Agente Administrativo

Prepare-se com questões de Agente Administrativo

  1. Código da questão: Q412Ca
    De um número é retirado 10%. Do que sobra é retirado 10%. Do restante mais 10% são retirados. Após todas essas retiradas, sobrará:
  2. Código da questão: Q1075Ca
    Em relação aos órgãos públicos, podemos afirmar:
  3. Código da questão: Q2123Ca

    (FCC - 2012 - dnocs)  Dentro do gênero de documentos escritos, a correspondência merece tratamento especial, podendo ser, quanto à natureza do assunto, ostensiva ou sigilosa. A respeito de natureza do assunto de uma correspondência ser ostensivo, analise:
    I. a classificação de ostensivo é dada aos documentos cuja divulgação não prejudica a administração.
    II. a classificação de ostensivo é dada aos documentos que, por sua natureza, não necessitam ser de conhecimento restrito.
    III. a classificação de ostensivo é dada aos assuntos que requeiram excepcional grau de segurança.
    IV. a classificação de ostensivo é dada aos assuntos que, embora não requeiram alto grau de segurança, seu conhecimento por pessoa não-autorizada pode ser prejudicial a um indivíduo.

    V. a classificação de ostensivo é dada aos documentos que podem ser de conhecimento público. É correto o que consta APENAS em

  4. Código da questão: Q911Ca
    Dadas as construções a seguir,

    I. Receber o documento para classificação.
    II. Ler o documento, identificando o assunto principal e o(s)
    secundário(s), de acordo com seu conteúdo.
    III. Localizar o(s) assunto(s) no Código de Classificação de Documentos de Arquivo, utilizando o índice, quando necessário.
    IV. Anotar o Código na terceira folha do documento.
    V. Preencher a(s) folha(s) de referência para os assuntos principais.

    assinale a sequência em que há violação relação às rotinas correspondentes às operações de classificação.
  5. Código da questão: Q417Ca
    A razão entre dois números x e y é 2:3. Aumentando o antecedente em 6 unidades e o conseqüente em 4 unidades, a nova razão entre eles é 3:4. A soma x + y é:
  6. Código da questão: Q912Ca
    As práticas de conservação de documentos têm o objetivo de preservar as informações, assegurar a integridade física dos suportes e a qualidade do acesso às informações para a instituição. Nessa perspectiva, em relação às condições adequadas, a opção correta é:
  7. Código da questão: Q1030Ca
    Ao estar em uma posição de atendimento ao público, espera-se que o servidor o faça de maneira cortês, profissional e que seja capaz de esclarecer as dúvidas que porventura sejam apresentadas. No entanto, sabe-se que muitas vezes, ao procurar o atendimento, o cidadão já se encontra em estado de irritação em relação ao serviço prestado pelo órgão público. Qual, dentre as opções abaixo apresentadas, caracteriza um comportamento, por parte do atendente, que pode aumentar a tensão desse encontro?
  8. Código da questão: Q1025Ca
    Dentre as opções a seguir, a única que não pode ser considerada como possibilidade para o ingresso de bens patrimoniais no órgão publico é
  9. Código da questão: Q428Ca
    Qual alternativa não é um nível de uma estrutura administrativa municipal:
  10. Código da questão: Q2124Ca

    (FCC - 2012 - dnocs)  Analise as seguintes afirmativas:

    O arquivo corrente ou de primeira idade possui características que se diferenciam das características dos arquivos intermediário e permanente PORQUE é constituído de documentos em curso ou consultados frequentemente, conservados nos escritórios, nas repartições ou dependências próximas de fácil acesso. É correto concluir que