Agente Comunitário de Saúde

Prepare-se com questões de Agente Comunitário de Saúde

  1. Código da questão: Q4756Ca

    (ADVISE - 2010 - Pref. Estrela de Alagoas/AL) Algumas doenças transmissíveis resultam de alguns agentes infecciosos especificos (vírus, bactéria, fungos, protozoário, artrópodes) ou seus produtos tóxicos. No entanto um fator que influencia fortemente a produção de doenças de origem infecciosa e as características dos microrganismos, qual das características abaixo não corresponde ao texto acima:

  2. Código da questão: Q5270Ca

    (EXAMES - 2010 - Pref. Alagoinha/PB) Acerca do Agente Comunitário de Saúde analise as proposições e marque a alternativa correta:
    I- A remuneração do agente comunitário de saúde compete exclusivamente ao Congresso Brasileiro.
    II- O Agente Comunitário de Saúde deve sempre receitar remédios, antibióticos e exames laboratoriais aos moradores da região no qual ele trabalha.
    III- O Agente comunitário é um funcionário sob regime Celetista Federal.

  3. Código da questão: Q4683Ca

    (IDECAN - 2012 - Pref. São Geraldo/MG) São situações de risco em uma comunidade, EXCETO:

  4. Código da questão: Q2420Ca

    (AOCP - 2011 - Ortigueira/PR) Em relação à Hanseníase, assinale a alternativa correta.

  5. Código da questão: Q5213Ca

    (ASPERHS - 2010 - Pref. Sirinhaém/PE) A água destinada a consumo humano deve atender a certos requisitos de qualidade, desta forma, sobre água é INCORRETO afirmar:

  6. Código da questão: Q5205Ca

    (ASPERHS - 2010 - Pref. Sirinhaém/PE) Medida pela disponibilidade concreta de instrumentos específicos de prevenção e controle da doença, propiciando a atuação efetiva dos serviços de saúde sobre indivíduos e coletividades. O texto define:

  7. Código da questão: Q5607Ca

    (IDHTec - 2011 - Pref. Santa Filomena/PE) A avaliação de densidade larvária consiste na avaliação dos níveis de infestação do Aedes aegypti; e esta é denominada:

  8. Código da questão: Q2352Ca

    (UPA - 2012 - Prefeitura de caririaçu/CE) Em relação aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) marque a alternativa correta:

  9. Código da questão: Q680Ca
    Com relação ao controle social, a participação da comunidade é prioritária e deve ser incentivada pelos Agentes Comunitários de Saúde. Das ações participativas, podemos ressaltar:
  10. Código da questão: Q5824Ca

    (FUNTEF/UTFPR - 2012 - Pref. Cambé/PR) O cadastramento das famílias resume-se em registrar todas as informações existentes a respeito da comunidade. Estas informações são fundamentais para: