Agente Administrativo

Prepare-se com questões de Agente Administrativo

  1. Código da questão: Q421Ca
    Sobre a Organização e Métodos analise as afirmativas abaixo: 

    I. Organização e Métodos é um conjunto de técnicas administrativas que tem como objetivo principal aperfeiçoar o funcionamento das organizações.  
    II. A função de Organização e Métodos é reconhecida pelas siglas: O&M e OSM (Organização, Sistemas e Métodos).
    III. Segundo Cury, a função de Organização e Métodos é uma das especializações de Administração que tem como objetivo a renovação organizacional. Ela modela a empresa, trabalhando sua estrutura (organograma), seus processos e métodos de trabalho.
    IV. A função de Organização e Métodos baseava-se originalmente na abordagem estruturalista da administração, composta da Teoria da Contingência de Weber e no Holismo. Hoje a ênfase de O&M é dada pela Teoria da Burocracia e Estruturalista, embora a base ainda seja a Teoria do Desenvolvimento Organizacional e Teoria Geral dos Sistemas.

    Está (estão) correta (s):
  2. Código da questão: Q2135Ca

    (Idecan - 2012 - Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo/MG)  De acordo com a classificação econômica das despesas, assinale a alternativa correta para as despesas classificadas como de Capital:

  3. Código da questão: Q904Ca
    Segundo o analista de logística Marcos Paulo Farias a empresa moderna exige rapidez e otimização do processo de movimentação de materiais, interna e externamente, que se inicia desde o recebimento de matéria-prima até a entrega do produto final ao cliente. Em tal contexto, o recebimento de materiais
  4. Código da questão: Q430Ca
    Julgue as afirmativas abaixo: 

    I. Poder executivo: O poder federal é exercido, no sistema presidencialista, pelo presidente da república auxiliado pelos ministros de Estado.
    II. O Poder Judiciário, no âmbito do Estado democrático consiste em aplicar a lei, acasos concretos, para assegurar a soberania da justiça e a realização dos direitos individuais nas relações sociais.
    III. O Poder Legislativo é o encarregado de exercer a função legislativa do estado, que consiste em regular as relações dos indivíduos entre si e com o próprio Estado, mediante a elaboração de leis.
    IV. Poder executivo: é o encarregado de exercer a função legislativa do estado, que consiste em regular as relações dos indivíduos entre si e com o próprio Estado, mediante a elaboração de leis. 
    V. O Poder Legislativo o poder federal é exercido, no sistema presidencialista, pelo presidente da república auxiliado pelos ministros de Estado.

     Está (estão) correta (s):
  5. Código da questão: Q1063Ca
    Deve-se considerar como introdução imprópria para a correspondência oficial:
  6. Código da questão: Q917Ca
    Dadas as construções a seguir,

    I. Em uma frase, pode-se dizer que redação oficial é a maneira pela qual o Poder Público redige atos normativos e comunicações.

    II. A redação oficial deve caracterizar-se pela impessoalidade, uso do padrão culto de linguagem, clareza, concisão, formalidade e uniformidade

    III. Não se concebe que um ato normativo de qualquer natureza seja redigido de forma obscura, que dificulte ou impossibilite sua compreensão. A transparência do sentido dos atos normativos, bem como sua inteligibilidade, são requisitos do próprio Estado de Direito: é inaceitável que um texto legal não seja entendido pelos cidadãos. A publicidade implica, pois, necessariamente, clareza e concisão.

    IV. A finalidade da língua é comunicar, quer pela fala, quer pela escrita. Para que haja comunicação, são necessários: a) alguém que comunique, b) algo a ser comunicado, e c) alguém que receba essa comunicação.

    V. No caso da redação oficial, quem comunica é sempre o Serviço Público (este ou aquele Ministério, Secretaria, Departamento, Divisão, Serviço, Seção); o que se comunica é sempre algum assunto relativo às atribuições do órgão que comunica; o destinatário dessa comunicação ou é o público, o conjunto dos cidadãos, ou outro órgão público, do Executivo ou dos outros Poderes da União.

    verifica-se que estão corretas
  7. Código da questão: Q1068Ca
    Considerando as regras para  representação gráfica e símbolos, podemos afirmar que está  correta a alternativa:
  8. Código da questão: Q2139Ca

    (Metta - 2012 - Prefeitura de Pedra Lavrada/PB)  Forma de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo Órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em nível diferente, sendo uma forma de comunicação eminentemente interna:

  9. Código da questão: Q2129Ca

    (FCC - 2012 - dnocs)  No trabalho em equipe, tratar as pessoas como objetos ou números, distanciar-se dos problemas, não considerar as idiossincrasias de determinadas pessoas ou o impacto dos eventos sobre elas, são características de um comportamento defensivo denominado

  10. Código da questão: Q1036Ca
    O controle de documento é uma ferramenta fundamental para se garantir sua disponibilidade no lugar certo e na hora certa para as funções pertinentes e na versão atualizada. Nesse sentido, a opção relacionada a seguir que não se caracteriza como um requisito para o controle de documentação é