Concurso Magistério estadual: Ceperj divulga resultado final

Ceperj divulga o resultado final do concurso na quinta-feira. A classificação dos aprovados também será publicada no Diário Oficial do Estado.

Professores que concorrem aos cargos efetivos de docente I com jornadas de 16 e 30 horas semanais, do quadro permanente Secretaria de Estado de Educação, poderão conferir o resultado final do concurso na quinta-feira (26/01). A partir das 10h, a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) publica em seu site – www.ceperj.rj.gov.br – a relação dos candidatos aprovados nas provas objetivas de 18 de dezembro, quando compareceram 22.952 candidatos. Além dos exames, eles passaram também por avaliação de títulos para conquistar uma das 3.321 vagas e formação de cadastro de reserva, em concurso realizado no Rio e em mais 11 municípios.

As notas finais correspondem à soma dos pontos obtidos nas provas objetivas e na avaliação de títulos. O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, explica que os candidatos aprovados serão classificados de acordo com esta soma, considerando-se o município de opção para exercício e o tipo de vaga (ampla concorrência, portadores de deficiência, negros e índios). Também serão classificados de acordo com a pontuação obtida no cargo pretendido (professor 16 e 30 horas), considerando-se a Regional a que estiver vinculada a opção. Os critérios de desempate, no caso da igualdade de pontos na classificação final, estão no edital e levam em consideração a idade e a maior pontuação, desde os pontos obtidos na prova objetiva até na avaliação de títulos.

Além de estar disponibilizado no portal da Ceperj, o resultado final e a classificação dos candidatos serão publicados também no Diário Oficial do Estado, sendo relacionados apenas os candidatos aprovados. A convocação é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação.  Os professores aprovados e classificados serão convocados por edital e por correspondência pessoal. Por isso, cada candidato deverá manter seu endereço residencial atualizado junto à Coordenadoria de Seleção e Controle de Pessoas, na Rua da Ajuda, 5, 26º andar, Centro do Rio, durante o prazo de validade do concurso, que é de dois anos a contar da data de sua homologação,  podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, por decisão do governador Sérgio Cabral.

Os convocados deverão se apresentar na Regional de opção, onde serão avaliados pela Equipe de Acompanhamento e Avaliação, devendo levar todos os documentos exigidos em edital, que vão desde a certidão de nascimento ou casamento até comprovante de residência e Cref, para os candidatos à disciplina de Educação Física. Também deverão apresentar declaração de acumulação de cargo ou função pública, quando for o caso, ou sua negativa, o histórico educacional e a comprovação da habilitação mínima exigida.  

Também no dia 26 de janeiro estará no portal da Fundação Ceperj o resultado do julgamento dos pedidos de recontagem de pontos do resultado preliminar da avaliação de títulos e a final dessa avaliação.

Neste concurso público para o magistério estadual, a Fundação Ceperj inscreveu 29.794 candidatos aos cargos efetivos de docente I, com jornadas de 16 e 30 horas. Desse total, 22.952 compareceram às provas objetivas de 18 de dezembro, quando 2.076 professores entregaram seus títulos, de caráter exclusivamente classificatório, com valor máximo de 11 pontos.

Fonte: Ceperj