Concurso Prefeitura de Teresina 2014: vagas para 200 professores

Prefeitura de Teresina, no Piauí, fará concurso para 200 professores este ano e está convocando 300 professores substitutos.

A Prefeitura de Teresina, no Piauí, inicia 2014 com uma boa notícia para os concurseiros. Ainda no primeiro semestre deste ano, será realizado concurso público para provimento no cargo de professor efetivo da rede pública municipal de ensino. O certame será realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) e ofertará 200 vagas.

Segundo o secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma, a realização do concurso já está prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias, a qual foi enviada pela Prefeitura de Teresina e já aprovada pela Câmara Municipal. “Será um reforço significativo na melhoria do ensino. A previsão é de que o concurso seja realizado até abril e a convocação será imediata”, garantiu.

Os novos docentes irão reforçar os quadros da rede pública municipal, sobretudo devido à criação de novas vagas que serão abertas com as 17 novas escolas que serão entregues pela Prefeitura de Teresina ainda este ano. “A maioria das escolas são da rede infantil. O prefeito Firmino Filho quer priorizar essa área e tem mostrado o compromisso com a educação pública”, ressaltou o secretário.

Além disso, a Prefeitura está convocando mais 300 professores substitutos para reforçar a rede de ensino.

O secretário ainda salientou que serão abertas dia 9 de janeiro de 2014 as matrículas para alunos novatos na rede pública de ensino, prosseguindo até o dia 14, com a oferta de aproximadamente 21 mil novas vagas. “Tivemos o período de matriculas para alunos veteranos, onde foram disponibilizadas aproximadamente 90 mil vagas e estamos abrindo essas outras 21 mil vagas, inclusive na zona Rural. Temos vagas suficientes e todas as crianças terão garantia de uma vaga na escola para estudar”, reiterou.

O retorno das aulas para o ano letivo de 2014 está previsto para o dia 6 de fevereiro, mas os professores retornam às escolas a partir do dia 3 de fevereiro para a Semana Pedagógica. “Teremos um ano letivo normal, com toda a carga horária exigida pelo Ministério da Educação. Só não haverá aulas nos dias dos jogos da Seleção Brasileira”, finalizou.

Informações da Prefeitura de Teresina (http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/noticia/Prefeitura-fara-concurso-para-200-professores-efetivos/1782)