Agente Administrativo

Prepare-se com questões de Agente Administrativo

  1. Código da questão: Q437Ca
    Marque V para afirmativa(s) verdadeira(s) e F para falsa(s):  
     
    (    )  Em contabilidade, de acordo com a sua dimensão jurídica, o patrimônio de uma empresa são os bens, direitos e obrigações que uma empresa possui. O termo também se aplica, com o mesmo sentido, para as pessoas naturais.
    (    )  Em Direito, "bem" é um sinônimo de "patrimônio". O inventário seria o primeiro procedimento jurídico para se levantar o patrimônio de uma pessoa (o segundo seria o Balanço Patrimonial).
    (    )  O patrimônio não está ligado ao contato permanente com as origens que fundaram uma sociedade e à ética de uma determinada comunidade.
    (    )  O termo Patrimônio Cultural não está relacionado com a cultura e a memória de um povo, sendo os principais fatores de sua coesão e identidade, os responsáveis pelos liames que unem as pessoas em torno de uma noção comum de compartilhamento e identidade, sem noção básica para o senso de cidadania.
    (    )  O termo Patrimônio Cultural relaciona-se com a cultura e a memória de um povo, sendo os principais fatores de sua coesão e identidade, os responsáveis pelos liames que unem as pessoas em torno de uma noção comum de compartilhamento e identidade, noção básica para o senso de cidadania. Uma coisa que pertence à cultura de um país é tombada para não ser esquecida pelo povo. No Brasil, por exemplo, o acarajé e o frevo foram tombados.

    A seqüência correta é:
  2. Código da questão: Q1035Ca
    Gestão de arquivos ou Gestão Documental, é um conjunto de atividades desenvolvidas, desde a criação do documento até a sua destinação final. Dadas as seguintes afirmações,

    I. A melhor forma de arquivar e recuperar documentos é por assunto.

    II. A eliminação de documentos é legal. III. Um número maior de pessoas e materiais serão utilizados para manter as informações organizadas e preservadas.

    IV. A administração pública não necessita de uma política de arquivos.

    V. A função do arquivo é manter a documentação fora do alcance da população.

    estão corretas
  3. Código da questão: Q903Ca
    Com o intuito de administrar o tempo para cumprir todas as atividades demandadas em um setor administrativo, os funcionários precisam recorrer a agendas de trabalho. Para a efetiva utilização dessa ferramenta é necessário
  4. Código da questão: Q911Ca
    Dadas as construções a seguir,

    I. Receber o documento para classificação.
    II. Ler o documento, identificando o assunto principal e o(s)
    secundário(s), de acordo com seu conteúdo.
    III. Localizar o(s) assunto(s) no Código de Classificação de Documentos de Arquivo, utilizando o índice, quando necessário.
    IV. Anotar o Código na terceira folha do documento.
    V. Preencher a(s) folha(s) de referência para os assuntos principais.

    assinale a sequência em que há violação relação às rotinas correspondentes às operações de classificação.
  5. Código da questão: Q2118Ca

    (FCC - 2012 - dnocs)  No que concerne ao Decreto no 3.931/2001, o prazo de validade da Ata de Registro de Preço NÃO poderá ser
    superior a

  6. Código da questão: Q2137Ca

    (Idecan - 2012 - Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo/MG)  Uma mensagem de correio eletrônico com um arquivo anexo é enviada simultaneamente a vários destinatários, utilizando também cópias (CC) e cópias ocultas (CCO). Nessa situação, é correto afirmar que:

  7. Código da questão: Q1069Ca
    São partes do Atestado:
  8. Código da questão: Q414Ca
    Um poliedro convexo tem 20 faces triangulares. Sendo V o número de vértices e A o número de arestas, V + A é:
  9. Código da questão: Q2138Ca

    (Metta - 2012 - Prefeitura de Pedra Lavrada/PB) Ao se redigir um ofício, o pronome de tratamento Vossa Excelência pode ser usado para as seguintes Autoridades, exceto:

  10. Código da questão: Q436Ca
    É considerado um ramo do direito privado: