Agente Administrativo

Prepare-se com questões de Agente Administrativo

  1. Código da questão: Q903Ca
    Com o intuito de administrar o tempo para cumprir todas as atividades demandadas em um setor administrativo, os funcionários precisam recorrer a agendas de trabalho. Para a efetiva utilização dessa ferramenta é necessário
  2. Código da questão: Q430Ca
    Julgue as afirmativas abaixo: 

    I. Poder executivo: O poder federal é exercido, no sistema presidencialista, pelo presidente da república auxiliado pelos ministros de Estado.
    II. O Poder Judiciário, no âmbito do Estado democrático consiste em aplicar a lei, acasos concretos, para assegurar a soberania da justiça e a realização dos direitos individuais nas relações sociais.
    III. O Poder Legislativo é o encarregado de exercer a função legislativa do estado, que consiste em regular as relações dos indivíduos entre si e com o próprio Estado, mediante a elaboração de leis.
    IV. Poder executivo: é o encarregado de exercer a função legislativa do estado, que consiste em regular as relações dos indivíduos entre si e com o próprio Estado, mediante a elaboração de leis. 
    V. O Poder Legislativo o poder federal é exercido, no sistema presidencialista, pelo presidente da república auxiliado pelos ministros de Estado.

     Está (estão) correta (s):
  3. Código da questão: Q911Ca
    Dadas as construções a seguir,

    I. Receber o documento para classificação.
    II. Ler o documento, identificando o assunto principal e o(s)
    secundário(s), de acordo com seu conteúdo.
    III. Localizar o(s) assunto(s) no Código de Classificação de Documentos de Arquivo, utilizando o índice, quando necessário.
    IV. Anotar o Código na terceira folha do documento.
    V. Preencher a(s) folha(s) de referência para os assuntos principais.

    assinale a sequência em que há violação relação às rotinas correspondentes às operações de classificação.
  4. Código da questão: Q2143Ca

    (Metta - 2012 - Prefeitura de Pedra Lavrada/PB)  Qual o principal objetivo da Mala Direta no Word?

  5. Código da questão: Q2128Ca

    (FCC - 2012 - dnocs)  A organização dinâmica interna dos sistemas psicológicos do indivíduo, que determinam seu ajuste específico,
    reação e interação com o ambiente, são características determinantes da

  6. Código da questão: Q2102Ca

    (Vunesp - 2012 - Unesp)  Conforme estabelecido, expressamente, na Constituição Federal, a prevalência dos direitos humanos é um

  7. Código da questão: Q2130Ca

    (FCC - 2012 - dnocs)  No processo de comunicação organizacional existe, na parte da decodificação da mensagem, a percepção seletiva do receptor. A respeito da percepção seletiva do receptor da mensagem, analise:
    I. refere-se à manipulação da informação pelo emissor, para que ela seja vista de maneira mais favorável pelo receptor.
    II. à medida que as informações são passadas para a cúpula da empresa, elas precisam ser condensadas e sintetizadas.
    III. o receptor, no processo de comunicação, vê e escuta com base em suas necessidades, motivações e experiências.
    IV. o receptor também projeta seus interesses e expectativas quando decodifica as mensagens.

    V. o emissor tende a assumir que as palavras e termos usados por ele na transmissão da mensagem têm o mesmo significado para o receptor. É correto o que consta APENAS em

  8. Código da questão: Q432Ca
    O Art. 37. da Constituição Federal diz que a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:  
     
    I. Os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei.  
    II. A investidura em cargo ou emprego público não depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, sem ressalvas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.
    III. O prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período.
    IV. Durante o prazo improrrogável previsto no edital de convocação, aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos será convocado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargo ou emprego, na carreira.
    V. As funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento.

    Está (estão) incorreta (s):
  9. Código da questão: Q907Ca
    Na rotina do trabalho administrativo está incluído o atendimento telefônico. Nesse sentido, ao atender a chamada, espera-se que
  10. Código da questão: Q2125Ca

    (FCC - 2012 - dnocs)  Qualquer que seja o estado emocional dos clientes, é importante para eles que se compreenda o que estão tentando dizer e como se sentem em relação ao atendimento que desejam. Quando se reage às emoções deles, é bom distinguir entre empatia e solidariedade. Ambas têm a ver com o modo como se lida com as emoções das pessoas. A respeito de empatia, analise:
    I. empatia significa reconhecer e afirmar o estado emocional do outro.
    II. empatia envolve identificação e até mesmo envolvimento com as emoções do outro.
    III. reagindo com empatia, preserva-se a calma e o autocontrole para ajudar o cliente a suprir suas necessidades e a resolver o problema.
    IV. responder aos clientes com empatia é indignar-se tanto quanto eles diante do problema. É correto o que consta APENAS em