Agente Administrativo

Prepare-se com questões de Agente Administrativo

  1. Código da questão: Q415Ca
    Um quadrado de lado x tem sua altura aumentada em duas unidades e sua base diminuída em duas unidades. A área do retângulo encontrado será:
  2. Código da questão: Q1035Ca
    Gestão de arquivos ou Gestão Documental, é um conjunto de atividades desenvolvidas, desde a criação do documento até a sua destinação final. Dadas as seguintes afirmações,

    I. A melhor forma de arquivar e recuperar documentos é por assunto.

    II. A eliminação de documentos é legal. III. Um número maior de pessoas e materiais serão utilizados para manter as informações organizadas e preservadas.

    IV. A administração pública não necessita de uma política de arquivos.

    V. A função do arquivo é manter a documentação fora do alcance da população.

    estão corretas
  3. Código da questão: Q1026Ca
    A redação oficial deve caracterizar-se pela impessoalidade, uso do padrão culto de linguagem, clareza, concisão, formalidade e uniformidade. Diante das seguintes proposições,

    I. A concisão é antes uma qualidade do que uma característica do texto oficial. Conciso é o texto que consegue transmitir um mínimo de informações com um máximo de palavras. Para que se redija com essa qualidade, é fundamental que se tenha, além de conhecimento do assunto sobre o qual se escreve, o necessário tempo para revisar o texto depois de pronto. 

    II. A finalidade da língua é comunicar, quer pela fala, quer pela escrita. No caso da redação oficial, quem comunica é sempre o Serviço Público (este ou aquele Ministério, Secretaria, Departamento, Divisão, Serviço, Seção); o que se comunica é sempre algum assunto relativo às atribuições do órgão que comunica; o destinatário dessa comunicação ou é o público, o conjunto dos cidadãos, ou outro órgão público, do Executivo ou dos outros Poderes da União.

    III. As comunicações que partem dos órgãos públicos federais devem ser compreendidas por todo e qualquer cidadão brasileiro. Para atingir esse objetivo, há que evitar o uso de uma linguagem restrita a determinados grupos. Não há dúvida de que um texto marcado por expressões de circulação restrita, como a gíria, os regionalismos vocabulares ou o jargão técnico, tem sua compreensão dificultada.

    IV. A clareza não deve ser a qualidade básica de todo texto oficial. Pode-se definir como claro aquele texto que possibilita imediata compreensão pelo leitor. No entanto a clareza é algo que se atinje por si só: ela não depende estritamente das demais características da redação oficial.

    V. As comunicações oficiais devem ser sempre formais, isto é, obedecem a certas regras de forma: além das já mencionadas exigências de impessoalidade e uso do padrão culto de linguagem, é imperativo, ainda, certa formalidade de tratamento. A formalidade diz respeito à polidez, à civilidade no próprio enfoque dado ao assunto do qual cuida a comunicação

    verifica-se que
  4. Código da questão: Q1067Ca
    Considerando as regras para  abreviaturas, podemos afirmar que está  incorreta a alternativa:
  5. Código da questão: Q7786Ca

    (Objetiva Concursos - 2015 - Pref. São Pedro do Sul/RS) - Conforme previsto na Lei nº 8.429/92, usar, em proveito próprio, bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial da Administração Pública Municipal constitui:

  6. Código da questão: Q7814Ca

    CESPE 2014 - Agente Administrativo/SUFRAMA - Acerca dos sistemas operacionais Windows e Linux, julgue o item
    subsequente [marque E para Errado ou C para Certo].



  7. Código da questão: Q418Ca
    Qual alternativa não é uma função administrativa:
  8. Código da questão: Q429Ca
    Centraliza as atividades relacionadas com o sistema de pessoas, material, administração de bens patrimoniais, correspondências, elaboração de atos, preparação de processos, lavratura de contratos, registro e publicação de leis, decretos, portarias, assentamento dos atos e fatos relacionados com a vida funcional dos servidores e outras atividades afins.
  9. Código da questão: Q2127Ca

    (FCC - 2012 - dnocs) Tudo o que é aparente e tangível ajuda a expressar o valor dos aspectos abstratos das interações de atendimento PORQUE do ponto de vista do cliente, aquilo que ele pode ver, sentir ou captar é atendimento ao cliente com qualidade.
    É correto concluir que

  10. Código da questão: Q2117Ca

    (FCC - 2012 - dnocs)  Em atenção ao Decreto no 3.931/2001, será adotado, preferencialmente, o SRP quando