Divulgado resultado do Enem 2013

Resultado Enem foi divulgado pelo MEC no dia 03/01. Candidatos poderão fazer consulta individual no site do exame.

Os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 já podem consultar o resultado, que foi divulgado pelo MEC no dia 03/01. Para fazer a consulta no site do Enem (http://enem.inep.gov.br/), o estudante deve usar a senha cadastrada e o número de inscrição ou o CPF. 

Ao todo, foram cerca de 5 milhões de participantes. Aqueles que têm dúvida sobre o gabarito, podem consultá-lo no link: http://enem.inep.gov.br/index.html. Quem esqueceu a senha de acesso ao sistema, poderá recuperá-la no próprio site do Enem.

Para ajudar a entender o cálculo da nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou uma ferramenta no site http://mapaitensenem.inep.gov.br/mapaNota/, onde é possível verificar, de acordo com a pontuação, as competências dominadas e as que se tem dificuldade.

Espelho da Redação

Os candidatos ainda não têm acesso ao espelho da redação, onde serão disponibilizadas as notas individuais em cada uma das cinco competências exigidas no texto. O Inep ainda não tem previsão de data para a divulgação do espelho da redação. No ano passado, ele foi divulgado um mês após a nota da prova. A divulgação é apenas para fins pedagógicos. Nem a nota divulgada nesta sexta-feira, nem a correção da redação cabem recurso.

Sisu

A nota do Enem pode ser usada para a participação em programas como o Sistema de Seleção de Unificada (Sisu) que seleciona estudantes para vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que seleciona estudantes para vagas gratuitas em cursos técnicos. Além disso é pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obtenção de bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras. 

Com informações da Agência Brasil