Sesau - RR convoca mais 25 candidatos do processo seletivo

Foram convocados mais 25 novos profissionais de saúde habilitados no processo seletivo simplificado de 2011 e 2012.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau)  convocou na última sexta-feira (4), mais 25 novos profissionais de saúde  habilitados no processo seletivo simplificado de 2011 e 2012. A lista pode ser conferida no endereço www.saude.rr.gov.br ou no mural da Secretaria.

Os convocados deverão apresentar-se no próximo dia 8, de 8 às 12h, no auditório da Sesau, para assinatura do contrato temporário de trabalho, com duração de um ano. Para efeito de formalização, os aprovados precisam levar cópias e originais dos documentos pessoais e escolares.

Já é a nona convocatória do primeiro processo seletivo, do exercício de 2011. Foram chamados seis técnicos de enfermagem e um dentista. Os profissionais atuarão nas unidades de Boa Vista, sob uma carga de 40 horas semanais.

Com relação ao segundo seletivo do ano de 2012 é a terceira convocação. Desta vez, serão chamados 18 profissionais que atuarão em Boa Vista e no interior. As vagas disponíveis são para completar as 92 vagas ofertadas, sendo 72 para o interior e 20 para Boa Vista.

As localidades beneficiadas com enfermeiros são: Uiramutã (01), Rorainópolis (3), Mucajaí (2), Pacaraima (1), São Joao da Baliza (2), Boa Vista (4). Quanto a técnico em radiologia, Rorainópolis ganhará mais dois e em Mucajaí, Pacaraima e Bonfim serão um em cada. Já o munícipio de Mucajaí será o único com um bioquímico.

Conforme Vanusa Lopes, membro da Comissão Setorial do Seletivo, o edital de convocação é devido desistências de alguns aprovados, e também, por não comparecerem no prazo para assinatura do contrato. “Os candidatos que porventura não comparecerem no dia previsto, terão prazo de 48 horários para manifestar interesse pela vaga”, explicou.

Vanusa mencionou que os candidatos antes de assinar o contrato, é feito uma consulta no Cadastro Nacional de Estabelecimento em Saúde (CNES), para detectar se possui vínculo empregatício em outro órgão. O edital estabelece dedicação exclusiva à saúde pública estadual.

Para os candidatos interessados em trabalhar na saúde do Estado, todos terão de apresentar no ato da assinatura, uma declaração de não possuir outro vínculo ou requerimento de exoneração, caso venha a ter vínculo em algum lugar.

DOCUMENTOS - O candidato precisa estar munido de originais e cópias de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e histórico escolar, comprovante de residência, comprovante de conta Bancaria no Banco do Brasil, PIS/PASEP, Certidão de Casamento, Certidão de dependentes, laudo médico que comprove perfeita saúde física e mental conforme estabelece o edital.

Por Celton Ramos