Agente Administrativo

Prepare-se com questões de Agente Administrativo

  1. Código da questão: Q1075Ca
    Em relação aos órgãos públicos, podemos afirmar:
  2. Código da questão: Q2124Ca

    (FCC - 2012 - dnocs)  Analise as seguintes afirmativas:

    O arquivo corrente ou de primeira idade possui características que se diferenciam das características dos arquivos intermediário e permanente PORQUE é constituído de documentos em curso ou consultados frequentemente, conservados nos escritórios, nas repartições ou dependências próximas de fácil acesso. É correto concluir que

  3. Código da questão: Q1070Ca
    Em relação a Certidão, não podemos afirmar: 
  4. Código da questão: Q915Ca
    Em situações de trabalho, compartilhadas por duas ou mais pessoas, há atividades a serem executadas, bem como interações e sentimentos recomendados: comunicação, cooperação, respeito, amizade. Nessa direção, em relação às relações humanas no trabalho, é incorreto afirmar:
  5. Código da questão: Q412Ca
    De um número é retirado 10%. Do que sobra é retirado 10%. Do restante mais 10% são retirados. Após todas essas retiradas, sobrará:
  6. Código da questão: Q414Ca
    Um poliedro convexo tem 20 faces triangulares. Sendo V o número de vértices e A o número de arestas, V + A é:
  7. Código da questão: Q2125Ca

    (FCC - 2012 - dnocs)  Qualquer que seja o estado emocional dos clientes, é importante para eles que se compreenda o que estão tentando dizer e como se sentem em relação ao atendimento que desejam. Quando se reage às emoções deles, é bom distinguir entre empatia e solidariedade. Ambas têm a ver com o modo como se lida com as emoções das pessoas. A respeito de empatia, analise:
    I. empatia significa reconhecer e afirmar o estado emocional do outro.
    II. empatia envolve identificação e até mesmo envolvimento com as emoções do outro.
    III. reagindo com empatia, preserva-se a calma e o autocontrole para ajudar o cliente a suprir suas necessidades e a resolver o problema.
    IV. responder aos clientes com empatia é indignar-se tanto quanto eles diante do problema. É correto o que consta APENAS em

  8. Código da questão: Q5848Ca

    (METTA- 2012 - Pref. Pocinhos/PB) Sobre a importância da água para todos os seres vivos, julgue os itens a seguir em V ou F:

    I. Nos últimos anos mudanças no clima têm gerado alterações no regime de chuvas e na umidade relativa do ar, o que tem afetado a qualidade de vida das populações e levado a escassez de água.
    II. É necessário cessar o despejo de esgotos não tratados nos corpos d’água como uma forma de conservação.
    III. Cerca de 14% de toda a água doce do mundo se encontra no Brasil.

    É(são) VERDADEIRO(s) o(s) item(ns):

  9. Código da questão: Q901Ca
    Atendimento é o ato ou efeito de atender. Pode ser compreendido como a maneira como habitualmente são atendidos os usuários de um determinado serviço. Assinale, dentre as opções relacionadas a seguir, aquela que apresenta de forma correta uma técnica para garantir a satisfação do cliente com o atendimento.
  10. Código da questão: Q2114Ca

    (FCC - 2012 - dnocs)  No que diz respeito ao Decreto no 5.450/2005, é INCORRETO afirmar que à autoridade competente, de acordo
    com as atribuições previstas no regimento ou estatuto do órgão ou da entidade, cabe