Agente Administrativo

Prepare-se com questões de Agente Administrativo

  1. Código da questão: Q7805Ca

    CESPE 2014 - Agente Administrativo/SUFRAMA - Em relação às redes de computadores, julgue o item que se segue [C para Certo ou E para Errado].

  2. Código da questão: Q1026Ca
    A redação oficial deve caracterizar-se pela impessoalidade, uso do padrão culto de linguagem, clareza, concisão, formalidade e uniformidade. Diante das seguintes proposições,

    I. A concisão é antes uma qualidade do que uma característica do texto oficial. Conciso é o texto que consegue transmitir um mínimo de informações com um máximo de palavras. Para que se redija com essa qualidade, é fundamental que se tenha, além de conhecimento do assunto sobre o qual se escreve, o necessário tempo para revisar o texto depois de pronto. 

    II. A finalidade da língua é comunicar, quer pela fala, quer pela escrita. No caso da redação oficial, quem comunica é sempre o Serviço Público (este ou aquele Ministério, Secretaria, Departamento, Divisão, Serviço, Seção); o que se comunica é sempre algum assunto relativo às atribuições do órgão que comunica; o destinatário dessa comunicação ou é o público, o conjunto dos cidadãos, ou outro órgão público, do Executivo ou dos outros Poderes da União.

    III. As comunicações que partem dos órgãos públicos federais devem ser compreendidas por todo e qualquer cidadão brasileiro. Para atingir esse objetivo, há que evitar o uso de uma linguagem restrita a determinados grupos. Não há dúvida de que um texto marcado por expressões de circulação restrita, como a gíria, os regionalismos vocabulares ou o jargão técnico, tem sua compreensão dificultada.

    IV. A clareza não deve ser a qualidade básica de todo texto oficial. Pode-se definir como claro aquele texto que possibilita imediata compreensão pelo leitor. No entanto a clareza é algo que se atinje por si só: ela não depende estritamente das demais características da redação oficial.

    V. As comunicações oficiais devem ser sempre formais, isto é, obedecem a certas regras de forma: além das já mencionadas exigências de impessoalidade e uso do padrão culto de linguagem, é imperativo, ainda, certa formalidade de tratamento. A formalidade diz respeito à polidez, à civilidade no próprio enfoque dado ao assunto do qual cuida a comunicação

    verifica-se que
  3. Código da questão: Q2129Ca

    (FCC - 2012 - dnocs)  No trabalho em equipe, tratar as pessoas como objetos ou números, distanciar-se dos problemas, não considerar as idiossincrasias de determinadas pessoas ou o impacto dos eventos sobre elas, são características de um comportamento defensivo denominado

  4. Código da questão: Q1030Ca
    Ao estar em uma posição de atendimento ao público, espera-se que o servidor o faça de maneira cortês, profissional e que seja capaz de esclarecer as dúvidas que porventura sejam apresentadas. No entanto, sabe-se que muitas vezes, ao procurar o atendimento, o cidadão já se encontra em estado de irritação em relação ao serviço prestado pelo órgão público. Qual, dentre as opções abaixo apresentadas, caracteriza um comportamento, por parte do atendente, que pode aumentar a tensão desse encontro?
  5. Código da questão: Q7790Ca

    (Objetiva Concursos - 2015 - Pref. São Pedro do Sul/RS) - Em conformidade com o Regime Jurídico dos Servidores Públicos deste Município, assinalar a alternativa CORRETA:

  6. Código da questão: Q1068Ca
    Considerando as regras para  representação gráfica e símbolos, podemos afirmar que está  correta a alternativa:
  7. Código da questão: Q7791Ca

    (Objetiva Concursos - 2015 - Pref. São Pedro do Sul/RS) - Serviço público diz respeito a uma determinada atividade, ou a um conjunto de atividades, desempenhadas pela Administração Pública, direta ou indireta, em prol da sociedade. Em relação ao serviço público, segundo ALEXANDRINO e PAULO, é CORRETO afirmar que:

  8. Código da questão: Q2128Ca

    (FCC - 2012 - dnocs)  A organização dinâmica interna dos sistemas psicológicos do indivíduo, que determinam seu ajuste específico,
    reação e interação com o ambiente, são características determinantes da

  9. Código da questão: Q904Ca
    Segundo o analista de logística Marcos Paulo Farias a empresa moderna exige rapidez e otimização do processo de movimentação de materiais, interna e externamente, que se inicia desde o recebimento de matéria-prima até a entrega do produto final ao cliente. Em tal contexto, o recebimento de materiais
  10. Código da questão: Q1035Ca
    Gestão de arquivos ou Gestão Documental, é um conjunto de atividades desenvolvidas, desde a criação do documento até a sua destinação final. Dadas as seguintes afirmações,

    I. A melhor forma de arquivar e recuperar documentos é por assunto.

    II. A eliminação de documentos é legal. III. Um número maior de pessoas e materiais serão utilizados para manter as informações organizadas e preservadas.

    IV. A administração pública não necessita de uma política de arquivos.

    V. A função do arquivo é manter a documentação fora do alcance da população.

    estão corretas