Agente Administrativo

Prepare-se com questões de Agente Administrativo

  1. Código da questão: Q2125Ca

    (FCC - 2012 - dnocs)  Qualquer que seja o estado emocional dos clientes, é importante para eles que se compreenda o que estão tentando dizer e como se sentem em relação ao atendimento que desejam. Quando se reage às emoções deles, é bom distinguir entre empatia e solidariedade. Ambas têm a ver com o modo como se lida com as emoções das pessoas. A respeito de empatia, analise:
    I. empatia significa reconhecer e afirmar o estado emocional do outro.
    II. empatia envolve identificação e até mesmo envolvimento com as emoções do outro.
    III. reagindo com empatia, preserva-se a calma e o autocontrole para ajudar o cliente a suprir suas necessidades e a resolver o problema.
    IV. responder aos clientes com empatia é indignar-se tanto quanto eles diante do problema. É correto o que consta APENAS em

  2. Código da questão: Q1067Ca
    Considerando as regras para  abreviaturas, podemos afirmar que está  incorreta a alternativa:
  3. Código da questão: Q2104Ca

    (Vunesp - 2012 - Unesp)  Com a finalidade de assegurar o conhecimento de informações relativas à pessoa do impetrante, constantes de registros ou bancos de dados de entidades governamentais ou de caráter público, impetrar-se-á

  4. Código da questão: Q2136Ca

    (Idecan - 2012 - Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo/MG)  “Destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia e a selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da
    vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.” A afirmativa trata- de:

  5. Código da questão: Q413Ca
    Considere os números mistos abaixo. As respectivas frações impróprias equivalentes têm mesmo numerador, exceto:
  6. Código da questão: Q1066Ca
    Em relação à concordância com os pronomes de tratamento,  podemos afirmar que está correta a alternativa:
  7. Código da questão: Q7793Ca

    (Objetiva Concursos - 2015 - Pref. São Pedro do Sul/RS) - Em relação às fases do processo licitatório, segundo ALEXANDRINO e PAULO, é CORRETO afirmar que:

  8. Código da questão: Q1076Ca
    Sobre  Administração pública, não podemos afirmar:
  9. Código da questão: Q7787Ca

    (Objetiva Concursos - 2015 - Pref. São Pedro do Sul/RS) - Em conformidade com a Lei nº 8.666/93, analisar os itens abaixo:

    I - As obras, serviços, exceto de publicidade, compras, alienações, concessões, permissões e locações da Administração Pública, quando contratadas com terceiros, serão necessariamente precedidas de licitação, ressalvadas as hipóteses previstas nesta Lei.

    II - As normas de licitações e contratos devem privilegiar o tratamento diferenciado e favorecido às microempresas e empresas de pequeno porte na forma da lei.

    III - É vedada a realização de licitação cujo objeto inclua bens e serviços sem similaridade ou de marcas, características e especificações exclusivas, salvo nos casos em que for tecnicamente justificável, ou ainda quando o fornecimento de tais materiais e serviços for feito sob o regime de administração contratada, previsto e discriminado no ato convocatório.

    Está(ão) CORRETO(S):

  10. Código da questão: Q2127Ca

    (FCC - 2012 - dnocs) Tudo o que é aparente e tangível ajuda a expressar o valor dos aspectos abstratos das interações de atendimento PORQUE do ponto de vista do cliente, aquilo que ele pode ver, sentir ou captar é atendimento ao cliente com qualidade.
    É correto concluir que