENTE afirma:

  4. Código da questão: Q6008Ca

    (FIDESA - 2012 - Pref. Igarapé-Miri/PA) Toda e qualquer situação que comprometa o desenvolvimento físico e emocional da criança ou do
    adolescente, em decorrência da ação ou omissão dos responsáveis da sociedade ou Estado, ou até mesmo em face do seu próprio comportamento, constitui-se em situação de risco. Dentre as alternativas abaixo, identifique o tipo de situação de risco considerada mais frequente:

  5. Código da questão: Q4875Ca

    (MULT-SAI - 2010 - Pref. Ouro Branco/RN) São formas de transmissão de Tripanossomose, EXCETO:

  6. Código da questão: Q5536Ca

    (AGILIZA - 2011 - Pref. Taquarussu/MS) Os Sistemas de Saúde se organizam sobre uma base territorial, o que significa que as distribuições dos serviços de saúde seguem uma lógica de delimitação de áreas de abrangência, que devem ser coerentes com os níveis de complexidade das ações de atenção. O espaço geográfico de atuação de um Agente Comunitário de Saúde é definido por:

  7. Código da questão: Q5610Ca

    (IDHTec - 2011 - Pref. Santa Filomena/PE) É uma medida tomada que visa reduzir o volume e peso do lixo, transformando-o em cinzas. Não é aconselhável porque há emissão de dióxido de carbono e liberação de substâncias tóxicas que, se não controladas, causam problemas sérios à saúde.

  8. Código da questão: Q5216Ca

    (IPAD - 2010 - Pref. Goiana/PE) Qual o princípio do Sistema Único de Saúde que garante ao usuário ações de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação em todos os níveis de complexidade do sistema de saúde?

  9. Código da questão: Q5372Ca

    (EXATA GG - 2010 - Pref. Vitor Meireles/SC) Profissional responsável pela interlocução entre os usuários e o sistema de saúde. Membro da equipe de saúde da família e, ao mesmo tempo, da comunidade em que atua, ele tem sob sua responsabilidade uma área de atuação previamente delimitada, e deve estar preparado para orientar os indivíduos e toda a comunidade ali presente sobre sua saúde.

  10. Código da questão: Q5560Ca

    (FADESP - 2011 - Pref. Alenquer/PA) As infecções respiratórias são doenças responsáveis pela internação e morte de um grande número de crianças. Assim, uma criança com infecção respiratória aguda poderá apresentar, dentre outros sinais e sintomas: