Agente Comunitário de Saúde

Prepare-se com questões de Agente Comunitário de Saúde

  1. Código da questão: Q2275Ca

    (Pró Municipio - 2011 - Prefeitura de Tabuleiro do Norte/CE) Assinale a alternativa que aponta incorretamente uma atividade do
    Agente de Saúde em sua área de atuação:

  2. Código da questão: Q6010Ca

    (FIDESA - 2012 - Pref. Igarapé-Miri/PA) No campo da saúde, a Educação Popular tem sido uma estratégia importante no sentido de:

  3. Código da questão: Q1049Ca
    O órgão humano que é mais acometido pela doença de Chagas é
  4. Código da questão: Q2294Ca

    (Pró Municipio - 2011 - Prefeitura de Tabuleiro do Norte/CE) A direção do Sistema Único de Saúde, no âmbito da União, é exercida
    pelo(a):

  5. Código da questão: Q5714Ca

    (ENERGIA ESSENCIAL - 2012 -  Pref. Júlio de Castilhos) De acordo com o Art. 230 § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, aos maiores de __________ é garantida a gratuidade dos transportes coletivos urbanos. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna acima:

  6. Código da questão: Q5623Ca

    (IDHTec - 2011 - Pref. Santa Filomena/PE) Se o adolescente já recebeu anteriormente três ou mais doses das vacinas DTP, DT ou dT, então deve receber uma dose de reforço. As vacinas de reforço são necessárias a cada dez anos. No caso de ferimentos graves, antecipar a dose de reforço para cinco anos após a última dose da vacina contra tétano. O intervalo mínimo entre as doses é de:

  7. Código da questão: Q5530Ca

    (CETAP - 2011 - Pref. Belém/PA) A educação para a Saúde cumprirá seus objetivos ao conscientizar os alunos para o direito à saúde, sensibilizá-los para a busca permanente da compreensão de seus determinantes e capacitá-los para a utilização de medidas práticas de promoção, proteção e recuperação da saúde ao seu alcance. Espera-se, portanto, ao final do ensino fundamental, que os alunos sejam capazes de, EXCETO:

  8. Código da questão: Q4860Ca

    (FEPESE - 2010 - Pref. Biguaçu/SC) Segundo o Estatuto do Idoso no Brasil, são consideradas idosas pessoas com idade igual ou superior a:

  9. Código da questão: Q4767Ca

    (ADVISE - 2010 - Pref. Estrela de Alagoas/AL) A raiva é uma doença 100% letal apesar da existência da vacina anti-rábica humana. Sobre a raiva marque a incorreta:

  10. Código da questão: Q5983Ca

    (IDHTec - 2012 - Pref. São Vicente Ferrer/PE) Na amebíase, a única espécie definitivamente patológica associada a sequelas no ser humano (as outras são consideradas não patogênicas) é a: