Agente Administrativo

Prepare-se com questões de Agente Administrativo

  1. Código da questão: Q414Ca
    Um poliedro convexo tem 20 faces triangulares. Sendo V o número de vértices e A o número de arestas, V + A é:
  2. Código da questão: Q900Ca
    O almoxarifado é concebido como o local da guarda e conservação de materiais. Para cumprir sua função, o almoxarifado deverá observar uma série de atributos. Assinale a opção que apresenta uma exceção a essa regra.
  3. Código da questão: Q1033Ca
    A correspondência é um importante instrumento de comunicação organizacional. Para cada tipo de comunicação, há uma correspondência mais utilizada. Quando é requerida uma comunicação dirigida ao público interno, redigida de maneira informal e utilizando formulário com partes previamente impressas, utiliza-se 
  4. Código da questão: Q907Ca
    Na rotina do trabalho administrativo está incluído o atendimento telefônico. Nesse sentido, ao atender a chamada, espera-se que
  5. Código da questão: Q2105Ca

    (Vunesp - 2012 - Unesp)  A Constituição da República garante, expressamente, aos trabalhadores, urbanos e rurais, além de outros direitos, a duração do trabalho normal

  6. Código da questão: Q1076Ca
    Sobre  Administração pública, não podemos afirmar:
  7. Código da questão: Q1073Ca
    É o documento de manifestação administrativa, declaratório da existência ou não de um direito ou de um fato:
  8. Código da questão: Q1024Ca
    Dados as seguintes espécies de documentos suscetíveis a classificação, codificação e catalogação na Administração Pública,

    I. ATA utilizada por órgãos/entidades públicas para registrar, resumir e divulgar fatos e ocorrências verificadas em reunião.

    II. CONTRATO utilizado pelos órgãos/entidades públicas para firmarem compromissos com a iniciativa privada, tendo em vista a aquisição de materiais e equipamentos ou a execução de obras e serviços diversos.

    III. DECLARAÇÃO utilizada pelos órgãos/entidades públicas para firmarem, entre si, acordo de interesse comum.

    IV. EDITAL utilizado para o estabelecimento de condições sobre assuntos de interesses variados, tornando-se público por meio de anúncios na imprensa, no Diário Oficial da União ou com afixação em lugares públicos.

    V. CONVÊNIO utilizado para afirmar positiva ou negativamente a existência de fato ou estado de conhecimento do órgão/entidade pública, devendo ser expedido pelo titular deste órgão/entidade pública mediante delegação

    verifica-se que
  9. Código da questão: Q901Ca
    Atendimento é o ato ou efeito de atender. Pode ser compreendido como a maneira como habitualmente são atendidos os usuários de um determinado serviço. Assinale, dentre as opções relacionadas a seguir, aquela que apresenta de forma correta uma técnica para garantir a satisfação do cliente com o atendimento.
  10. Código da questão: Q916Ca
    São princípios e ações para o bom atendimento, com exceção da opção: