Agente Administrativo

Prepare-se com questões de Agente Administrativo

  1. Código da questão: Q425Ca
    Marque a alternativa incorreta  de acordo com a lei 8.666/93 art. 7 do § 2º  
    As obras e os serviços somente poderão ser licitados quando:
  2. Código da questão: Q1032Ca
    O controle de materiais utilizados em uma repartição pública obedece ao conjunto de competências do responsável pelo setor. O controle deve ser capaz de identificar a qualquer momento as opções abaixo relacionadas, excetuando-se:
  3. Código da questão: Q1030Ca
    Ao estar em uma posição de atendimento ao público, espera-se que o servidor o faça de maneira cortês, profissional e que seja capaz de esclarecer as dúvidas que porventura sejam apresentadas. No entanto, sabe-se que muitas vezes, ao procurar o atendimento, o cidadão já se encontra em estado de irritação em relação ao serviço prestado pelo órgão público. Qual, dentre as opções abaixo apresentadas, caracteriza um comportamento, por parte do atendente, que pode aumentar a tensão desse encontro?
  4. Código da questão: Q2105Ca

    (Vunesp - 2012 - Unesp)  A Constituição da República garante, expressamente, aos trabalhadores, urbanos e rurais, além de outros direitos, a duração do trabalho normal

  5. Código da questão: Q437Ca
    Marque V para afirmativa(s) verdadeira(s) e F para falsa(s):  
     
    (    )  Em contabilidade, de acordo com a sua dimensão jurídica, o patrimônio de uma empresa são os bens, direitos e obrigações que uma empresa possui. O termo também se aplica, com o mesmo sentido, para as pessoas naturais.
    (    )  Em Direito, "bem" é um sinônimo de "patrimônio". O inventário seria o primeiro procedimento jurídico para se levantar o patrimônio de uma pessoa (o segundo seria o Balanço Patrimonial).
    (    )  O patrimônio não está ligado ao contato permanente com as origens que fundaram uma sociedade e à ética de uma determinada comunidade.
    (    )  O termo Patrimônio Cultural não está relacionado com a cultura e a memória de um povo, sendo os principais fatores de sua coesão e identidade, os responsáveis pelos liames que unem as pessoas em torno de uma noção comum de compartilhamento e identidade, sem noção básica para o senso de cidadania.
    (    )  O termo Patrimônio Cultural relaciona-se com a cultura e a memória de um povo, sendo os principais fatores de sua coesão e identidade, os responsáveis pelos liames que unem as pessoas em torno de uma noção comum de compartilhamento e identidade, noção básica para o senso de cidadania. Uma coisa que pertence à cultura de um país é tombada para não ser esquecida pelo povo. No Brasil, por exemplo, o acarajé e o frevo foram tombados.

    A seqüência correta é:
  6. Código da questão: Q432Ca
    O Art. 37. da Constituição Federal diz que a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:  
     
    I. Os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei.  
    II. A investidura em cargo ou emprego público não depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, sem ressalvas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.
    III. O prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período.
    IV. Durante o prazo improrrogável previsto no edital de convocação, aquele aprovado em concurso público de provas ou de provas e títulos será convocado com prioridade sobre novos concursados para assumir cargo ou emprego, na carreira.
    V. As funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento.

    Está (estão) incorreta (s):
  7. Código da questão: Q429Ca
    Centraliza as atividades relacionadas com o sistema de pessoas, material, administração de bens patrimoniais, correspondências, elaboração de atos, preparação de processos, lavratura de contratos, registro e publicação de leis, decretos, portarias, assentamento dos atos e fatos relacionados com a vida funcional dos servidores e outras atividades afins.
  8. Código da questão: Q2111Ca

    (Vunesp - 2012 - Unesp)  Considerando o que dispõe o Regimento Geral da UNESP sobre a matrícula, é correto afirmar que

  9. Código da questão: Q1062Ca
    Quando se elaboram correspondências oficiais, deve-se atentar para algumas condições, entre elas: 
  10. Código da questão: Q910Ca
    Qual a opção abaixo que não pode ser considerada como atribuições e responsabilidades da administração de materiais em uma instituição?