SEJUS - CE divulga resultado final do Concurso de Agente Penitenciário

Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) divulgou o resultado final do Concurso de Agentes Penitenciários.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), informa a publicação do Edital referente ao resultado final do concurso público para o suprimento de 800 cargos de agente penitenciário do Ceará. O resultado estará publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará nos próximos dias.

Edital da Classificação Final para o Concurso de Agente Penitenciário

Novos servidores

Hoje, o Estado do Ceará possui 693 agentes penitenciários na ativa. Com o Concurso Público, o Governo do Estado duplica o efetivo destes servidores, passando a contar com 1.463 pessoas. A posse dos novos agentes penitenciários está sendo aguardada para o primeiro trimestre de 2013. Os novos servidores serão distribuídas pelas oito macrorregiões do Estado do Ceará: Região Metropolitana de Fortaleza, Litoral Oeste, Sobral/Ibiapaba, Sertão dos Inhamuns, Sertão Central, Baturité, Litoral Leste/Jaguaribe, Cariri/Centro Sul.

 Foram ofertadas 800 ao todo, sendo 640 foram destinadas a candidatos do sexo masculino e 160 para candidatas do sexo feminino, a candidatos de nível médio completo ou curso profissionalizante de ensino médio (em instituições reconhecidas pelo MEC) com vencimento básico inicial de R$ 1.523,09, acrescido da Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (Gaer) e adicional noturno, podendo chegar a R$ 2.640,00.

Os agentes penitenciários asseguram um papel fundamental dentro do Sistema Penitenciário do Ceará, cabendo a segurança das unidades prisionais por meio da vigilância e custódia dos internos durante a execução da pena de prisão, contribuindo para a salvaguarda da sociedade e nas políticas de reintegração social do apenado. Os agentes penitenciários são regidos pelo regime jurídico estatutário, instituído pelo Lei Estadual 9.826, de 14 de maio de 1974.

 A Fundação Universidade Estadual do Ceará – Funece/CEV, por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/Uece), foi a empresa responsável pela realização do concurso. Outras informações aos candidatos: A Comissão Executiva de Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/Uece) também divulgou o resultado da prova final do curso de formação para o cargo de agente penitenciário, bem como o resultado de cada fase do certame.

Edital do Resultado da Prova Final do Curso de Formação

Edital do Resultado das Fases do Concurso

Para os candidatos sub júdice incluídos nas classificações fica reservada a vaga, se sua posição na classificação estiver dentro do limite de vagas por macrorregião/sexo, até que se conheça a decisão final de suas ações judiciais.

Fonte: Portal do Governo do Ceará