Sisu 2013: resultado da primeira chamada

Candidatos podem conferir o resultado da primeira chamada por meio da página do Sisu na internet.

O resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação está disponível na internet. Os convocados têm os dias 18, 21 e 22 próximos para providenciar a matrícula. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula nos dias, 4 e 5 de fevereiro.

Na primeira edição deste ano, a oferta é de 129.319 vagas - 18% a mais em relação a 2012 -, em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionam estudantes por meio do Sisu neste primeiro semestre.

Cotistas: Entre os estudantes inscritos no Sisu pelas cotas, 349.904 candidatos se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e 193.238 alunos se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas - independentemente do critério da renda familiar. Baseado no critério da renda familiar abaixo de 1,5 salário mínimo, foram 168.243 alunos inscritos. No critério referente apenas aos estudantes que fizeram o ensino médio na rede pública, foram inscritos 153.445 candidatos.

Os candidatos que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera, de 28 próximo a 8 de fevereiro. As instituições de ensino participantes do Sisu usam a lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível. Para esse grupo, a convocação começa em 18 de fevereiro.

Mais informações na página do Sisu na internet.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC e Agência Brasil