Agente Administrativo

Prepare-se com questões de Agente Administrativo

  1. Código da questão: Q904Ca
    Segundo o analista de logística Marcos Paulo Farias a empresa moderna exige rapidez e otimização do processo de movimentação de materiais, interna e externamente, que se inicia desde o recebimento de matéria-prima até a entrega do produto final ao cliente. Em tal contexto, o recebimento de materiais
  2. Código da questão: Q2126Ca

    (FCC - 2012 - dnocs)  Uma equipe de trabalho gera sinergia mediante o esforço coordenado. A respeito da sinergia, é correto afirmar que os esforços individuais resultam em um nível de desempenho

  3. Código da questão: Q2114Ca

    (FCC - 2012 - dnocs)  No que diz respeito ao Decreto no 5.450/2005, é INCORRETO afirmar que à autoridade competente, de acordo
    com as atribuições previstas no regimento ou estatuto do órgão ou da entidade, cabe

  4. Código da questão: Q916Ca
    São princípios e ações para o bom atendimento, com exceção da opção:
  5. Código da questão: Q903Ca
    Com o intuito de administrar o tempo para cumprir todas as atividades demandadas em um setor administrativo, os funcionários precisam recorrer a agendas de trabalho. Para a efetiva utilização dessa ferramenta é necessário
  6. Código da questão: Q1066Ca
    Em relação à concordância com os pronomes de tratamento,  podemos afirmar que está correta a alternativa:
  7. Código da questão: Q427Ca
    Marque V para afirmativa(s) verdadeira(s) e F para falsa(s): 

    (    )  Administração pública (ou gestão pública) é, em sentido orgânico ou subjetivo, o conjunto de órgãos, serviços e agentes do Estado, bem como das demais pessoas coletivas públicas (tais como as autarquias locais) que asseguram a satisfação das necessidades coletivas variadas, tais como a segurança, a cultura, a saúde e o bem estar das populações.
    (    )  Sob o aspecto operacional, administração pública é o desempenho perene e sistemático, legal e técnico dos serviços próprios do Estado, em benefício da coletividade.
    (    )  Administração Pública tem como principal objetivo o interesse público, seguindo os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
    (    )  A administração pública é conceituada com base nos seguintes aspectos: inorgânico, informal e imaterial.
    (    )  Em sentido objetivo é o conjunto de agentes, órgãos e entidades designados para executar atividades administrativas. É a administração da coisa pública (res publica).
    (    )  Já no sentido subjetivo é a atividade administrativa executada pelo Estado, por seus órgãos e agente, com base em sua função administrativa. É a gestão dos interesses públicos, por meio de prestação de serviços públicos.

    A seqüência correta é:
  8. Código da questão: Q418Ca
    Qual alternativa não é uma função administrativa:
  9. Código da questão: Q2144Ca

    (Educa - 2012 - Prefeitura de Boa Vista/PB)  Atualmente, a Internet é um dos mais poderosos meios de comunicação, pesquisa e publicidade. Assinale abaixo a alternativa que NÃO representa uma forma possível para um site da Internet:

  10. Código da questão: Q2137Ca

    (Idecan - 2012 - Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo/MG)  Uma mensagem de correio eletrônico com um arquivo anexo é enviada simultaneamente a vários destinatários, utilizando também cópias (CC) e cópias ocultas (CCO). Nessa situação, é correto afirmar que: