Agente Comunitário de Saúde

Prepare-se com questões de Agente Comunitário de Saúde

  1. Código da questão: Q5563Ca

    (FADESP - 2011 - Pref. Alenquer/PA) O agente comunitário contribui de forma ativa na prevenção do câncer de colo uterino através de
    ações de prevenção e proporcionando integração entre a equipe de saúde e as famílias. Com base neste contexto. Marque a alternativa correta quanto às atribuições deste profissional na prevenção do câncer de colo uterino.

  2. Código da questão: Q4853Ca

    (FEPESE - 2010 - Pref. Biguaçu/SC) O preparo da mulher para a amamentação deve ser iniciado ainda no período de gravidez. Classifique as vantagens da amamentação para a criança como verdadeiras ( V ) ou falsas ( F ).
    (   ) É um alimento completo, não necessitando de nenhum acréscimo até os seis meses de idade.
    (   ) Facilita a eliminação de mecônio e diminui a incidência de icterícia.
    (   ) Protege contra infecções.
    (   ) Aumenta o vínculo afetivo.
    Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

  3. Código da questão: Q5414Ca

    (ADVISE - 2011 - Pref. Ibimirim/PE) O que você entende por VACINAS?

  4. Código da questão: Q1650Ca

    (Msconcursos - 2012 - Prefeitura de Pelotas - RS) Ainda muito interessado, o morador questiona sobre quais doenças a vacina da Tríplice Viral (SRC) protege uma criança. Você então responde CORRETAMENTE:

  5. Código da questão: Q5813Ca

    (INSTITUTO LUDUS - 2012 - Pref. Aroázes/PI) Considerando-se o Sistema de Saúde Pública do Brasil, o trabalho do ACS insere-se na(o)

  6. Código da questão: Q6032Ca

    (CONSEP - 2012 - Pref.Camocim/CE) A época adequada para escavação do poço é no período de estiagem, pois no tempo chuvoso os trabalhos tornam-se muito difíceis e até mesmo inviáveis. Após a construção das obras o poço deverá ser desinfetado. Só assim a água a ser fornecida estará em condições de uso. Os agentes desinfetantes mais comumente usados são os compostos de cloro, EXCETO:

  7. Código da questão: Q4856Ca

    (FEPESE - 2010 - Pref. Biguaçu/SC) Uma das principais preocupações relacionadas às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) é o fato de
    facilitarem a transmissão sexual do HIV. Assinale a alternativa que identifica uma doença considerada DST.

  8. Código da questão: Q5622Ca

    (IDHTec - 2011 - Pref. Santa Filomena/PE) Segundo o Ministério da Saúde, a fase da adolescência é entre:

  9. Código da questão: Q5420Ca

    (ADVISE - 2011 - Pref. Ibimirim/PE)  O Sistema Único de Saúde – SUS foi instituído e estruturado de forma descentralizada, hierarquizada e regionalizada oferecendo acesso a todos (Universalidade), visão integral das pessoas (Integralidade) e cuidados de saúde segundo as   necessidades de cada pessoa (equidade). O SUS foi regulamentado através de:

  10. Código da questão: Q5816Ca

    (INSTITUTO LUDUS - 2012 - Pref. Aroázes/PI) A Ficha A utiliza as siglas: CHA, TB, MAL e HAN, para identificar quais doenças, respectivamente: